Esquema de cores auto-radio

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por leopov, 7 Nov 2013.

1. leopov

leopov

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas,

A minha pergunta e se algem me sabe dizer as cores dos fios da alimentacao num a3 8l de 2001 que vinha de origem com o concert II.

Em tempos fui a um eletricista instalar um outro auto-radio e ele cortou essa ficha pelo que agora queria substituir e nao estou a conseguir meter a ligar com a ignicao. So consigo ligar direto mas tenho de desligar manualmente depois de retirar a chave.

Obrigado

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 460
    Esse electricista havia de te reparar a borla essa cagada que fez.

- - - - - - - - - -

Outra coisa, pela tua questão, não percebes de ligações, pelo que te recomendo que não mexas se não sabes. O barato sai caro. Até com um busca polos descobrias os fios corretos. Mas repito: se não sabes, não mexas e pede ajuda a alguém.

3. leopov

leopov

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Obrigado madlima29, mas não e bem isso que necessito mas sim a cor dos fios/função.

Sim. Ha por ai um monte de pessoas incompetentes mas agora ja esta feito resta recuperar.

Eu precisava mesmo era da cor dos fios so da alimentação. Sao 3 fios vermelho que penso ser o + o castanho que penso ser o menos - e um branco/cinza que penso ser o da ignição que tenho de ligar ao fio acc do auto-radio mas nao esta a trabalhar... So trabalha se fizer o shunt entre o + e o acc mas tenho que desligar o radio manualmente depois de retirar a chave... Como neste momento nao estou em Portugal nao disponho aqui de um multímetro ou de busca-polos e nao queria ir comprar visto que ja tenho em Portugal mas se tiver de ser.... Eu penso que em principio nao estou a ligar mal mas provavelmente existe algum problema com a cablagem para nao estar a dar o impulso ao auto-radio para arrancar com a ignição... Ja li por ai num site que pode ter de se trocar o fio da ignição por um de maior secção... Sera que isso resolve?

Ps: O novo auto-radio e aftermarket nao da audi.

4. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 386
    É importante saber tambem, que rádio estás a montar actualmente!!!

Ele não ligar/desligar com a chave, pode não ser problemas de má ligação ;)...

Indica modelo do rádio e part number se possivel.

5. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    963
    que fios queres saber? todos da ficha de corrente?

6. leopov

leopov

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    5
  7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 460
    Sou da opinião que sem te certificares devidamente com busca polos, mesmo com esquemas, tem de ser tudo verificado antes de ligar. Um busca polos custa nem 5€, já o radio custa bem mais. Porquê arriscar?

- - - - - - - - - -

Depois vê lá se ligas as colunas ao contrário, em fase ou invertidas. Para isso também da jeito uma pilha de 3v e olhinhos.

8. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    963
    Pino 1 - Sinal Gala - verde \ branco
    Pino 2 - Alarme - castanho \ cinzento
    Pino 3 - K-line - pode não este fio caso use CAN qualquer das formas - cinzento \ branco
    Pino 4 - S-contact - amarelo \ vermelho
    Pino 5 - Antena automática
    Pino 6 - Iluminação - cinzento \ azul
    Pino 7 - 12V contínuos - vermelho \ branco
    Pino 8 - Massa - castanho

9. leopov

leopov

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Em relacao as colunas estao ligadas e a funcionar perfeitamente e so mesmo o contacto da ignicao que nao esta ok e como sou muito esquecido um dia destes chego ao carro e nao tenho bateria:D.

Tens razao eu vou comprar o busca-polos porque realmente e barato de qualquer das maneiras penso que nao ha problema na troca de fios visto que sao 2 positivos e em corrente continua nao multiplica...

- - - - - - - - - -

O meu penso que tem CAN visto trazer de origem o concert II e dar informacao no quadrante.

mas eu so tenho 3 fios para essa ficha...
    que penso ser entao o 3cinza/branco o 7vermelho/outra (que nao me lembro) e o 8castanho.

Dizes que no caso de ter CAN pode nao ser esse fio da ignicao? Qual sera entao?

10. leopov

leopov

9 Dez 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Nao sei se interessa a alguem mas acabei de encontrar isto.

Audi pinouts

So nao consigo encontrar as cores que ligam nos pinos...:mad:

11. ruia4

ruia4

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 164

isso das cores varia...... vai a quem sabe.

(de cabeça e se queimares o radio o problema é todo teu:)

vermelho azul grosso +
    castanho -
    vermelho + chave.

se tinhas um concert 2 não tens linha de chave no radio. era o can-bus que o fazia ligar.

se não sabes onde ir buscar +12 de chave...... vai a um eletricista ;)

1 pessoa gostou disto.

Partilhar esta página