ESP

Tenho um duvida.
O ESP so actua em caso de aceleraçao e o carro patinar. Ou seja estabiliza as rodas devido a aceleraçao do condutor, ou imaginemos k vou a fazer uma curva com o piso molhado, sem acelerar mt ( conduçao normal) e o carro de de "cu"... sera k o ESP tb vai actuar ou so actua qd as rodas derrapam por actuaçao do motor?
Conseguem entender onde quero chegaR?
 
Tuga78 disse:
Tenho um duvida.
O ESP so actua em caso de aceleraçao e o carro patinar. Ou seja estabiliza as rodas devido a aceleraçao do condutor, ou imaginemos k vou a fazer uma curva com o piso molhado, sem acelerar mt ( conduçao normal) e o carro de de "cu"... sera k o ESP tb vai actuar ou so actua qd as rodas derrapam por actuaçao do motor?
Conseguem entender onde quero chegaR?

Yep, o ESP actua tambem sobre os travoes... mesmo que nao estejas a travar ( se nao tou em erro... pelo menos aconteceu-me isso )
 
o meu ESP é de uma carrinha a4 b6 de 2004, sendo assim ao actuar sobre aceleraçao e travagem... imaginemos k vou numa rotunda ou curva apertada, em velocidade moderada, nao travo nem acelero mt e o carro com piso molhado desliza... o ESP nesse caso n é activado pois nem acelerei nem travei. o carro desliza devido ao piso molhado, se perder o control n ha nada a fazer, certo?
Eu acho k n me tou a fazer entender!
 
Tuga78 disse:
o meu ESP é de uma carrinha a4 b6 de 2004, sendo assim ao actuar sobre aceleraçao e travagem... imaginemos k vou numa rotunda ou curva apertada, em velocidade moderada, nao travo nem acelero mt e o carro com piso molhado desliza... o ESP nesse caso n é activado pois nem acelerei nem travei. o carro desliza devido ao piso molhado, se perder o control n ha nada a fazer, certo?
Eu acho k n me tou a fazer entender!

orugas disse:
Yep, o ESP actua tambem sobre os travoes... mesmo que nao estejas a travar ( se nao tou em erro... pelo menos aconteceu-me isso )

Qual foi a parte que não leste? :|

Mas relembro: o ESP não altera as leis da fisica...
 
Já agr aproveito este tópico para uma duvida...
Em 2 dias pr 3 vzs que o esp da minha b6 fez algo que axo estranho...
1o ia na a25 sentido viseu aveiro com chuva 140km/h +\- e a curvar ligeiramente a carrinha cortou-m a aceleração durante aprox 5 seg...
Da 2a vz igual na a25 tbm mas em subida e em linha recta...
e desta ultima vz q eu axei estranho.... vinha em estrada molhada e a dar uma curva entrei debaixo de uma ponte (estrada seca) e depois de já ter entrado em piso seco é q ela cortou a aceleraçao e ao q me pareceu... tbm travou... nem vinha depressa.. devia vir +\- a 60klm/h...
Será alguma avaria ou é normal??
 
Back
Top