FACTURA da REV. dos 90.000km - TDI 115

neljoe

Moderator
Viva.

No outro dia pedi á Audi na Alemanha uma cópia da factura da revisão dos 90.000km da minha TDI 115 como forma de poder confirmar o que realmente foi feito naquela intervenção. Sabia que também poderia ser uma surpresa desagradável:

KM´s / datas adulteradas em relação ao que vem no livro de revisões...

Falta de substituição de certas peças... que a revisão dos 90.000km requer...

Enfim. Mas entre saber e morrer na ignorância, preferi a verdade e lá liguei aos tipos. Dei-lhes a matrícula Alemã que tinha na altura e o numero de chassis. Qual o meu espanto quando passados 10 minutos chega o FAX com o meu pedido (ai se fosse cá...). Lá vi que realmente não havia nenhuma "anormalia" em relação a datas / km´s da revisão e com uma (mais uma...) ajudinha do :wink: LUCIANORATO :wink: com as traduções / referências das peças, confirmei também que tudo (3 correias, bomba de água, polie...) que tinha que ser feito naquela revisão, foi feito.

Aqui tem a bela factura "EDITADA":

th_factura-90.jpg

828€ já com alguns descontos em certas coisas... tipo 25% num parafuso de 0.59€ :lol: :lol: :lol:

Neste momento ela rola com +/- 115.000kms. Esta "sucata estrangeira" passou directamente para as minhas mãos SEM intermediários... Na MINHA opinião, os carros são martelados cá.... pelos tais intermediários (ALGUNS stands, ALGUNS vendedores...) e não lá.

Em que me baseio? Se alguém fizer uma busca no mobile.de ou autoscout.de por ex:

Um A4 Tdi de 2000 SEM mencionar o máx. de km´s que pretende.... aparecem "milhares". Mas, se colocar 100.000 como km´s máx. na busca, aparecem muito poucos. Ou seja, os que têm poucos km´s representam 10% do total.

Ora cá.... acontece exactamente o oposto!

Mas é apenas e só a minha opinião.

A carrinha é de 2001. Revisões a tempo e a horas segundo os critérios da Audi. ... e em finais de 2003 tinha 88.000km. Em meados de 2004 tinha 105.000km. A carrinha é entregue ao Stand em 2004 (conforme a papelada do antigo dono e o Stand...) onde está á venda durante 1 ano. Eu compro a carrinha em 2005 e estou satisfeito. Levei a 3 mecânicos diferentes que "conhecem" bem as manhas dos "martelanços" e disseram-me que "tudo indica que está nos conformes".

Este tópico serve apenas para fazer ver a certas pessoas que nem TODOS os carros importados são "sucatas" ou então "martelados", e que também podem fácilmente comprovar muitas coisas acerca do carro que comprou/irá comprar. Basta saber onde foram feitas as REVS (ver no livro de REVS.), a matrícula Alemã (pode ser complicado... mas consegue-se) e o número de chassis.

:wink:

Cumps.

P.S. - Aqui têm umas fotos meias manhosas... https://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=860&sid=38ffa700f1572f0f3e5ad4dfa7b7d2f4
 
mt bom post.
gostei da tua ideia.

apoio posts destes, para mostrar q realmente ha opçoes em conta para carros importados.

se bem q se tem de andar com atençao e ver smp se está a pisar em terra firme para nao existirem situaçoes identicas a algumas já reportadas aqui no forum. :roll:
 
neljoe disse:
Viva.

No outro dia pedi á Audi na Alemanha uma cópia da factura da revisão dos 90.000km da minha TDI 115 como forma de poder confirmar o que realmente foi feito naquela intervenção. Sabia que também poderia ser uma surpresa desagradável:

KM´s / datas adulteradas em relação ao que vem no livro de revisões...

Falta de substituição de certas peças... que a revisão dos 90.000km requer...

Enfim. Mas entre saber e morrer na ignorância, preferi a verdade e lá liguei aos tipos. Dei-lhes a matrícula Alemã que tinha na altura e o numero de chassis. Qual o meu espanto quando passados 10 minutos chega o FAX com o meu pedido (ai se fosse cá...). Lá vi que realmente não havia nenhuma "anormalia" em relação a datas / km´s da revisão e com uma (mais uma...) ajudinha do :wink: LUCIANORATO :wink: com as traduções / referências das peças, confirmei também que tudo (3 correias, bomba de água, polie...) que tinha que ser feito naquela revisão, foi feito.

Aqui tem a bela factura "EDITADA":

th_factura-90.jpg

828€ já com alguns descontos em certas coisas... tipo 25% num parafuso de 0.59€ :lol: :lol: :lol:

Neste momento ela rola com +/- 115.000kms. Esta "sucata estrangeira" passou directamente para as minhas mãos SEM intermediários... Na MINHA opinião, os carros são martelados cá.... pelos tais intermediários (ALGUNS stands, ALGUNS vendedores...) e não lá.

Em que me baseio? Se alguém fizer uma busca no mobile.de ou autoscout.de por ex:

Um A4 Tdi de 2000 SEM mencionar o máx. de km´s que pretende.... aparecem "milhares". Mas, se colocar 100.000 como km´s máx. na busca, aparecem muito poucos. Ou seja, os que têm poucos km´s representam 10% do total.

Ora cá.... acontece exactamente o oposto!

Mas é apenas e só a minha opinião.

A carrinha é de 2001. Revisões a tempo e a horas segundo os critérios da Audi. ... e em finais de 2003 tinha 88.000km. Em meados de 2004 tinha 105.000km. A carrinha é entregue ao Stand em 2004 (conforme a papelada do antigo dono e o Stand...) onde está á venda durante 1 ano. Eu compro a carrinha em 2005 e estou satisfeito. Levei a 3 mecânicos diferentes que "conhecem" bem as manhas dos "martelanços" e disseram-me que "tudo indica que está nos conformes".

Este tópico serve apenas para fazer ver a certas pessoas que nem TODOS os carros importados são "sucatas" ou então "martelados", e que também podem fácilmente comprovar muitas coisas acerca do carro que comprou/irá comprar. Basta saber onde foram feitas as REVS (ver no livro de REVS.), a matrícula Alemã (pode ser complicado... mas consegue-se) e o número de chassis.

:wink:

Cumps.

P.S. - Aqui têm umas fotos meias manhosas... https://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=860&sid=38ffa700f1572f0f3e5ad4dfa7b7d2f4



Boas
Como conseguis-te uma copia dessa revisao pedis-te por mail ou telefone????


Obrigado
 
Falei com o meu Chefe, que fala Alemão perfeitamente... ele ligou para lá passando-se como dono do carro... e que queria uma cópia da última revisão, de forma a saber o que tem que mudar na próxima.

Foi +/- isto...

8)
 
concordo com a ideia geral do martelanço, mas desculpa, não podes ser tão inocente. O mercado dita as leis. E os alemães não são o povo santo e certinho... lá tb há polícia...

é que de (multiplas) fontes te digo que se fores um "stand" e fores lá comprar carros, há muita oferta de martelanço logo no origem. eles não são burros, há´muita procura, mas é mais fácil vender se o carro tiver menos kms... e vende-se por mais dinheiro. Portanto, a culpa é de quem olha para os klms como uma medida de fiabilidade (o que por si só não é, mas é um valor que serve para fazer uma primeira avaliação rápida).

Mas como em todo o lado, há boas e más compras, depende muito de saber o que procurar escondido.. e também alguma sorte

Just my 2cents
 
Back
Top