Falha comunicação MMI

Boas!!!

Há uns dias atrás o MMI da minha Audi A4 Avant 2010 deixou de funcionar... O display mantém sempre a imagem de fundo... Na audi, o diagnóstico é de uma falha de comunicação na unidade 5F. Segundo eles terei de comprar uma unidade nova (3000€)... Por esse preço acho que consigo contratar o Tony Carreia para cantar no banco de trás e dar-me as coordenadas GPS... Não encontrei, até à data, ninguém com problema semelhante entretanto resolvido, o que não me dá boas perspectivas... No entanto tenho me fartado de pesquisar e encontrei esta empresa - http://www.wrce.pt/pt/, - Dizem que são especialista na reparação de primeiro equipamento e Prestam Serviço de Assistência Técnica Oficial Harman/Becker... Em conversa por mail disseram que à partida a unidade teria arranjo, mas teriam de confirmar com ela nas instalações. Alguém conhece esta empresa, ou tem alguma avaliação do trabalho deles?
 
Atualização do tópico... Apesar de não conseguir obter feedback do trabalho da empresa acima referida, dado que o valor que a Audi pedia era um roubo e o orçamento na wrce era gratuito, decidi arriscar... Em boa hora o fiz... Sexta à tarde enviaram me o orçamento (275€) e relatório técnico que dizia: "MMI recovery, atualização de software, teste". Aprovei o orçamento, e hoje mesmo recebi contra reembolso a unidade que imediatamente instalei e está a funcionar em pleno!!! Resumindo, poupei 2700€ por não ter ido na cantiga da oficina oficial da Audi... Amanhã, vou fazer uma exposição do sucedido à Expocar e à SIVA... É inadmissível o serviço que a marca oficial presta... Exploram os clientes num abrir e fechar de olhos... Pedem exorbitâncias sem qualquer tipo de pudor ou respeito pelos clientes.
 
Amanhã, vou fazer uma exposição do sucedido à Expocar e à SIVA... É inadmissível o serviço que a marca oficial presta... Exploram os clientes num abrir e fechar de olhos... Pedem exorbitâncias sem qualquer tipo de pudor ou respeito pelos clientes.

Sem dúvida nenhuma que concordo contigo, mas eles limitam-se a retirar a peça velha e colocar uma nova :s
Eu tinha o modulo de ABS nas couves e também mandei reparar foram 75€ e está tudo a funcionar novamente xD
 
Nova atualização do tópico... Tal como havia escrito, hoje mesmo fiz uma exposição por mail à Expocar e à SIVA...

Data: 13 de julho de 2017 às 12:08
Assunto: Exposição / Insatisfação
Para: geral@porto.expocar.pt, apoio.clientes@siva.pt

Bom dia.

O meu nome é Ruben Almeida, e sou dono de uma viatura Audi A4 Avant de 2010. No passado dia 20 de Junho do corrente de ano, dirigi-me à oficina da Expocar em Leça da Palmeira, com o objectivo de diagnosticar e, eventualmente reparar, a unidade MMI da minha viatura que havia deixado de funcionar. O carro ficou durante toda a manhã na oficina para o efeito. Fui contactado por telefone no inicio da tarde por funcionário da oficina com a informação que o diagnóstico já havia sido efectuado, assim como algumas tentativas, sem sucesso, de "ressuscitar" a dita unidade. O relatório, assim como a explicação verbal relativa ao trabalho efectuado dizia "falha de comunicação na unidade 5F". A proposta de resolução seria a substituição da mesma pela "módica quantia" de 3521 € (três mil quinhentos e vinte e um euros), sendo que simpaticamente o funcionário que me atendeu tinha a "boa noticia" que caso fosse cliente Audi com as revisões em dia na marca, ou pelo menos a última, poderia usufruir de um "fabuloso desconto" em que a mesma peça ficaria pelo preço de 2113€ (dois mil cento e treze euros)!!!

Acontece que eu comprei o carro num stand em Lisboa em segunda mão, e sim, tinha as revisões em dia na marca pois o mesmo era uma viatura de serviço da SIVA, e guardo ainda cópia do registo de propriedade anterior. No entanto, no livro de revisões, a última revisão não estava registada no mesmo... Resumindo, estava "lixado" porque não poderia usufruir do "fabuloso desconto" e iria ter que desembolsar com 3521€ (três mil quinhentos e vinte e um euros), talvez menos 10%, que o funcionário que me atendeu referiu poder ter em atenção, dado o elevado preço, ainda que não fosse um cliente Audi...

Nada contente com a noticia que me havia sido dada, e muito menos com a proposta de resolução e orçamento, iniciei um trabalho de "investigação" que me levou cerca de 10 dias. Comecei nos fóruns da Audi, portugueses e estrangeiros, sites "especializados" em eletrónica e por aí adiante... Depois de muito ler e muita informação recolher constatei, entre outras coisas, que a unidade é da marca Harman Becker e portanto, a solução poderia passar por encontrar alguém que tivesse algum Know-How destes equipamentos... Direcionei a mina pesquisa nesse sentido e imediatamente encontrei uma casa que foi de encontro ao que eu pretendia, a http://www.wrce.pt/pt/, (página que vos convido vivamente a visitar), com sede muito próximo de Lisboa. Iniciei contactos com os mesmos, expliquei lhes toda a situação, e no dia 03/07/2017 enviei via CTT a dita unidade para os mesmos, que foi recebida a 05/07/2017. No dia 07/07/2017 foi me enviado o orçamento (queria isso dizer que a unidade podia ser recuperada!!!) bem como o relatório técnico, "MMI Recovery, Atualização de Software, Teste. - Orçamento = 276.75€ (duzentos e setenta e seis euros e setenta e cinco cêntimos)". Aprovei o orçamento nesse mesmo mesmo dia. No dia 10/07/2017 recebi indicação que a reparação estava concluída e que ira ser enviada a contra reembolso. Recebi a encomenda no dia 11/07/2017, instalei e constatei que estava novamente a funcionar em pleno!!!!

Concluindo... A oficia concessionária Audi na sua proposta de resolução do problema apresenta um orçamento de 1272% (mil duzentos e setenta e dois por cento) a mais, relativamente ao que paguei para resolver a avaria. Dito de outra forma, poupei um ano de infantário da minha filha... ... ... ... Esta diferença... ... ... Não consigo encontrar palavras para escrever o que sinto... ... ...

Consigo compreender que as oficinas oficiais Audi (e outras) não tenham especialistas em electrónica, nomeadamente na reparação de auto-rádios, gps's e outro tipo de componentes do género... Mas têm a obrigação de dar aos clientes outro tipo de resposta ou encaminhamento, quer através de parcerias com casas especializadas ou com as próprias marcas fabricantes dos componentes!!! Não pode é simplesmente "impingir" ao cliente uma resolução de menor esforço que o lesa financeiramente de forma absurda e que em vez de o fidelizar e ganhar a sua confiança, o afugenta e lhe gera sentimentos de total falta de respeito, profissionalismo, credibilidade e competência (confesso que me senti tentado a colocar "falta de honestidade"...).


Certo da vossa atenção para o sucedido, disponho-me para qualquer tipo de informação adicional.
 
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