Falha a partir das 3.000RPM

Caros amigos...
Tenho uma dúvida com o meu A3...
De há uns tempos a esta parte tem-me vindo a falhar quando puxo por ele...tipo perde a alma...não passa dos 110KM/H e a subir é uma desgraça...meti-o ao Vag e como sou cru nessa matéria deduzo pelo que me disseram que seria uma avaria a nível do Medidor De Massa De Ar...substitui a mesma e a avaria continua...quando esta falha me acontece se desligar o carro e voltar a ligar ele fica bem mas depois passados uns minutos quando por exemplo fizer uma ultrapassagem volta ao mesmo...alguém me pode dizer o que poderá ser e claro em quanto me poderá ficar a brincadeira!!!
O meu muito obrigado...
 
Caros amigos...
Tenho uma dúvida com o meu A3...
De há uns tempos a esta parte tem-me vindo a falhar quando puxo por ele...tipo perde a alma...não passa dos 110KM/H e a subir é uma desgraça...meti-o ao Vag e como sou cru nessa matéria deduzo pelo que me disseram que seria uma avaria a nível do Medidor De Massa De Ar...substitui a mesma e a avaria continua...quando esta falha me acontece se desligar o carro e voltar a ligar ele fica bem mas depois passados uns minutos quando por exemplo fizer uma ultrapassagem volta ao mesmo...alguém me pode dizer o que poderá ser e claro em quanto me poderá ficar a brincadeira!!!
O meu muito obrigado...

Pelo que explicas é a centralina que entra em "Modo se segurança" daí o carro não subir mais de rotação.
Quando desligas a centralina faz reset e volta ao normal, só voltando ao "Modo de segurança" quando puxas pelo motor, o que quer dizer que o problema poderá ser algum componente que ou sensor que tenha haver com a rotação.
No entanto é tão vago, que só mesmo com a VAG poderás analisar qual o erro que dá.

No entanto, esperemos que algum membro mais entendido diga se sua justiça . . .
 
verifica se tens furos nas tubagens...
ve se não tens geometria do turbo presa...
e mais não te sei dizer so vendo mesmo pelo diagnostico do VAG-COM...
 
Ligas-te o Vag disseram que era a Maf e trocaste, e se aqui alguém disser que é o turbo também vais trocá-lo ?

Achas que é possivel fazer um diagnóstico á distancia e ainda por cima sem dados...

Faz 1 search pelo forum e lê casos iguais ao teu...
 
partinhol troquei porque o meu cunhado é mecanico e tive a "sorte" de ele exprimentar e se desse ficava...como continuou igual devolvi a peça...agora a minha dúvida...ele quando colocou o MAF não devia ter feito reset com o Vag? Pergunto porque não fez e se calhar digo eu continua com esse problema...que me dizem os entendidos? (na 2ª feira ja vou levar a máquina a um mecanico a serio) :)
Outro problema que tenho na maquina é o vidro electrico do lado do condutor que sobe aos soluços...já o levei a um electricista e ele destravou-o (termo usado por ele) no entanto agora esta igual...que podera ser?
Cumprimentos a todos.
 
partinhol troquei porque o meu cunhado é mecanico e tive a "sorte" de ele exprimentar e se desse ficava...como continuou igual devolvi a peça...agora a minha dúvida...ele quando colocou o MAF não devia ter feito reset com o Vag? Pergunto porque não fez e se calhar digo eu continua com esse problema...que me dizem os entendidos? (na 2ª feira ja vou levar a máquina a um mecanico a serio) :)
Outro problema que tenho na maquina é o vidro electrico do lado do condutor que sobe aos soluços...já o levei a um electricista e ele destravou-o (termo usado por ele) no entanto agora esta igual...que podera ser?
Cumprimentos a todos.

Isso deve estar a entrar em safe!... Agora o porquê... Só um Scan poderá dar algumas luzes...
 
Back
Top