EVERY MOD COMO FAZER??

Boas alguem sabe como fazer every mod no meu 80 1.9 tdi aqui da linha de sintra ??andei a saber um pouco sobre isso mas como disse é mesmo muito pouco para tentar fazer sozinho...
 
Nelson, para ser sincero custa-me um pouco a acreditar como é que logo tu, mestre em argolas, não sabes o que é uma EVRY MOD :roll:

IDUA 80, basicamente o processo é igual em todos os motores desse segmento.. Basta procurares o sensor de temperatura de gasóleo e espeta-lhe com uma resistência em paralelo com o sensor.. Dessa fora "aldrabas" a ECU e o carro deita um pouco mais de fumo.. Diria que em termos de andamento, ganhas uns cavalos mais psicológicos que outra coisa mas é apenas uma opinião :D

O sensor de temperatura reconhece-se facilmente seguindo a linha de gasóleo a partir do filtro.. é uma peça que fica a meio de um tubo (rígido) com um freio verde..

Abraço,
Ricardo M.
 
Ricardo M. disse:
Nelson, para ser sincero custa-me um pouco a acreditar como é que logo tu, mestre em argolas, não sabes o que é uma EVRY MOD :roll:
...

Mas é que não sei mesmo... e pelo que li na tua explicação, nem quero saber!

:D
 
Em tempos viam-se umas "boxes" no ebay que davam n sei quanto de potência e não sei quê... não eram nada mais nada menos que uma resistência metida dentro de uma caixa plástica rodeada de silicone e um quadrado de chumbo para dar peso... saiam 4 fios, com as respectivas fichas originais mesmo para Plug&Play.. E acredita que houve muita gente que comprou a pensar que era uma grande coisa.... até que um amigo meu mandou vir uma por 60€ do eBay e como eu sou um gajo que não descanso enquanto não desfaço as cenas, lá abri a box e deparei-me com uma resistência tão sozinha e abandonada.....

Assim não custa ganhar dinheiro :roll:
 
Conclusão é tão verdade ir-mos matar a bomba com o exesso de uso como é verdade os cavalos não serem assim tão psicológicos...no meu caso vai-se aplicar na melhor pois a minha bomba ja tá a dar raia e ainda este ano a vou comprar..daí não tou mt preocupado agora tb acredito que não há nada melhor do que a repro mas para os pobres se divertirem um pouco até a poderem fazer, olha lá vai dando...antes isto do que dar quase 100 aeurios por uma box que aberta é exactamente igual á every mod mas sem o peso do chumbo dentro da caixa como já foi o caso de um ou mais users aki do forum...
 
colocas 1 switch dentro do carro e so ligas quando quiseres. assim nao tens que te preocupar tanto com a parte da bomba.

é tipo 1 power button como nas corridas de formulas... :D ;)
 
Re: EVERY MOD COMO FAZER...sim ou não??

pronto até aí tudo ok, então quer dizer que se o uso não for excessivo não teremos problemas correcto??ou há algum problema que se possa vir a originar com esta brincadeira???
 
Re: EVERY MOD COMO FAZER...sim ou não??

IDUA 80 disse:
pronto até aí tudo ok, então quer dizer que se o uso não for excessivo não teremos problemas correcto??ou há algum problema que se possa vir a originar com esta brincadeira???
as vezes abro capot e ligo a minha pra bricar um bocado. na hora o unico problema k me origina é o gasoleo desaparecer mais rapido :p :p agora a longo prazo nao sei mas tb nao penso k seja uma coisa assim tao agressiva pro motor quanto isso...
 
Re: EVERY MOD COMO FAZER...sim ou não??

s3rgio disse:
as vezes abro capot e ligo a minha pra bricar um bocado. na hora o unico problema k me origina é o gasoleo desaparecer mais rapido :p :p agora a longo prazo nao sei mas tb nao penso k seja uma coisa assim tao agressiva pro motor quanto isso...

x2

e há quem pague repros (ou pelo menos chamam-lhes isso... :D) para conseguir tantos cv como numa dessas boxes.. :D

uma repro ou é bem feita ou entao mais vale estar quieto. 8)
 
Em 2003 um grande amigo meu cm uma mods destas tirou mais potencia que uma repro duma casa conceituada da altura.... muito me ri :D

É evry mod... e nao Every. E o que se faz é basicamente enganar um sensor.. esse meu amigo enganou todos os que podiam dar mais potencia hehe :D
 
Art disse:
Em 2003 um grande amigo meu cm uma mods destas tirou mais potencia que uma repro duma casa conceituada da altura.... muito me ri :D

É evry mod... e nao Every. E o que se faz é basicamente enganar um sensor.. esse meu amigo enganou todos os que podiam dar mais potencia hehe :D


ou seja, fez uma espécie de repro, mas recorrendo apenas ao trabalho manual/sem ir directamente à electrónica!! :D :D
 
Back
Top