Estalos na direcção

Bons dias,


COmo a maria teve o acidente, tive que lhe emprestar o honda para ela andar. Entao tirei o audi da garagem no qual notei um problema.

Ao virar a baixa velocidade ou parado, tipo manobras de estacionamento, oiço uns estalos bem audiveis vindo da frente do carro, julgo que tem algo aver com a direcção. Alguem faz ideia do que poderá ser?

Mudei os braços de direcção, sinoblos, transmissões e rolamentos á coisa de 20.000km's.
 
Zukinha e mudas-te as ponteiras de transmissão(cardan)?
Podem ter-te mudado a transmissão e manteram os cardans.

Tenta ver por baixo se tens algum fole rasgado, podes ter perdido a massa.
 
Zukinha e mudas-te as ponteiras de transmissão(cardan)?
Podem ter-te mudado a transmissão e manteram os cardans.

Tenta ver por baixo se tens algum fole rasgado, podes ter perdido a massa.


So mudei as ponteiras...

Mas os barulhos que oiço nao sao os de transmissão, estes sao uns barulhos mais incertos e mais audiveis e so se ouvem quando viro a baixas velocidades ou parado...
 
Não comeces já a fazer contas!...

Tens de passar num Mecanico pra fazer uma avaliação ao "vivo"!... ;)
 
Não comeces já a fazer contas!...

Tens de passar num Mecanico pra fazer uma avaliação ao "vivo"!... ;)

Estive a ver um tipico, onde o pratinhol dizia os sintomas da caixa...

Pelo que percebi a caixa esta marada quando nao acompanha o movimento das rodas "folgas"... No meu caso fui agora me assumar ao carro e acompanha tudo em ordem... :D
 
boas tenho precisamente esses sintomas na minha b6 no meu caso ja esta detectado pelo mecanico ve os foles de direcçao junto ao amortecedor parte de cima na ponta notasse se tiver a perder oleo no meu caso o fole ja esta a ser corruido pelo oleo a ficar gretado e quando passo la a mao ja fico com oleo resumindo tenho a caixa direcçao no galheiro mas pode nao ser o teu caso espero ter ajudado boa sorte com isso.
 
Bons dias,


COmo a maria teve o acidente, tive que lhe emprestar o honda para ela andar. Entao tirei o audi da garagem no qual notei um problema.

Ao virar a baixa velocidade ou parado, tipo manobras de estacionamento, oiço uns estalos bem audiveis vindo da frente do carro, julgo que tem algo aver com a direcção. Alguem faz ideia do que poderá ser?

Mudei os braços de direcção, sinoblos, transmissões e rolamentos á coisa de 20.000km's.

Boas!!!!

Pelos sintomas, poderá ser os "cabeçotes" dos amortecedores.
Eu já tive um problema do género.
No meu caso foi só substituir e acabou o barulho...
A peça é deste tipo, podes ver aqui: http://www.audipt.com/f85/[diy]-prensa-molas-amortecedores-88140/index3.html

Abraço
 
Last edited:
Boas,


O meu faz esse barulho, exatamente desde o dia, que o rebaixei... já lí algures que é normal esse barulho.
É verdade? E se sim, porqué?

Obg,
Ricardo
 
...por descargo de hipóteses, verifica o nível do óleo da direcção assistida.

Nao quero ser leigo... Mas onde se vê isso? alguem me pode identificar a tampa?


Quanto tempo esteve parado?

1 mês... +/- e antes disso so andava de 15 em 15 dias. +/-.

boas tenho precisamente esses sintomas na minha b6 no meu caso ja esta detectado pelo mecanico ve os foles de direcçao junto ao amortecedor parte de cima na ponta notasse se tiver a perder oleo no meu caso o fole ja esta a ser corruido pelo oleo a ficar gretado e quando passo la a mao ja fico com oleo resumindo tenho a caixa direcçao no galheiro mas pode nao ser o teu caso espero ter ajudado boa sorte com isso.

Noup, o fole esta impec, so esta molhado da chuva..

Boas!!!!

Pelos sintomas, poderá ser os "cabeçotes" dos amortecedores.
Eu já tive um problema do género.
No meu caso foi só substituir e acabou o barulho...
A peça é deste tipo, podes ver aqui: http://www.audipt.com/f85/[diy]-prensa-molas-amortecedores-88140/index3.html

Abraço

Como posso saber se o problema vem dai?
Boas,


O meu faz esse barulho, exatamente desde o dia, que o rebaixei... já lí algures que é normal esse barulho.
É verdade? E se sim, porqué?

Obg,
Ricardo

Normal nao deve ser.. :S o meu carro esta stock na suspenção.. :S
 
Back
Top