Falha de gasoleo, luz de resistencia piscar persiste com erro 01441 Audi Allroad 2.5

"Continuo com problema de ter de andar sempre com o depósito acima de meio, pois quando chega perto do meio e ( somente a andar em viagem e nao na cidade) me acende a luz da resistencia e lá se vai o gasóleo
Já li qualquer coisa sobre isto , um tal copo que está no deposito e que nao enche e por isso nao envia o combustivel para a frente... "

( Ontem abri o compartimento do deposito, as duas tampas debaixo do bando de tras, abri a direita onde tem a bomba e o copo, retirei a bomba, experimentei a mesma e pareçe funcionar bem, limpei a pouca sujidade que estava no copo, enfim tudo o que dava para fazer. Uma coisa que reparei foi que no copo parece haver um sensor e pelo que pesquisei e vi tem uma resistencia, medi com a boia do sensor em baixo e dava 100Ω e em cima 429Ω e o que li deveria dar perto de 480Ω se nao me engano. Outra coisa que reparei tb é que essa boia do sensor so far leitura de "vazio" ou "cheio", sendo uma resistencia não devia dar valores intermédios entre os 100Ω e os 480Ω?


"Quando vou em andamento por ex. na auto estrada a 120/140 km/h e acende a resistencia pela falta de gasoleo se travar um pouco bruscamente ou abanar a carrinha a luz apaga e lá sigo eu ate acender outra vez mais alguns km :) mas ja fiquei a penantos uma vez devido a isso e depois para ferrar foi um pouco complicado...

Se alquem puder ajudar ou que ja tenha acontecido o mesmo gostaria de saber como resolver, pois ja tou farto de dar voltas e o problema persiste, ando mesmo a rasca...

Neste site aparece o erro, apesar de nao perceber muito bem... :( O erro é como referia atras o 01441) Link: http://www.lbm.lt/Eng/audifc.htm

Cumprimentos a todos.
 
Last edited:
Re: Falha de gasoleo, luz de resistencia piscar persiste com erro 01441 Audi Allroad

Não há uma ajuda dos entendidos :(??
 
Re: Falha de gasoleo, luz de resistencia piscar persiste com erro 01441 Audi Allroad

pelo que descreves parece que tens mesmo um problema na bomba no deposito
 
Re: Falha de gasoleo, luz de resistencia piscar persiste com erro 01441 Audi Allroad

E não terá 2 bombas no deposito,por causa do veio de transmissão o deposito ter 2 compartimentos e haver uma das bombas que esteja encarregue de fazer trasfega de um para o outro e não estar a funcionar?
Na Allroad não sei como funciona mas já vi situações identicas em BMWs e Mercedes e era esse o problema,despejava um dos lados do deposito e o outro lado ficava com gasoleo
 
Re: Falha de gasoleo, luz de resistencia piscar persiste com erro 01441 Audi Allroad

A saga da luz a piscar continua , ja mudei as boias, o sensor g230, enfim tudo o que há no deposito ( menos o copo) que nao da para tirar e nada... continuo com o mesmo problema, misterio....
 
Back
Top