ESP e ABS desligados?!

Tenho um problema no A4 b6

Pensava eu, e o mecanico após ligar ao VAG COM que se resolvia com a substituição do sensor de ABS frente esquerdo.
O que é certo é que o meti novo e continua a luz avisadora do ESP desligado, a luz do ABS e o ponteiro da velocidade em baixo... desligo e ligo o carro e vai ao normal durante algum tempo... alguém tem ideia do que será?
 
Tenho um problema no A4 b6

Pensava eu, e o mecanico após ligar ao VAG COM que se resolvia com a substituição do sensor de ABS frente esquerdo.
O que é certo é que o meti novo e continua a luz avisadora do ESP desligado, a luz do ABS e o ponteiro da velocidade em baixo... desligo e ligo o carro e vai ao normal durante algum tempo... alguém tem ideia do que será?

Se eu fosse a ti...

Pm ao El-furacon! ;)
 
A luz do ESP ligada pode significar muitas coisas diferentes....

Modulo ESP avariado, sem comunicações, avaria / mau contacto no anel de direcção, apenas mau contacto no botão ESP, mau contacto de ligações e fichas, avaria no SMLS, etc, etc, etc....

Só se pode ter uma ideia com um scan completo do vag-com, coloca aqui, sff.
 
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Part No: 038 906 019 LJ
Component: 1,9l R4 EDC G000SG 5934
Coding: 00002
Shop #: WSC 63251

2 Faults Found
18090 - Powertrain Data Bus: Implausible Message from ABS Controller
P1682 - 35-00 - -
18061 - Please check DTC Memory of ABS Controller
P1653 - 35-00 - -
Readiness: 1 1 1 1 1

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-517.lbl
Part No: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 3429
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found
00283 - ABS Wheel Speed Sensor; Front Left (G47)
27-00 - Implausible Signal
18256 - Please check DTC Memory of Engine Controller
P1848 - 35-10 - - - Intermittent

-------------------------------------------------------------------------------

O problema deve-se a uma falha de comunicações entre o modulo ABS e a ECU (Unidade de controlo electronico do motor)

Repara que a ECU "queixa-se" da falha do ABS (18061 - Please check DTC Memory of ABS Controller )
e o ABS do ECU (18256 - Please check DTC Memory of Engine Controller)

Existem 2 hipótese obvias: ou o Modulo ABS tem uma avaria permanente na placa electronica (aquele que esta junto ao deposito do limpa para brisas) ou existe corosão nos fios / ligações na ficha da ECU - modulo que se encontra dentro de uma caixa (supostamente estanque) por baixo do fooro de plastico (se existir) debaixo do capot.

Houve mexidas recentes nesta zona?

Eu começaria por aqui: por retirar os braços do limpa para-brisas, retirar o forro, abrir a caixa da ECU e verificar a ficha e respectivos fios, ver se não há humidades, lixo, etc.

Quanto ao ABS, para descartar a hipótose de avaria da ECU, verificaria todas as ligações de cablagem que passam do interior do veiculo (junto ao apoio de pé do condutor) e que passam por uma calha na cava da roda e entram dentro do compartimento do motor e vão dar a uma ficha muito grande preta que encaixa no modulo ABS (haverá humidades, escorrimentos de agua por cima desta ficha? uma vez que está perto do bucal do deposito do limpa-vidros).

Uma 3ª hipotese será as ligações (fios) do sensor ABS Frente esquerdo que possam estar partidos. Percorrer essa cablagem e verificar com muita atenção - Verificar continuidade.
 
Last edited:
Grande filme :(
Porque és de tão longe??? Quem será a pessoa indicada para isto? Electricista auto? Ou o meu mecânico (mecânico na VW) podera ser indicado para isso?
 
Back
Top