Excesso de consumo de combustivel?????

Bom dia a todos.

Ando preocupado com o meu GPunto (1,3 MJ), o consumo médio dele andava sempre nos 5,2/5,3 :) , mas de à uns tempos pra cá penso que anda a consumir mais.
Ainda hoje fiz 260km na A1 sempre a 120/130km/h e no CB maracava 6.0 de média, e já cheguei a a fazer esta viagem e no final marcar 5,2.

Será normal??
A temperatura baixa (2/3/4º) terá influência no funcionamento do motor, levando este a consumir mais???
Será do combustivel (Galp)??
Algum problema com o carro??
 
Last edited:
O tempo tem muita influencia no comportamento do carro!...

Ultimamente acho que o meu também anda a abusar nas medias...
 
Não sei porquê mas não acredito muito nessas medias!...


Pois mas a minha sapata é 235/40/18... Deve ser por isso...
 
6.5 com a b6 no para arranca?? eu vejo-me lixado para manter abaixo dos 7.5....tas a mandar gozo so pode


continuando Ontopic.. o estado dos filtros pode ter influencia, limpeza... mas n acho q estao exagerados os consumos..
 
Last edited:
Na minha B6 a média "geral" anda nos 6,5L com 235/40-18, mas se for no pára arranca o consumo sobe lgo pós 7 e tal.

6.5 com a b6 no para arranca?? eu vejo-me lixado para manter abaixo dos 7.5....tas a mandar gozo so pode
continuando Ontopic.. o estado dos filtros pode ter influencia, limpeza... mas n acho q estao exagerados os consumos..

Quanto aos filtros eu coloco sempre todos novos, e à 7milkm mudei oleo e filtro de ar, gásoleo e oleo!!!!
Se bem que foi a primeira vez que mudei o filtro de gasoleo (aos 60mil).
Será que é do filtro de gasóleo???
 
Na minha B6 a média "geral" anda nos 6,5L com 235/40-18, mas se for no pára arranca o consumo sobe lgo pós 7 e tal.



Quanto aos filtros eu coloco sempre todos novos, e à 7milkm mudei oleo e filtro de ar, gásoleo e oleo!!!!
Se bem que foi a primeira vez que mudei o filtro de gasoleo (aos 60mil).
Será que é do filtro de gasóleo???

a minha com 225/45 r17 tb é mais ou menos assim...

não acho que seja por ai...n notas mais fumo? o oleo mantém-se la?
 
ya, atenção tenh jante 15 /185 perfil 65 acho eu mas sao as medias k faço so s estiver a puxar á parva é k s estica para os 9 mas de resto se n puxar muito por ele os consumos n passam dos 7 lt ...com 20€ faço 300 e picos klm na boa
 
ya, atenção tenh jante 15 /185 perfil 65 acho eu mas sao as medias k faço so s estiver a puxar á parva é k s estica para os 9 mas de resto se n puxar muito por ele os consumos n passam dos 7 lt ...com 20€ faço 300 e picos klm na boa

Normalmente as B6 andam nessa na casa dos 6/7L.

Mas agora este rodas baixas é que parace que me habituou mal :( , cheguei a fazer Entroncamento-Vila do Conde pela nacional e no fim com consumo médio de 4,7 :D , e pela A1 pelos 5,3.

Agora de um momento para o outro anda feito comilão!!!!!!!!
Vou esperar para ver se a temperatura sobe para ver o comprotamento dele, se ñ tenho que ver o que se passa.
 
mas se tu dizes que a condução é a mesma acho estranho isso , n sentes alguma mudança em relação a barulhos,condução ou mesmo no motor ???
 
mas se tu dizes que a condução é a mesma acho estranho isso , n sentes alguma mudança em relação a barulhos,condução ou mesmo no motor ???

Tudo igual, exepto à média que aparace no quadrante.
Mas hoje antes de sair de casa e fazer a viagem, atestei até à "rolha", para que amanha assim que sair de serviço vou logo atestar e fazer a média à mão!!!!

Mas desconfio da temperatura ambiente (2/3º) ou então do filtro de gasoleo (se bem que o filtro custou uns 60€ já com desconto).
 
Back
Top