ET ideal???

Bem já estou a bater mal com os ET...

Preciso de uma ajuda.
Pretendo trocar as minhas actuais jantes por umas 3sdm superconcavas 18x 8.5 e 9.5j.
Recebi agora a noticia que o vendedor só tem com ET 45 para as 8.5 e 40 para as 9.5, de 40 para 35 é muita a diferença??

Já estou a ficar farto de jantes!!!!

Obrigado pela ajuda.
 
é assim ...
vê isso bem, á por ai uns links que da para ver bem isso.
por experiência, pensei que nao era por ai que vinha o mal (e asneira minha mesmo depois de tudo o que ja tinha lido pelo forum)
com suspensão OEM as jantes de origem em 16" com ET 50, meti umas com 17" com ET 42 com uns pneus com uma medida marada, e aquilo roçava no guarda lamas, ok meti 4 pneus com as medidas indicadas (no livrete) para jantes 17", resultado AINDA ROÇA, agora é so uma questão de T€€€€€MPO PARA TER DE TROCAR DE JANTES.
Por isso nao te precipites vai com calma e vê bem isso.

edit: tas a ver o que ja gastei com a situação (sem contar que tinha metido 2 pneus novos nas de 16") :roll: e agora estam .... parados
 
Last edited:
Vocês falam sempre em 16 e 17... e as larguras da jante? não contam? :D

Eu se vos contasse como medi as coisas no meu carro para lá colocar uma jante que não tinha referência nenhuma de ninguém para saber se cabia ou não...

Vocês até batiam mal :D .. e no final falhei em 4mm :twisted:
 
Bem já estou a bater mal com os ET...

Preciso de uma ajuda.
Pretendo trocar as minhas actuais jantes por umas 3sdm superconcavas 18x 8.5 e 9.5j.
Recebi agora a noticia que o vendedor só tem com ET 45 para as 8.5 e 40 para as 9.5, de 40 para 35 é muita a diferença??

Já estou a ficar farto de jantes!!!!

Obrigado pela ajuda.

oh amigo, por mera curiosidade, dá para mandares PM com o preço?
 
Vocês falam sempre em 16 e 17... e as larguras da jante? não contam? :D

Eu se vos contasse como medi as coisas no meu carro para lá colocar uma jante que não tinha referência nenhuma de ninguém para saber se cabia ou não...

Vocês até batiam mal :D .. e no final falhei em 4mm :twisted:

eu agora (depois da asneira) entendo o que quiseste disser, eu so estou a alertar para ele ver tudo muito bem e como "parece" não estar muito dentro do assunto, informar-se/estudar bem o assunto
 
As que tenho actualmente são largura 8 ET 35, mas agora vou trocar pelas mesmas mas com largura 8.5 ET 45 na frente e 9.5 ET 40 na traseira, mas as jantes agora vão ser as super concavas.. fico com duvidas se a jante na traseira vai ficar muito saida ou não..
 
As que tenho actualmente são largura 8 ET 35, mas agora vou trocar pelas mesmas mas com largura 8.5 ET 45 na frente e 9.5 ET 40 na traseira, mas as jantes agora vão ser as super concavas.. fico com duvidas se a jante na traseira vai ficar muito saida ou não..

Simples...

Com as de largura 8 ET35 que medida tens de jante à chapa? (atrás)
 
ai uns 5cm, mas agora elas vão andar 3cm para dentro relativamente ao ET mas vou ter 1.5" amais na largura de jante.
 
Eu se fosse a ti revia essas contas... :S

E pelo que dizes... acho que deverás ter cuidado é se a jante não te vai bater é no amortecedor!!!
 
Back
Top