esquema para mudar correia de distribuição

olá pessoal! À muito tempo k tenho motores vw de bomba injetora onde faço praticamente tudo de mecánica com as minhas maõs, agora tenho um a4 1.9 tdi 130cv e queria-lhe mudar a correia de distribuição mas estou com duvidas acerca de desmontagem e comando de motor visto que nunca mexi nestes motores, será que alguem me consegue arranjar um esquema para eu conseguir fazer este trabalho!! Obrigado!
 
boas amigo nao é muito recomendado tirares a correia da distribuiçao mas se quiseres eu dou-te uma ajuda.
visto que nao tens nenhuma pratica tens que tirar as cavas da roda e depois no spoiler do parachoques tens um parafuso 25 torks de cada um dos lados depois olhas para dentro do parachoques e estao 3 parafusos 10 sextavado . seguidamente tiras as grelhas laterais e em cima escondidos tens dois parafusos 6 sextavado interior e desapertas mas nao os tires senao nao consegues tirar o parachoques (é so aliviar um pouco). entretanto ja deves ter tirado o parachoques depois tens 3 parafusos 45 torks de cada lado nos amortecedores de impacto. depois tens que tirar 6 parafusos 30 torks 2 lateralmente e 4 da parte de cima da frente em fibra. logo a seguir a frente esta solta e depois podes pedir ajuda que eu te dou.
 
philze disse:
boas amigo nao é muito recomendado tirares a correia da distribuiçao mas se quiseres eu dou-te uma ajuda.
visto que nao tens nenhuma pratica tens que tirar as cavas da roda e depois no spoiler do parachoques tens um parafuso 25 torks de cada um dos lados depois olhas para dentro do parachoques e estao 3 parafusos 10 sextavado . seguidamente tiras as grelhas laterais e em cima escondidos tens dois parafusos 6 sextavado interior e desapertas mas nao os tires senao nao consegues tirar o parachoques (é so aliviar um pouco). entretanto ja deves ter tirado o parachoques depois tens 3 parafusos 45 torks de cada lado nos amortecedores de impacto. depois tens que tirar 6 parafusos 30 torks 2 lateralmente e 4 da parte de cima da frente em fibra. logo a seguir a frente esta solta e depois podes pedir ajuda que eu te dou.

:eek:

MEDO :!:

:eek:
 
philze disse:
boas amigo nao é muito recomendado tirares a correia da distribuiçao mas se quiseres eu dou-te uma ajuda.
visto que nao tens nenhuma pratica tens que tirar as cavas da roda e depois no spoiler do parachoques tens um parafuso 25 torks de cada um dos lados depois olhas para dentro do parachoques e estao 3 parafusos 10 sextavado . seguidamente tiras as grelhas laterais e em cima escondidos tens dois parafusos 6 sextavado interior e desapertas mas nao os tires senao nao consegues tirar o parachoques (é so aliviar um pouco). entretanto ja deves ter tirado o parachoques depois tens 3 parafusos 45 torks de cada lado nos amortecedores de impacto. depois tens que tirar 6 parafusos 30 torks 2 lateralmente e 4 da parte de cima da frente em fibra. logo a seguir a frente esta solta e depois podes pedir ajuda que eu te dou.

meu granda maluco!
tu és o maior pá!

este senhor aqui mudou a minha distribuição e o trabalho ficou 5 estrelas com tudo a ponto ;) 0,0

um abraço grande phil :D

Paulo
 
Boas.

Chamo a atenção para o facto de que estes motores do grupo VW, quanto se colocam no ponto após a montagem da correia de distribuição, têm um ponto na caixa que também tem de ser tido em conta. Digo isto, pois no diagrama que o Mestre Rafael colocou no tópico penso ser retirado do autodata e, na maioria dos casos este ponto da caixa nem vem referenciado. :evil:

Uma vez na minha audi 80 1.6, andei a bater com a cabeça nas paredes pq o motor não pegava!!!! Esse ponto não vinha na ilustração do autodata... :eek:

Para os mais inexperientes, esta dica poderá ser útil..
 
esse carro que estao a falar em questao é motor a gasolina ou diesel? se for a gasolina é o ponto do distribuidor que nao fica no ponto as pessoas esquecem
 
philze disse:
esse carro que estao a falar em questao é motor a gasolina ou diesel? se for a gasolina é o ponto do distribuidor que nao fica no ponto as pessoas esquecem


eles estao a falar do ponto da cambota...sera possivel?eu acho que n, se n tinham entortado uma valvula loololol
 
Back
Top