Pergunta ao teu irmao se se lembra aqui á uns anos o que se passou com o meu motor do ibiza....
O escatel da cambota é o nome que se dá ao encaixe do carreto na mesma, ou seja tens o veio da cambota, onde entra um carreto da distribuição (o ultimo de todos), carreto esse que tem a forma de meia lua, igual ao veio da cambota, de maneira a entrar lá justinho e não mexer.
O que aconteceu foi que essa forma de meia lua foi gastando tanto no carreto como na cambota e o carrete agora mexe do sitio, até estou admirado é como é que o carro ainda pega a frio...
2 conselhos que te posso dar,
Um é pra ires tratar disso o mais rapido possivel, pois ele vai custar cada vez mais a pegar a frio, até que vai haver um dia que ficas mesmo a pé.
O outro é pra arranjares isso, compra uma cabota reconstruida senão nunca mais tens descanso, a malta tem a mania de recorrer aos torneiros pra mandar encher a cambota, e depois acontece o que aconteceu a mim, troquei carretos de 6 em 6 meses até me passar completamente e comprar uma cambota, aí sim tive descanso.
E não vás na conversa deles, todos me diziam "ah não, nem pensar, isso mandando encher num torneiro nunca mais acontece".
Pois não, o que é certo é que eu desmontei a distribuição toda 6 vezes pa trocar 6 carretos, nao vale a pena, o barato saiu-me caro, mais vale arranjares uma cambota reconstruida, pagas mais mas tens a certeza que so pagas uma vez.
P.S - Mas tambem te digo, se o problema que te referes é o que falas neste topico :arrow:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29090.0 isso nao tem nada a ver com o escatel da cambota, quem te disse isso foi o mecanico?