Estudo Académico

Bom dia a todos no fórum, sou novo membro e registei-me por uma razão muito especial, sou aluno universitário e estou a fazer uma dissertação sobre automóveis de luxo e a perceção dos consumidores sobre a marca do automóvel, o tema mais precisamente é o seguinte "Efeito da Imagem da Marca do Automóvel de Luxo na Qualidade, Satisfação e Comprometimento do Consumidor", gostaria então de deixar aqui um link para poderem aceder ao questionário.

O questionário é muito simples e rápido de responder pois basta escolher uma opção numa escala de 1 a 5, para além disso não serão pedidos quaisquer dados pessoais

Para responder é necessário ser proprietário de um veículo de luxo

Estamos a considerar automóveis de luxo Segmento E, F e S, segundo a classificação da comissão europeia, vou dar alguns exemplos. Segmento E (BMW Séire 5, Lexus GS, Volvo S80), Segmento F (Audi A8, Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7), o Segemnto S (sportcoupe: Porsche 911, Ferrari 458, Nissan 370Z; grand tourer: Jaguar XK, Maserati Gran Turismo; supercarro: Bugatti Veyron, Ferrari Enzo, Pagani Zonda; cabrios: BMW Série 6 Cabrio, Mercedes-Benz Classe E Cabrio; roadsters: Porsche Boxster, Mercedes-Benz SLK, BMW Z4), o segmento S contém todos estes sub grupos, segundo a literatura académica não há uma definição concreta de "carro de luxo" mas aproxima-se dos veículos suportados por estes segementos que acabei de mencionar, também se refere à exclusividade de um carro e ao preço, mas considerem este exemplo dos segmentos para se orientarem.

Qualquer dúvida, deixem mensagem neste tópico, pois pode ser a dúvida de mais alguém

Desde já o meu agradecimento pela vossa colaboração, aqui fica então o link do questionário

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFB0YTN5aVdGeU04WVFHcFF6YkR3aXc6MQ
 
Eu ja respondi :p
A Maria e os meus putos estam sempre a dizer "tambem ... tens a mania que tens um carro de luxo" :oops:










:twisted::beer::twisted:
 
Por principio respondo a qualquer iniciativa deste genero que ajude um estudante a fazer um trabalho sério a partir de dados recolhidos.
Uma pequena critica no entanto. Como vens a um forum de audistas seria bom catalogares os AUDI mais vendidos. Suponho que o meu A6 pertença ao segmento E mas os equívocos são possiveis!
 
Sinceramente acho que tá um questionario de merd@. Mais perguntas que o necessario e embora ditas de outra forma vai tudo dar ao mesmo.
 
Exato MarioJPires Audi A6 pertence ao segmento E, Audi A8 Segmento F, quanto ao Segemnto S (supercarro: Audi R8; cabrios: Audi A5 Cabriolet; roadsters: Audi TT). Aqui fica então um exemplo para a Audi.

King quanto ao seu comentário é aceitável porque pelo que entendo não tem conhecimento de que um estudo académico tem de respeitar algumas metodologias de autores anteriores, além disso tem de ser fundamentado com literatura existente de outros autores mais antigos e influentes na temática, as perguntas não são "inventadas" por mim, são de estudos anteriores com base numa metodologia existente e que é adaptada ao estudo em caso. Espero ter sido esclarecedor.

Já agora quero agradecer aos participantes deste fórum que têm contribuído bastante para o meu estudo.
 
A questão de haver perguntas semelhantes, é para serem cruzadas de forma a que o questionário possa e seja considerado válido, consoante a semelhança!
Assim consegues perceber se o que se está a responder teve pelo menos a "atenção" de quem o fez.

certo? :D
 
CutKiller é esse aspeto que referiste o da concistência e é o facto de teres de respeitar a metodologia, onde em cada variável existem vários itens, por exemplo a váriável "Brand Image" tem vários itens muito semelhantes.
 
Back
Top