Et

podem.me dizer se andar com dois ET.s diferentes por exmplo et30 a frente e et 35 atras afecta o desempenho do carro , direcçao desalinhada pneus ... etc'?
 
a unica coisa que sofre mais com et's baixos sao os rolamentos.

de resto, é a mesma coisa que colocares uns espaçadores....
 
PEREIRA disse:
de resto, é a mesma coisa que colocares uns espaçadores....[/b]

Apesar de não ser um expert no assunto, não concordo muito com esta afirmação.... é bem preferivel ter um ET mais baixo logo de origem na jante do que meter espaçadores... :roll:


jorgemonteiro disse:
já agora desculpem a ignorancia mas onde é que vejo o ET? :oops:
Normalmente está gravado na parte interior das jantes...
 
migsan disse:
Apesar de não ser um expert no assunto, não concordo muito com esta afirmação.... é bem preferivel ter um ET mais baixo logo de origem na jante do que meter espaçadores... :roll:


já k n percebeste eu vou-te fazer um desenho...

o que eu quero dizer é que problemas causa os mesmos que os espaçadores, ou seja, principalmente a nível de rolamentos que sao quem vai sofrer mais...

de resto, a nível estético, é a mm m*** k colocar espaçadores. quanto mais baixo for o et da jante, mais saída vai ficar em relação ao eixo.

claro que, como é mais que lógico, quanto menos partes moveis existirem entre a jante e o eixo melhor. antes uma jante com et baixo do que uma com et alto + espaçador a compensar!

espero que assim toda a gente se entenda.

cumps. ;)
 
PEREIRA disse:


já k n percebeste eu vou-te fazer um desenho...

o que eu quero dizer é que problemas causa os mesmos que os espaçadores, ou seja, principalmente a nível de rolamentos que sao quem vai sofrer mais...

de resto, a nível estético, é a mm m*** k colocar espaçadores. quanto mais baixo for o et da jante, mais saída vai ficar em relação ao eixo.

claro que, como é mais que lógico, quanto menos partes moveis existirem entre a jante e o eixo melhor. antes uma jante com et baixo do que uma com et alto + espaçador a compensar!

espero que assim toda a gente se entenda.

cumps. ;)

Caro amigo percebi bem logo à primeira...

Apenas comentei, porque quem não esteja dentro do assunto pode pensar que é igual, mas não é... o resultado final pode ser igual, mas no fundo é preferível logo de raiz a jante ter ET mais pequeno...
8)
 
ok... obg pelas respostas , basicamente parti o braço d1 jante e n tem reparaçao em nehuma das casas especializadas ( Braga, Torres Vedras, a de Azeitao, e a de Chelas ) sem soluçao msm ... como as jantes sao com ET 30 e nestes momento e practicamente impossivel arranjar akele modelo com este ET, aconselharam.me a comprar 2 com o ET 35 ke é o ET com k elas agora saiem... so keria saber se a nivel da direçao ou desempenho ia mudar pq sei que se fosse so uma com o ET diferente n dava para andar em condiçoes mas disseram.me que com 2 nao havia stress.s ... em todo o caso meti o post so msm p confirmar nao keria tar a gastar dinheiro sem ter certezas

cumps
Araponga
 
Araponga disse:
ok... obg pelas respostas , basicamente parti o braço d1 jante e n tem reparaçao em nehuma das casas especializadas ( Braga, Torres Vedras, a de Azeitao, e a de Chelas ) sem soluçao msm ... como as jantes sao com ET 30 e nestes momento e practicamente impossivel arranjar akele modelo com este ET, aconselharam.me a comprar 2 com o ET 35 ke é o ET com k elas agora saiem... so keria saber se a nivel da direçao ou desempenho ia mudar pq sei que se fosse so uma com o ET diferente n dava para andar em condiçoes mas disseram.me que com 2 nao havia stress.s ... em todo o caso meti o post so msm p confirmar nao keria tar a gastar dinheiro sem ter certezas

cumps
Araponga

Não há stress teres 2 jantes com um ET diferente desde que as 2 estejam no mesmo eixo, po exemplo no de trás... há muitos modelos de carros que êm assim de origem, ou seja, jantes da frente com um ET e as de trás com outro ET... ;)
 
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