Boas a todos,
gostaria de partilhar a minha experiencia convosco e saber das vossas opiniões acerca do Test Drive que fiz ao Audi A5 3.0TDI QUATTRO.
Antes de mais eu tenho um A4 TDI 130(carro) de 2003 reprogramado com 170cv e 370nm de binário.
(Para mais detalhes podem ver na minha apresentação e em topico de motores.)
Antes de começar estava deveras ansioso em experimentar o famoso sistema QUATTRO da audi e o poderoso 3.0TDI agoa com 500nm de binário.
Achei que o carro é muito estável mesmo, sente-se que o carro é mais largo que um A4 na condução e estabilidade, além disso tem uns 245/40 18' (eu tenho uns 215/55 16' no meu).
O conforto não sai prejudicado pelas jantes 18 no entanto não sei se este modelo tinha a suspensao desportiva, mas se não tinha, não lhe faz falta nenhuma.
O interior não há muito a dizer, simplesmente fabuloso, vamos sentados muito rente ao chao (mais que um A4 sport) e muito bem encaixados nos bancos desportivos opcionais. A qualidade dos materiais é Audi.
Em comparação com o BMW coupé acho que o interior é muito mais rico em detalhes, se bem que muitos são opção. Para mim o BMW coupé é um serie 3 normal no interior.
No exterior nada há a dizer, o carro visto ao vivo impressiona por ser mais largo que o normal. Dando o ar de um verdadeiro superdesportivo.
Handling:
o carro agarra-se que nem lapa, fiz uma rotunda a fundo e as rodas patinaram sem o carro fugir e nem acionar o ESP, que deve ficar para situações além do limite do Sistema QUATTRO.
Na minha primeira experiencia com um carro AWD percebi que se sente o carro a rolar com as 4 rodas a puxar e por conseguinte se sente o carro mais seguro constantemente.
Motor:
Aqui gostava da vossa opinião pessoal ás minhas impressões.
Achei que o carro não tem grande agilidade, pelo menos para o que eu esperava de um carro com 500nm de bin e 240cv.
Posso dizer que acho o meu carro mais nervoso em baixas, se é que me entendem (pelo menos que tem o carro reprogramado).
Este carro é sem duvida um estradista e tem grande à vontade em subir até ás 4500rpm, no entanto esqueçam um grande coice para quem pensa que os 500nm são grande coisa.
Conclusão:
O que retirei como conclusão desta opinião relativa ao motor é que podem estar aqui em linha de conta 2 factores determinantes. O peso que tem +200kg que o meu A4 e subertudo o sistema de QUATTRO que segundo ouvi dizer retira entre 10 e 20% de potencia face a um carro com 2 rodas motrizes, isto por a potencia ser repartida pelas 4 rodas.
Digam-se que acham da minha conclusão...
PS:
Não está em causa a eficiencia do sistema QUATTRO mas sim o que se perde em termos de potencia e feeling vs m carro com 2 rodas motrizes.
gostaria de partilhar a minha experiencia convosco e saber das vossas opiniões acerca do Test Drive que fiz ao Audi A5 3.0TDI QUATTRO.
Antes de mais eu tenho um A4 TDI 130(carro) de 2003 reprogramado com 170cv e 370nm de binário.
(Para mais detalhes podem ver na minha apresentação e em topico de motores.)
Antes de começar estava deveras ansioso em experimentar o famoso sistema QUATTRO da audi e o poderoso 3.0TDI agoa com 500nm de binário.
Achei que o carro é muito estável mesmo, sente-se que o carro é mais largo que um A4 na condução e estabilidade, além disso tem uns 245/40 18' (eu tenho uns 215/55 16' no meu).
O conforto não sai prejudicado pelas jantes 18 no entanto não sei se este modelo tinha a suspensao desportiva, mas se não tinha, não lhe faz falta nenhuma.
O interior não há muito a dizer, simplesmente fabuloso, vamos sentados muito rente ao chao (mais que um A4 sport) e muito bem encaixados nos bancos desportivos opcionais. A qualidade dos materiais é Audi.
Em comparação com o BMW coupé acho que o interior é muito mais rico em detalhes, se bem que muitos são opção. Para mim o BMW coupé é um serie 3 normal no interior.
No exterior nada há a dizer, o carro visto ao vivo impressiona por ser mais largo que o normal. Dando o ar de um verdadeiro superdesportivo.
Handling:
o carro agarra-se que nem lapa, fiz uma rotunda a fundo e as rodas patinaram sem o carro fugir e nem acionar o ESP, que deve ficar para situações além do limite do Sistema QUATTRO.
Na minha primeira experiencia com um carro AWD percebi que se sente o carro a rolar com as 4 rodas a puxar e por conseguinte se sente o carro mais seguro constantemente.
Motor:
Aqui gostava da vossa opinião pessoal ás minhas impressões.
Achei que o carro não tem grande agilidade, pelo menos para o que eu esperava de um carro com 500nm de bin e 240cv.
Posso dizer que acho o meu carro mais nervoso em baixas, se é que me entendem (pelo menos que tem o carro reprogramado).
Este carro é sem duvida um estradista e tem grande à vontade em subir até ás 4500rpm, no entanto esqueçam um grande coice para quem pensa que os 500nm são grande coisa.
Conclusão:
O que retirei como conclusão desta opinião relativa ao motor é que podem estar aqui em linha de conta 2 factores determinantes. O peso que tem +200kg que o meu A4 e subertudo o sistema de QUATTRO que segundo ouvi dizer retira entre 10 e 20% de potencia face a um carro com 2 rodas motrizes, isto por a potencia ser repartida pelas 4 rodas.
Digam-se que acham da minha conclusão...
PS:
Não está em causa a eficiencia do sistema QUATTRO mas sim o que se perde em termos de potencia e feeling vs m carro com 2 rodas motrizes.