Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações corta

Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv de 1997 e tem 200 e tal mil equando chega mais ou menos as 3mil rotações corta mas isso só acontece em 4ª ou 5ª mudança.

O que pode ser??? :S

Observações: o carro não tem computador de bordo
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

a MAF o sensor de massa de ar pode tar a fazer leituras erradas podendo haver fuga nos tubos de vacuo...
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

é uma peça de plastico preta com um sensor que faz leituras da pressão do ar nas tubagens de vacuo do turbo
boschmaf.jpg
 
Last edited:
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

liga o carro ao VAG-COM
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

Boas,se é um 90cv isso deve se a uma diferença entre a pressao de turbo pedida pela centralina e a pressao real que pode ser positiva ou negativa,passo numero1 verificar os tubos de vacuo/pressao ke vao do turbo a electrovavula em caso de duvida substituir caso fique na mesma,passo numero2 trocar a electrovalvula e problema resolvido,se precisar de uma ajuda telefonica para identificar os tubos e a electrovalvula dou-lhe o meu contacto por pm.
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

boas
eu tenho o mesmo problema...
já agora o k é a electrovalvula
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

é uma peça de plastico preta com um sensor que faz leituras da pressão do ar nas tubagens de vacuo do turbo
http://www.diymyride.com/wp-content/uploads/2011/03/boschmaf.jpg

Semi-correcto...

A MAF é um sensor (uma peça de plastico preta), que faz leituras da pressao e temperatura do ar na admissao. (ponto final)

O aspecto da peca e esse mesmo postado pelo andre, situa-se entre a caixa do filtro de ar e a admissao.

Deves ligar o carro ao VAG antes de gastar dinheiro, pois normalmente costumam ser os tubos de vacuo a dar mais dores de cabeca.
Isso do carro cortar-se as 3000 e ele a entrar em Safe-Mode ;)
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

O meu carro não tem computador de bordo logo não avisa se entra em safe-mode!!!

E já agora o que é o VAG-COM???
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

vag com é um software que pode ligar via obd-usb a um portatil ou pc que permite ligar o carro ao software compativel para ver diagnosticos e fazer alguns truques:D
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

como descobriste essa fuga no escape?:confused:
 
Re: Eu tenho um Audi A3 1.9TDi 90cv e quando chega mais ou menos as 3 mil rotações co

Quando se acelera na estrada mas só se ouve se tiver em estradas estreitas e o som parece uma botiga cheia de gas com uma fuga pequena.
 
Back
Top