Esp socorro!!!

Boas ppw, este fim de semana esta a me acontecer algo de muuuuito esquisito com a minha SB, acontece que quando entro em alguma curva mais acentuada e com alguma velocidade a mais, a luz do ESP no painel começa a piscar e o carro começa a travar sozinho, pelo menos é essa a sensação que tenho, até mesmo o pedal do travão faz aquele som característico de quando o ABS entra no seu limite, o pedal do travão vai mesmo abaixo como se estivesse a travar a sério.......isso começou a me acontecer desde que fui buscar o carro ao mecânico na sexta-feira, onde esteve toda a semana a reparar as jantes, pergunto eu aos entendidos aqui do fórum, será que tem haver com isso??? será que ao montarem deixaram algo "solto" ou partido???? Amanhã de manha vou la voltar e gostaria de saber o que lhe dizer.
Abraço a todos.
 
o meu carro não tem ESP, mas isso de que falas não é o ESP actuar? Se entras numa curva a abrir .... acho normal isso acontecer não?!
 
tem a ver claro! quase que apostava que mexeram ou estragaram o sensor! mas espera que vem já ai alguém especialista que te informa melhor! podias fazer uma pesquisa porque acho que já vi aqui no forum um problema parecido com o teu!!!

cumprimentos
 
É verdade, andei a pesquisar e acho que o problema tem haver com os pneus, pois fui agora até ao carro e verifiquei que meteram os pneus de traz a frente, e talves com alguma pressão a mais, e segundo o que pesquisei aqui no fórum isso faz com que o ESP actue sem necessidade.
Abraço
 
esta a me acontecer algo de muuuuito esquisito com a minha SB, acontece que quando entro em alguma curva mais acentuada e com alguma velocidade a mais, a luz do ESP no painel começa a piscar e o carro começa a travar sozinho,

Perfeitamente normal, é a função dele!

Deves ter uma condução agressiva pois para accionar o ESP é preciso entar sempre a rasgar, no meu caso é raro acontecer tirando quando chove e em rotundas pois de resto só se andar a abrir é que o ESP actua ;)
 
eu fui um dos afectados com essa situação dos pneus... :)
o meu mecanico deu essa opinião, e uma vez na audi confirmaram-e que era possível...
quase de certeza que se colocares os outros dois, fica resolvido.. ;)
 
Hoje fui a oficina e simplesmente limitaram-se a remover as 4 jantes e "lixar" a tinta que estava a mais no cone central das ditas, e parece-me que esta resolvido, porém ainda não pude testar o carro em condições....vamos la ver....depois deixo o feedback.
 
Boas a todos, afinal ficou como novo, depois de terem na oficina removido o execesso de tinta das jantes o ESP voltou ao normal....obrigado a todos os amigos que contribuiram de alguma forma para a solução do problema.
Abraço
 
Back
Top