Experts em motores ....AJUDEM

antes de mais , boas e comprimentos a todos, tenho uma bela a4 b6 s-line , adoro a minha maria nao m deixa seker sonhar em troca-la...lol, a minha questao aki é outra, ando doido por DRIFT.... akela cena d carro ir d lado sempre a bombar .....vcs entendem...
bem o k eu ando a matutar é , vou buscar uma makina á alemanha vizinha, as minhas duvidas andam pelo mazda rx7, mazda rx-8 ( visto k os preços não sao muito diferentes e supostamente um veio substituir o outro né) e o honda s200, esta escolha dado valores até 15000€ mais legalizaçao e k....digamos k é um projecto,
keria perguntar a kem está mais dentro d motores , kual me dá mais rendimento, fiabilidade e em termos d acessibilidade de aquisiçao de peças tb era bom... sei k são diferentes, tou mais inclinado para o mazda rx8, já vi varios videos n youtube , kualker um deles rende mas pelo k percebi tenho de lhes inserir um turbo para ganhar potencia consideravel...linhas d escape, alimentaçao....etc..
gostaria d saber a vossa opinião, sei k é fora aki d contexto mas é sempre bem vinda
obrigado... :lol:
 
dash disse:
antes de mais , boas e comprimentos a todos, tenho uma bela a4 b6 s-line , adoro a minha maria nao m deixa seker sonhar em troca-la...lol, a minha questao aki é outra, ando doido por DRIFT.... akela cena d carro ir d lado sempre a bombar .....vcs entendem...
bem o k eu ando a matutar é , vou buscar uma makina á alemanha vizinha, as minhas duvidas andam pelo mazda rx7, mazda rx-8 ( visto k os preços não sao muito diferentes e supostamente um veio substituir o outro né) e o honda s200, esta escolha dado valores até 15000€ mais legalizaçao e k....digamos k é um projecto,
keria perguntar a kem está mais dentro d motores , kual me dá mais rendimento, fiabilidade e em termos d acessibilidade de aquisiçao de peças tb era bom... sei k são diferentes, tou mais inclinado para o mazda rx8, já vi varios videos n youtube , kualker um deles rende mas pelo k percebi tenho de lhes inserir um turbo para ganhar potencia consideravel...linhas d escape, alimentaçao....etc..
gostaria d saber a vossa opinião, sei k é fora aki d contexto mas é sempre bem vinda
obrigado... :lol:

Desses 3 carros, pelo que já vi ia mesmo para o S2000! Um amigo meu tem um RX-8 e eu só vi uma ou 2 vezes a dar para o drift e a impressão nao foi das melhores mas pronto isso também é do condutor :lol:

E já vi 2 S2000 e esses sim davam-lhe e bem nas rotundas...
 
Atenção que em PT, muito poucas pessoas sabem mexer em motores WANKEL, nem nas proprias marcas (MAZDA)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wankel


e pk não juntares aí ao teu critério, por exemplo.... um Toyota Supra ?

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=65078949

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=69610083

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=65984790

ou um Nissan 350Z

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=65098346

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=65681397

ou um Mitsubishi 3000GT

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=58541684

ou um "simples" BMW M3

http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=54285067

Eu já sabia qual escolher.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Como foi dito em cima, se for mesmo para o drift tentava arranjar um M3 dos antigos pois um S2000 seria um carro para tudo e mais alguma coisa :twisted:
 
pois lol, eu sei k motores wenkel sao dificeis d trabalhar mas conheço um mecanico á altura d desafio, claro k pensei num SUPRA ....isso é o supra sumo do drift ...lindo mas p trazer d lá, um 3000 cc ...alem d ser mais caro o k pago neste país d corruptos e politicos d bolsos cheios dava p por o s2000 com 600 cv...hehehhe
vou continuar a investigar...o nissan tb é muito caro ainda era um bom invest mas nao cnsg nem a sonhar...o bmw axo caro mesmo lá é dificil arranjar um como deve ser...ainda andei pelo skyline mas tb é o stress d cilindrada e o co2....nisto tudo o rx8 leva vantagem...
o rx8 d origem nao bomba muito mas akilo mexido , vi n youtube....ripa bem...obrigado
 
Já alguma vez experimentaste fazer? Não é para todos... Comprar um carro e depois não passar dos "piões" no meio da rotunda torna-se frustrante.

Dos que falaste, S2000. O RX-7 é uma dor de cabeça.

Melhor ainda, um AE86. É barato e é leve, só lhe falta mais potência.
 
atenção que o rx7 nao paga imposto tão baixo quanto isso...
pelo menos foi o que m informaram na alfandega quando andei a tratar de comprar carro.
 
Na minha opinião, tinha duas opções:

Opçao 1 - Escolhia o Rx7 turbo, que para dift é uma loucura, tem uma boa agilidade, e tem um angulo de viragem intressante em relação a outros potenciais carros. O unico handicapp é mesmo as peças e quem faça intervençoes no motor desse carro, uma vez que é um motor rotativo. Sei de um caso, que para afinar o carro teve de vir um tecnico de Inglaterra para por aquilo a funcionar.. (mas conta com tudo e mais alguma coisa, desde controladores APEX, Reguladores Turbo em todas as velocidades, etc, etc, etc...)

Opção 2 - Escolhia o "Vulgo" Toyota AE86 que é um carro mais acessivel e mais facil de se driftar... Podes sempre arranjar o motor do Honda S2000, aplicar um turbo, e MA LIVRE... igual ao que vem ca ao SITCA.. Claro que de inicio é a opcao mais barata e mais eficaz que consegues..

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em relação a outros carros como os M3 e afins, nao sao carros destinados a este fim....

Esta-se cada vez mais a usar o Nissan Silvia, carro raro nos nossos Paises, mas faz maravilhas...

Para este tipo de Desporto, o importante alem do motor, é a capacidade de viragem, ou seja, quanto mais angulo tiveres (Brecagem) mais dominas o carro em puro Drift...

Ja agora, existe alguma escola, algum curso que se possa iniciar?? Sou um fanatico por Drift, ja pesquisei tudo em Portugal e nao consegui ver nada de Drift... nem iniciação...
 
Back
Top