Espelho anti-encandeamento

boas
queria aplicar um espelho anti-encandeamento na minha a4 b5 mas é proveniente de outro carro(mas acho que dá)
a duvida é os espelhos são de 6v ou 12v?!!
e o espelho está sempre activo ou só de noite quando ligamos as luzes??

obrigado
 
boas
queria aplicar um espelho anti-encandeamento na minha a4 b5 mas é proveniente de outro carro(mas acho que dá)
a duvida é os espelhos são de 6v ou 12v?!!
e o espelho está sempre activo ou só de noite quando ligamos as luzes??

obrigado

Todo o material do carro é 12v.

Tens de ligar com corte a ignição, de resto ele detecta a iluminação esterior.
 
yap... o espelho é ligado ao fusivel 12V de 7,5A onde so ativa com ingniçao.... e tem sempre os 12V... o espelho tem 3 fios, 1 12V continuos (ligaçao ligada) outro 12V ligado a marcha atras e o outro a massa..

tens um DIY meu feito quando meti o meu no A3 8L... é igual a ligação..
 
Normalmente a ignição corta os 12v dos periféricos!... (Quase todos)...

Mas existem sistemas desses (espelhos anti-encadeamento) que têm um botão no espelho retrovisor do para brisas que controla os laterais!... Liga e desliga!... Ou seja, não são apenas controlados pela ignição!... É claro que deve ser feita a serie com a ignição!
 
Last edited:
Normalmente a ignição corta os 12v dos periféricos!... (Quase todos)...

Mas existem sistemas desses (espelhos anti-encadeamento) que têm um botão no espelho retrovisor do para brisas que controla os laterais!... Liga e desliga!... Ou seja, não são apenas controlados pela ignição!...

Existe é um botão que faz desligar e ligar a função se quizeres, quase tenha espelhos laterais automaticos tem de sair 1 fios para cada um deles.

No caso de Audi ao desligar a ignição e ligar volta activar, na Seat é de interrupetor, logo tens de voltar ligar.
 
Boas!
Venho aqui desenterrar isto, o meu Leon tem espelho Anti Encandeamento de Origem...carrego no botão a luz verde liga...mas ele não escurece! posso por o Flash do telemóvel a frente dele (naquele sensor que fica ao lado da luz verde)...e nada se passa, Ja tentei com o carro a trabalhar, só com a ignição ligada...e nada
Eu ja o vi a funcionar uma vez...mas as uns tempos para ca, notei que não fazia o "diming"....

O que será?
 
para testar isso tens de tapar o sensor da frente (para ele reconhecer escuridão) e depois dá-lhe luz no sensor da frente (no que é iluminado pelos carros traseiros)... tem de escurecer e quando meteres a marcha atras ele tem de clarear por completo
 
para testar isso tens de tapar o sensor da frente (para ele reconhecer escuridão) e depois dá-lhe luz no sensor da frente (no que é iluminado pelos carros traseiros)... tem de escurecer e quando meteres a marcha atras ele tem de clarear por completo
Ok vou tentar assim...
Normalmente tenho feito o teste na garagem...Mas se calhar tem demasiada luz...

Obrigado ;) depois dou noticias :)

EDIT: Testei como o RockyBoy disse, e afinal esta tudo bom!
 
Last edited:
Back
Top