Esquema de um peugeot 206

Alguem sabe o esquema de fios que vão para cada coluna apartir da sua cor?é que o carro em questão foi assaltado e os f**** d* p*** arrancaram os fios das colunas em vez de desencaixar e agora não sei os fios que corresponde a cada coluna...tem la 8 fios,2 para cada coluna(tem 4 colunas) e todos de cor diferentes ...alguem sabe o esquema ou á forma de saber mais simples?
 
Last edited:
Boas amigo,

Tenho um 206 de 2005 cá por casa com o rádio Clarion.

Se o rádio for idêntico diz que amanha tiro umas fotos às ligações ;)
 
Uma forma muito simples:

Pegas num pilha AA e vais encostando os fios. Quando ouvires clop, clop, é pq esse par corresponde a essa porta
 
josebrites disse:
Boas amigo,

Tenho um 206 de 2005 cá por casa com o rádio Clarion.

Se o rádio for idêntico diz que amanha tiro umas fotos às ligações ;)

O carro é de 2001...e o radio que tinha era um sony mas eles gostaram da cara dele e ainda por cima com 2 colunas ovais na chapeleira,2 nas portas,1amplificador e 1 subwoofer então é que foi...levaram tudo...agora coloquei as colunas velhas(origem) e tenho que fazer novamente as ligações;)...é possivel so estar 4 fios ligados ao radio e dar as 4 colunas?2 da frente e as 2 da chapeleira?
 
Last edited:
lucianorato disse:
Uma forma muito simples:

Pegas num pilha AA e vais encostando os fios. Quando ouvires clop, clop, é pq esse par corresponde a essa porta

isso é como encontrar uma agulha num palheiro :p :p :p :p :p ...mas pode ser que deia com poucas tentativas ;) ;) ;)
 
lucianorato disse:
Uma forma muito simples:

Pegas num pilha AA e vais encostando os fios. Quando ouvires clop, clop, é pq esse par corresponde a essa porta

Nop!!!
1º convem ver com um busca polos, qual o fio de bateria, sinal de chave e luzes.
Só depois, com uma pilha de 1,5V, é que se vai encostando aos fios ordenadamente até achar as respectivas ligações. Ao encostar a pilha aos fios, quando alguma fizer flop,flop, convém ver se a coluna mexe para fora.
Passo a explicar:
ligas a pilha a 2 fios ----» diafragma da coluna vem pra fora ----» OK -----» ver as polaridades +/- -----» ligar
Isto é importante porque se ligares alguma coluna ao contrario, além de poder danificar a coluna, perdes a qualidade sonora, gerando um efeito de corte aos graves.
 
koolboy disse:
é possivel so estar 4 fios ligados ao radio e dar as 4 colunas?2 da frente e as 2 da chapeleira?

Sim é possivel, até com 2 :D
Mas em ambos os casos não consegues controlar estes dois componentes em simultâneo (Fader / Balance)

Para ficar mesmo bem, liga as colunas frontais directas no rádio (cada uma no respectivo canal frontal L/R) e na chapeleira podes então aplicar um amplificador de 2 canais a ligar cada canal à respectiva coluna traseira.

Depois é puxar os 2 canais traseiros do rádio até ao amplificador e mais 2 fios para a alimentação do mesmo ;)
 
MADLIMA disse:
Nop!!!
1º convem ver com um busca polos, qual o fio de bateria, sinal de chave e luzes.
Só depois, com uma pilha de 1,5V, é que se vai encostando aos fios ordenadamente até achar as respectivas ligações. Ao encostar a pilha aos fios, quando alguma fizer flop,flop, convém ver se a coluna mexe para fora.
Passo a explicar:
ligas a pilha a 2 fios ----» diafragma da coluna vem pra fora ----» OK -----» ver as polaridades +/- -----» ligar
Isto é importante porque se ligares alguma coluna ao contrario, além de poder danificar a coluna, perdes a qualidade sonora, gerando um efeito de corte aos graves.

Ok...mas os fios da alimentação ja estão todos bem e é so encaixar no radio...o problema é mesmo saber o das colunas...depois de fazer flop,flop como eu sei qual o + e o menos?porque eu posso encostar a polaridade + ao menos da pilha?
 
josebrites disse:
Sim é possivel, até com 2 :D
Mas em ambos os casos não consegues controlar estes dois componentes em simultâneo (Fader / Balance)

Para ficar mesmo bem, liga as colunas frontais directas no rádio (cada uma no respectivo canal frontal L/R) e na chapeleira podes então aplicar um amplificador de 2 canais a ligar cada canal à respectiva coluna traseira.

Depois é puxar os 2 canais traseiros do rádio até ao amplificador e mais 2 fios para a alimentação do mesmo ;)

Pois mas em antes so tinha 4 fios ligados e penso que vou manter assim...mas eu vou tentar com a pliha a ver no que da nesses fios...ainda vou afzer pum :p :p :p :p :p :p
mas eu ainda coloco aqui uma foto de como aquilo está ;) ;) ;)

obrigado a todos pela ajuda ;)
 
Bem agora ja que estou com a "mão na massa" a mexer no som do carro alguem sabe com se tira as colunas dos peugeot 206?terei de desfardar a porta toda?é que em principio vou mudar as 4 colunas visto as de origem não valerem nada :roll: :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Bem agora ja que estou com a "mão na massa" a mexer no som do carro alguem sabe com se tira as colunas dos peugeot 206?terei de desfardar a porta toda?é que em principio vou mudar as 4 colunas visto as de origem não valerem nada :roll: :roll: :roll: :roll:

Oh yes,

Pelo menos no meu de 2005 foi preciso ;)
 
koolboy disse:
Bem agora ja que estou com a "mão na massa" a mexer no som do carro alguem sabe com se tira as colunas dos peugeot 206?terei de desfardar a porta toda?é que em principio vou mudar as 4 colunas visto as de origem não valerem nada :roll: :roll: :roll: :roll:

josebrites disse:
Oh yes,

Pelo menos no meu de 2005 foi preciso ;)

Confirmo.

mas tambem n era nada de complicado.

quando troquei as colunas da frente do meu 206 de 2003 foi simples.
 
Back
Top