ESP Desligado!?

Boas pessoal!

Pois é desta vez calhou ao meu argolas ficar doentinho..... apesar de andar ontem aqui no forum cerca de 2 horas não consegui encontrar solução para o problema, ora tudo começou no fim de semana, andava com um tensor marado e fui ao mecanico para trocar visto o carro estar em garantia, é uma A4 avant de 2002. O problema é que o mecanico fica em abrantes onde comprei o carro, e eu moro em Lisboa.. na viagem sem mais nem menos acendeu a luz do esp e carregando no botão não faz nada, tenho que desligar o carro e voltar a ligar para que a luz apague, pensei cá para mim desligo os bornes da bateria isto faz reset e ta resolvido mas não... fiz isso 2 vezes e nada, passado 2... km's volta acender a luz de esp no quadrante e teima em não desligar. Que será ???? para tirar e colocar o tensor não retiraram a frente portanto cabos desligados é dificil...e será que tem algo a ver com o tensor?? Estou aqui ás escuras dêm uma ajudinha pessoal.. :x :x :x

Abraço e boas curvas!!!!
 
isso poderá ser brake switch ou o sensor do esp marado...

seria melhor ligares o vag-com para ver o erro que está a acusar ;)
 
Bem se for o sensor de esp....... imagino a talhada que deverá ser. a ver se hoje ligo ao vag e depois venho cá e mostro o erro.
 
Bem ao que parece ficou resolvido.. liguei o vagcom e confirmava-se uma avaria em relação ao abs.. consequentemente esp.. como tinha dito antes, tinha sido uma troca do tensor superior, sem retirar a frente da carripana ora so tem uma maneira de o fazer e é retirar o alternador para fora, fui verificar e a ficha de encaixe do alternador estava meio marada e não estava totalmente colocada ate ao fundo tinha partido algo, limpei e voltei a colocar, corri novamente o vagcom e já não assinalava nada, fiz o reset pelo programa e retirei um do bornes da bateria não fosse a gaja não querera fruta novamente, liguei tudo e montei testei aqui umas voltas com esp desligado e ligado ficou porreira!! Agora durante esta semana se resolver bom, se não ficar terei de refazer a ficha de encaixe.. manga retratil para a frente e logo se vê. ;)

Obrigado a quem postou aí.

Abraço e boas curvas pessoal!!
 
Back
Top