Estacionamento por longos períodos ao sol

Alguém daqui tem algum cuidado quando deixa o carro estacionado por longos períodos ao sol?

Usam algum tipo de capa?
Aplicar cera na chapa não ajuda pois não protege as borrachas.

O que recomendam?
 
O sol nunca faz bem aos carros....

1º Nunca deixar um carro por longos periodos aos sol!
2º Se possivel colocá-lo numa garagem :)
3º Se não for possivel, colocar uma capa
4º Se não for possivel colocá-lo á sombra
 
A melhor solucao é mesmo evitar o sol..
As capas ate por norma sao escuras, absorvem mais o calor nao sei em que medida é que protege dos raios solares..
 
E quando o parque privado não tem sombra possível?
Usam capas? Que tipo de capas?

Ou será que lavagens com algum tipo de cera com proteccao uv é a melhor aposta? O pior são as borrachas.
O interior também poderá sofrer (existe quem recomende deixar o vidro ligeiramente aberto. O problema dessa opção é o pó que vai entrando com o passar dos dias).
 
E quando o parque privado não tem sombra possível?
Usam capas? Que tipo de capas?

Ou será que lavagens com algum tipo de cera com proteccao uv é a melhor aposta? O pior são as borrachas.
O interior também poderá sofrer (existe quem recomende deixar o vidro ligeiramente aberto. O problema dessa opção é o pó que vai entrando com o passar dos dias).
Começas a andar de autocarro, que resolves todos os problemas.
 
Há coisas que, simplesmente, não dão para evitar.
Manter um carro intacto para sempre, é impossível. É como gastar pneus ou travões... A pintura é igual.
Uma capa não proteje do calor, além de que retêm as humidades, o que é bem pior.
Expô-lo ao sol dirante 1 dia não fará mal... Vários dias, sim... É ir mudando-o de sítio ou encontrar um sítio onde a exposição direta ao sol seja mínima.
 
Ok, pensava que haveria por aqui alguém que usasse ceras ou selante (que é a praticamente a mesma coisa só que sintético, sem carnauba) e pudesse recomendar ou partilhar experiências.

Como é obvio as coisas vão se deteriorando com o tempo mas se pudermos retardar ou conservar melhor, não?
A pintura com o passar do tempo dá para fazer um restauro (não fica assim tão caro). Pior são as borrachas e vedantes que ainda custa alguma coisa se tiver que mudar nas quatro portas. As peles dos bancos e plásticos interiores já tenho alguns produtos que vou usando e me permitem manter o look and feel de como quando era novo.
 
Ok, pensava que haveria por aqui alguém que usasse ceras ou selante (que é a praticamente a mesma coisa só que sintético, sem carnauba) e pudesse recomendar ou partilhar experiências.

Como é obvio as coisas vão se deteriorando com o tempo mas se pudermos retardar ou conservar melhor, não?
A pintura com o passar do tempo dá para fazer um restauro (não fica assim tão caro). Pior são as borrachas e vedantes que ainda custa alguma coisa se tiver que mudar nas quatro portas. As peles dos bancos e plásticos interiores já tenho alguns produtos que vou usando e me permitem manter o look and feel de como quando era novo.

Existem produtos para proteger as borrachas exteriores, hidratantes para impedir que fiquem ressequidas.. Mas não te consigo dar um feedback de nenhum em concreto..
 
A solucao e depois dw lavar o caro dar cera de protecao em spray e passar depois um pamo microfibras ajuda muito e convem fazer a sombra depois e escolher as sombras sempre que possivel lol
 
Só para dar um up a este tópico.

Andei a ler umas cenas pois não estava satisfeito com o resultado do "elefante azul".
Só passava nesse local para dar o acabamento, isto é, uma proteccao de cera.

Sendo assim a minha receita para quem eventualmente estiver interessado.
1- VALET PRO PH Neutral Snow para limpar o lixo (assumindo que a vota pintura ainda não está muito contaminada) (tive de comprar uma boca de espuma para a minha Kaercher - quem não tiver máq de pressão tb terá de comprar).
2- VALET PRO Advanced Poseidon Car Wash para lavar a máquina.
3- TURTLE Wax Hybrid Solutions Ceramic para dar o acabamento e protecção à viatura.

@rro Já que estava com a mão na massa acabei por comprar o AUTOSOL Metal Polish para dar o acabamento às ponteiras de escape ou centros de jantes por exemplo.
 
  • Like
Reactions: rro
E que tal, já brilham?

Essa do brilho nas ponteiras de escape até tem interesse, andei com ideias de comprar umas ponteiras mas ainda não me decidi.
Acho que vai perder aquele toque original.

Já aplicou o produto nas ponteiras?
 
Back
Top