Falha motor Audi A4 B5

Olá de novo, e cumprimentos a todos desde já.
Após ano e meio sem ver a minha argolas, voltei e tive novidades, depois de andar uns dias, o motor de repente, começou a falhar, e a cheirar a gasolina, levei o carro até casa, á cautela tirei as velas, para ver a aparência e uma delas, saiu encharcada em gasolina. Troquei de velas, só por descargo de consciência, e no mesmo cilindro, saiu encharcada de novo. Arranjei quem me emprestasse uma bobine para experimentar, e continua igual. O carro não faz fumo, alguém para me dar uma dica?
Obrigado.
 
A vela cheira a gasolina, o pólo está escuro e húmido, sim. Ás tantas, retentor de válvula, não?
 

uma foto, assim gosto mais..
É assim, de facto parece estar encharcada em gasolina.
Os 3 polos (nao sabia que eram velas de 3 polos) estao molhados nao de oleo mas sim de gasolina..
O oleo do motor cheira a gasolina?
É assim, pode ser algo preocupante..
Podes ter esse injector avariado, em que ja nao vaporiza a gasolina, mas sim despeja-a pro cilindro nao havendo uma combustao eficiente, podes ter uma falta de compressao nesse cilindro que te impeca de ter explosao e por conseguinte que a gasolina nao seja queimada, podes ter uma sede de valvula ou uma valvula mesmo que nao esteja a fechar bem..
Eu tiraria o injector fora e testava-o, ver como vaporiza.. Ou mais simples, trocava o injector por outro de outro cilindro pra ver se encharcava a mesma vela ou a outra, percebes? Se encharcar a mesma com outro injector é porque o problema nao ta no injector..
 
Ok, vou fazer isso. Achas que mesmo assim, devo medir a compressão daquele cilindro?
Obrigado.
Medes a compressão a todos os cilindros. Até porque pode ser coisa simples, como complexa. Depende. Até pode estar a junta da colassa estalada, quem sabe. Só analisando na oficina com olhos de ver e testando o sistema todo de ignição.
 
Boas, a situação aconteceu a 1 Km de casa, foi só chegar, e não andou mais. Esta semana, vou ver o que se passa. Oxalá, seja só do injetor.
Obrigado pela dica.
Cumprimentos.
 
Back
Top