falha no motor

De novo outro problema :) fui buscar carro oficina, saio da oficina dou 1a a fundo ele desligou se.. Não queria pegar, após tanta tentativa lá pegou, mas motor trabalhva mal, como se estivesse quase a ir abaixo .. Deixei um pouco acelerador e lá arranquei e lá ficou ok.. Agora 1a dou ao fundo ele parece que perde a força e faz fumo muito e do nada dispara.. Segunda igual.. Não é sempre só as vezes.. Dou segunda ao fundo ele vai, depois parece que vai perder a força e motor todo a tremer fumo e do nada dispara.. Carro em questão é um a3 1.9 tdi de 90 cv.. E antes Carro esteve lá Pq mecanico mexer na Correia lá a tirou do ponto.. Já mudei filtro do gasoleo, melhorou logo.. Mas depôis voltou ao normal, faz mais isto a frio quando saio de casa e raramente faz após algum tempo andar
 
Last edited:
volta a por o carro no mecânico, e confronta-o com esse problema, pode ter ficado algo mal feito...
 
Acho que já encontro defeito.. E de manhã carro custa pegar.. Hoje na rua com dia de sol, vejo num bico uma certa humidade, e onde a vela encaixa quando carro acelera faz umas bolinhas onde encaixa.. Ontem lavei motor para ver se via alguma fuga, e nesse bico, está húmido onde encaixa os tubos e zona da vela marca de gasoleo escorrer pelo bloco.. Acho que só pode ser este o problema
 
Acho que já encontro defeito.. E de manhã carro custa pegar.. Hoje na rua com dia de sol, vejo num bico uma certa humidade, e onde a vela encaixa quando carro acelera faz umas bolinhas onde encaixa.. Ontem lavei motor para ver se via alguma fuga, e nesse bico, está húmido onde encaixa os tubos e zona da vela marca de gasoleo escorrer pelo bloco.. Acho que só pode ser este o problema
pode ser muito bem isso, troca os vedantes
 
gostava de ligar a maquina.. mas luz de avaria nao esta ligada nem ligou, logo nao deve dar nada pressumo.. e continua me, a frio a primeira e segunda a chegar as 2mil, tipo bloqueia, e motor faz muito baralho e super fumo branco e todo descontrolado e do nada dispara forte e tudo ok depois.. apos os 60graus 1a e 2a tudo maravilha..

de referir.. motor era AGR, velou gt1749VB controlado por vacuo, repro, bicos novos ja calibrados e tudo direito..

E este problema continua e fui buscar oficina prmeira vez, dei primeira ele desligou se logo e ja nao queria pegar, dei dei chaves e la pegou fumo branco motor todo descompensado um pouco de acelerador e ficou todo certinho depois..
 
Tao mas... mal sais da oficina o carro dá o berro e em vez de voltares para trás a pedir satisfaçoes vens aqui á caça de "gambuzinos" :S ... cada vez percebo menos disto :S
 
Back
Top