Boas.
Desde que comprei o carro há cerca de 3 anos atrás, esta foi a 4ª ou 5ª vez que me acontece a mesma coisa, sempre quando chove.
Ou seja, desde os 22.000km até aos 82.000km que tem hoje, poucas vezes se passou, mas o facto é que acontece.
O motor simplesmente não responde abaixo das 2000-2500rpm. Para fazer uma subida é complicado, para arrancar é complicado, para ultrapassar ainda mais.
Passado hora e meia, já está melhor. Demora a responder ao acelerador, mas passados 3 segundos lá vai ele (o normal seria responder logo).
Passado 4 horas ou no dia seguinte, está normal.
De todas as vezes que aconteceu o padrão foi sempre o mesmo.
Aconteceu-me ontem, e espero que hoje tenha passado...
Meti o carro a trabalhar, passado 5 segundos começou a engasgar como se estivessem -20º no exterior e a fazer um arranque a frio (o carro não estava completamente frio de motor), e logo estabilizou. Vou para arrancar e parece que estou a puxar um camião.
Em AE, acima das 2500rpm anda normalmente, puxa bem, e facilmente atinge velocidades proibitivas. O problema é mesmo em baixa rotação.
Alguém tem ou teve o mesmo tipo de comportamento? Entrará o motor em algum modo de segurança por alguma razão? Ou serão os problemas que normalmente são falados (medidor de massa de ar, geometria do turbo presa...)?
Desde que comprei o carro há cerca de 3 anos atrás, esta foi a 4ª ou 5ª vez que me acontece a mesma coisa, sempre quando chove.
Ou seja, desde os 22.000km até aos 82.000km que tem hoje, poucas vezes se passou, mas o facto é que acontece.
O motor simplesmente não responde abaixo das 2000-2500rpm. Para fazer uma subida é complicado, para arrancar é complicado, para ultrapassar ainda mais.
Passado hora e meia, já está melhor. Demora a responder ao acelerador, mas passados 3 segundos lá vai ele (o normal seria responder logo).
Passado 4 horas ou no dia seguinte, está normal.
De todas as vezes que aconteceu o padrão foi sempre o mesmo.
Aconteceu-me ontem, e espero que hoje tenha passado...
Meti o carro a trabalhar, passado 5 segundos começou a engasgar como se estivessem -20º no exterior e a fazer um arranque a frio (o carro não estava completamente frio de motor), e logo estabilizou. Vou para arrancar e parece que estou a puxar um camião.
Em AE, acima das 2500rpm anda normalmente, puxa bem, e facilmente atinge velocidades proibitivas. O problema é mesmo em baixa rotação.
Alguém tem ou teve o mesmo tipo de comportamento? Entrará o motor em algum modo de segurança por alguma razão? Ou serão os problemas que normalmente são falados (medidor de massa de ar, geometria do turbo presa...)?