Falha StartStop falha sistema indisponivel

Bom dia.

O meu audi 1.6 tdi, apareceu a seguinte mensagem "Falha StartStop falha sistema indisponível" e os sintomas associados a este problema são os seguintes, acendeu a luz do motor e a luz da resistência fica a piscar com o motor em funcionamento. No ralenti o carro treme como se fosse um carro a trabalhar em 3 cilindros. em movimento tento acelerar mas o carro apenas o consigo por a circular na segunda velocidade e quando chega às 2000 rpm não desenvolve mais. Peço ajuda a ver se alguém me consegue ajudar por aqui.
 
O FAP não punha o carro a trabalhar em 3 cilindros.
Assim é atirar pedras ao ar...só com o Vag-Com ou semelhante é que se sabe o que é.
É que pode ser muita coisa, desde injectores, EGR , etc etc....
 
O FAP não punha o carro a trabalhar em 3 cilindros.
Assim é atirar pedras ao ar...só com o Vag-Com ou semelhante é que se sabe o que é.
É que pode ser muita coisa, desde injectores, EGR , etc etc....
Quase que aposto que é FAP. Ele tambem nao afirmou que era 3 cilindros. Aliás, até se fosse, o erro que dava não era a luz de motor amarela, mas sim o aviso de STOP. Mas sim, também poderá ser outras coisas. Não sei se aquele motor já é CR, pode ser também a régua de injeção.
 
Quase que aposto que é FAP. Ele tambem nao afirmou que era 3 cilindros. Aliás, até se fosse, o erro que dava não era a luz de motor amarela, mas sim o aviso de STOP. Mas sim, também poderá ser outras coisas. Não sei se aquele motor já é CR, pode ser também a régua de injeção.
Que luz de stop? Em qualquer avaria motor liga a luz de avaria motor e/ou a luz da resistência.
Na minha A6 quando tive a fuga na linha de alta pressão, uma das réguas estava sem pressão, e apenas tinha a luz do motor e da resistência ligada.
Tenta desligar um injetor com o carro a trabalhar, já vês que luz liga...
O FAP tanto pode ligar uma luz como a outra, depende de carro para carro, na A6 liga a luz da resistência, no Leon que tive era a luz do motor.
 
Que luz de stop? Em qualquer avaria motor liga a luz de avaria motor e/ou a luz da resistência.
Na minha A6 quando tive a fuga na linha de alta pressão, uma das réguas estava sem pressão, e apenas tinha a luz do motor e da resistência ligada.
Tenta desligar um injetor com o carro a trabalhar, já vês que luz liga...
O FAP tanto pode ligar uma luz como a outra, depende de carro para carro, na A6 liga a luz da resistência, no Leon que tive era a luz do motor.
Poderei estar a fazer confusão, mas sei que esse aviso existe. Mas é tipo isto
( ! ) e aparece no lcd do quadrante intermitentemente com a palavra STOP. No meu antigo A3 apareceu-me esse aviso 2 vezes. Uma era fuga na pressão da refrigeração (tubo roto junto ao termostato), da outra era o captor da cambota.
 
Boa tarde a todos já fiz o diagnostico e já percebi o que se passa, é o injetor do cilindro 1. Já foi subsistido mas não resolveu o problema, a questão é que já foram 400 euros e não ficou resolvido. Dizem que têm de levar os 4 injetores para resolver o problema. tou a pensar mandar os vir da Alemanha a ver se conseguimos resolver este problema.
 
Back
Top