Espaçadores para jante 17 OEM

Vamos pensar os dois :roll: ... se o teu carro veio de fábrica com um determinado espaçamento entre rodas e tu o alteras... não achas normal que o IPO reprove?

Agora podemos discutir se está bem ou mal.. mas isto já são outros 500 paus!!
era esses 500 paus que gostava de saber...
 
A minha opinião é simples, embora nao seja fácil opinar sobre um assunto como este, por uma simples razão... Nunca sabemos muito bem qual a medida dos espaçadores que melhoram o carro e a partir de que medida estamos a prejudicar...

Mas para simplificar, podemos comparar este tema a muitos outros, como as jantes... onde vejo autênticos absurdos, em carros que muitas vezes nem força têm para as puxar, como as películas... Carros com os vidros completamente negros... onde nem se vê para dentro nem para fora...

Os espaçadores é igual, gajos que andam literalmente a bater com os pneus nas cavas, onde fica a segurança nisto tudo? O bom senso?

Muitas vezes por uns pagam outros, há quem saiba fazer e tenha consciência até onde pode ir e há quem nao tenha.
Por isso concordo que eles andem em cima, muitas das vezes exageram, mas se assim nao for há aí malta que até pneus de camião metia!!!

É apenas a minha opinião :)
 
Last edited:
Não percebi nada...
Não tenho a certeza mas acho que as jantes Sport da audi A4 são mais largas que as do A3.

Audi A4 - 8
Audi A3 - 7,5

mais uma vez vou.te explicar ;) daqui a pouco começa a cobrar €€ :lol: :lol:

jantes oem audi a4 b6 sao:

7,5 x17 et 43
8x 18 et 43

o ideal è 16mm atràs e 10mm a frente ;)
jà tenho espaçadores no meu à muitos e muitos anos e nunca reprovou na ipo... ;)
 
mais uma vez vou.te explicar ;) daqui a pouco começa a cobrar €€ :lol: :lol:

jantes oem audi a4 b6 sao:

7,5 x17 et 43
8x 18 et 43

o ideal è 16mm atràs e 10mm a frente ;)
jà tenho espaçadores no meu à muitos e muitos anos e nunca reprovou na ipo... ;)

nao digas isso que ainda influencias o pessoal a nao ligar muito a isso e depois vai a inspecçao e reprova .
agora quem arranjar uns amigos no centro de inspecçoes ou andar com umas notinhas a frente força ai , que infelizmente dessa maneira em portugal passa tudo .
 
Amigo Ruicor obrigado ;)

Hoje fui a alguns sítios tentar perceber melhor sobre a coisa... caso a minha jante seja ET43 e a queira colocar onde ficaria uma jante com ET35 teria que acrescentar um espaçador de 8mm.

No entanto foram-me dizendo que normalmente colocam espaçadores de 16mm atrás, o dobro (o que supostamente ficará com um ET27) em relação a frente grande parte não coloca nada.

Tendo em conta estas contas, os 16mm parece-me demasiado, o que tenho visto neste e noutros foruns a malta normalmente opta pelo ET35.

Resumindo para ficar com o ET35 teria que colocar um espaçador de 8mm, o ideal 10mm :)

Será isto? :)
é exactamente essa a medida de espaçadores que deves optar por por .
na altura que pus na minha carrinha espaçadores atras ,foi influenciado por certas cenas que estavam escritas por aqui e optei por comprar espaçadores de 20mm ,quando os meti reparei que nao ficava exactamente como diziam e roçavam para caraças depois foi trocar por uns de 15mm agora nao roçam tanto mas quando vou com a carrinha com 5 adultos e a mais um pouco de velocidade ela ainda roça um pouco em curva ou desnivelamento da estrada portanto se fosse hoje colocava de 10mm e acabavam-se os roça, roça .
mas esta é so a minha opniao agora cada um faz o que entender .

ps: as jantes da minha lata eram 17 et 43 largura 7.5.
 
é exactamente essa a medida de espaçadores que deves optar por por .
na altura que pus na minha carrinha espaçadores atras ,foi influenciado por certas cenas que estavam escritas por aqui e optei por comprar espaçadores de 20mm ,quando os meti reparei que nao ficava exactamente como diziam e roçavam para caraças depois foi trocar por uns de 15mm agora nao roçam tanto mas quando vou com a carrinha com 5 adultos e a mais um pouco de velocidade ela ainda roça um pouco em curva ou desnivelamento da estrada portanto se fosse hoje colocava de 10mm e acabavam-se os roça, roça .
mas esta é so a minha opniao agora cada um faz o que entender .

ps: as jantes da minha lata eram 17 et 43 largura 7.5.

caxibi obrigado por partilhares a tua experiência ;)

Nem se fala mais no assunto, depois de fazer as contas e de alguns exemplos, vai ser montado 10mm, nem mais nem menos :)
Gosto de fazer melhorias nao de fazer magias e depois me arrepender, roçadelas NUNCA!!!

Abraço e bom Natal para todos!!
 
nao digas isso que ainda influencias o pessoal a nao ligar muito a isso e depois vai a inspecçao e reprova .
agora quem arranjar uns amigos no centro de inspecçoes ou andar com umas notinhas a frente força ai , que infelizmente dessa maneira em portugal passa tudo .
olha eu nem amigos nem notinhas, o certo é que passou ;)
 
O meu também fazia ipo ai em portugal com espaçadores nas 4 rodas e nunca me disseram nada. E inclusivé também já fez aqui no Luxemburgo e também não houve problemas. Eu Tinha de 16 a frente e 20 atras nas Bolero que também têem et 43 e nunca tive problemas dos pneus roçarem na carroçaria, mesmo com o carro carregado nas viagens para Portugal e vice versa.
 
Pelas contas o ideal é um espaçador entre 10 e 12 mm atras e 5 a frente só para nao ficar tão desfasado da traseira.
Agora pelos vistos há quem meta mais ;)

Volto a dizer... Isto é como tudo, há carros que nao agüentam jantes 19 e eles andam c elas na mesma :)

Respect all decision!! :)
 
nao digas isso que ainda influencias o pessoal a nao ligar muito a isso e depois vai a inspecçao e reprova .
agora quem arranjar uns amigos no centro de inspecçoes ou andar com umas notinhas a frente força ai , que infelizmente dessa maneira em portugal passa tudo .

nunca foi preciso notas... e jà fui a vàrios centros de ipo e nunca reprovou....
mas isso pode haver uns inspectores mais mal dispostos que outros,isso tb è verdade ;)

é exactamente essa a medida de espaçadores que deves optar por por .
na altura que pus na minha carrinha espaçadores atras ,foi influenciado por certas cenas que estavam escritas por aqui e optei por comprar espaçadores de 20mm ,quando os meti reparei que nao ficava exactamente como diziam e roçavam para caraças depois foi trocar por uns de 15mm agora nao roçam tanto mas quando vou com a carrinha com 5 adultos e a mais um pouco de velocidade ela ainda roça um pouco em curva ou desnivelamento da estrada portanto se fosse hoje colocava de 10mm e acabavam-se os roça, roça .
mas esta é so a minha opniao agora cada um faz o que entender .

ps: as jantes da minha lata eram 17 et 43 largura 7.5.

o ideal atràs è 15/16mm , agora as vezes depende muito da suspensao, se està alta,baixa... se é dura , se è mais mole... etç
e do tipo de pneu... è que existem pneus com mais piso,ou menos piso,mesmo em novos........ e no formato deles, uns sao mais quadrados e outros mais redondos... isso tb influencia...

Pelas contas o ideal é um espaçador entre 10 e 12 mm atras e 5 a frente só para nao ficar tão desfasado da traseira.
Agora pelos vistos há quem meta mais ;)

Volto a dizer... Isto é como tudo, há carros que nao agüentam jantes 19 e eles andam c elas na mesma :)

Respect all decision!! :)

se meteres 10mm atràs vais te arrepender :( eu tb jà tive 10mm atràs e nao gostei .... agora tenho 16mm atràs e nunca na vida raspou... 8x18 et 43 , espaçadores 16 mm , 225-40-18 goodyear eagle f1 asymmetric , è um pneu mais redondo nos cantos...

mas è como dizes,cada um tem a sua opiniao.... ;)
 
nunca foi preciso notas... e jà fui a vàrios centros de ipo e nunca reprovou....
mas isso pode haver uns inspectores mais mal dispostos que outros,isso tb è verdade ;)



o ideal atràs è 15/16mm , agora as vezes depende muito da suspensao, se està alta,baixa... se é dura , se è mais mole... etç
e do tipo de pneu... è que existem pneus com mais piso,ou menos piso,mesmo em novos........ e no formato deles, uns sao mais quadrados e outros mais redondos... isso tb influencia...



se meteres 10mm atràs vais te arrepender :( eu tb jà tive 10mm atràs e nao gostei .... agora tenho 16mm atràs e nunca na vida raspou... 8x18 et 43 , espaçadores 16 mm , 225-40-18 goodyear eagle f1 asymmetric , è um pneu mais redondo nos cantos...

mas è como dizes,cada um tem a sua opiniao.... ;)

Grande Pedro, obrigado pela tau opinião.
Mas vou preferir os 10/12 milímetros parece-me o mais equilíbrado, corro menos riscos.

;)
 
Que eu saiba ps espaçadores por lei são premitidos, desde que as rodas não saiam para fora da cava.
Ja tivem varios carros com espaçadores , inclusive a minha actual A6 tem , e nunca resprovou , e cheguei a falar com o inspector e foi o que ele disse , desde que dentro dos limites das cavas não ha problema.

Caso não saibam ha carros que trazem espaçadores como opcionais quando se os compram novos.
 
Pedido efectuado, espaçadores 12mm da eibach e respetivos parafusos/porcas segurança no distribuidor Português QF.

Chegam apenas na 2 semana de Janeiro, pois nao tinham em stock.

Colocarei fotos assim que estiverem montados ;)

Obrigado a todos pela vossa ajuda!!

:)
 
Back
Top