Escurecer os vidros..

Tópico em 'Estética' iniciado por Sandman, 1 Dez 2005.

1. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 589
    se bem vi numa audi a4 importada eram mesmo vidros escurecidos de origem...e não pelicula...

2. MadKulhas

MadKulhas

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Eu ouvi dizer que mesmo os vidros de trás escurecidos torna-se ilegal... ou estarei errado? É que curtia muito escurecer os meus traseiros.

3. MoByS

MoByS

26 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    365
    se o teu carro for comercial e se a pelicula for a 100% n é ilegal... td o resto é! :?

4. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 589
    quando o carro trás vidros escurecidos atrás não é ilegal...vejam as Avensis ou até mesmo as C-Max...e eu nunca vi no livrete das C-Max que vendia que tinha vidros escurecidos...A unica forma que a autoridade tem para distinguir o que é para autoar ou não é riscando ou raspando com a unhas...se for pelicula fica raspada ou sai um pedaço, se for verdadeiro vidro escurecido não acontece nada....Lembrem-se que o unico argumento deles para não permitirem a pelicula é que são inflamaveis!!! :wink:

por isso tendo vidro escurecido de origem, mesmo que o metas posteriormente, desde que não seja pelicula andas legal!!Penso eu de que... :wink:

5. fabricio

fabricio

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    ola ! era s´o para imformar que a pelicula dá 125€ multa ! é já tive ! e já paguei multa ! tive de tirar não passava na inspeção ! fica bem

6. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 589
    mas se repararam eu não falo em pelicula mas sim em vidros escurecidos de origem....mas parece que ninguém quer saber...

7. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 511
    escurecido de origem nao tem problema. gostava de saber era como os escurecer sem ser com pelicula... :p

8. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 589
    eu já ouvi falar qq coisa de uma empresa que "tempera" vidros...mas mais não sei...

9. Pikitos

Pikitos

30 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    37
    Já me disseram q em França existem montes de empresas q temperam os vidros, mas aqui em PT não conheço nenhuma, até pk não me importava de escurecer os meus...e depois parar em frente à moina!!! :twisted:

10. virtualmage

virtualmage

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    eu tb gostava de saber como é isso de escurecer e onde se pode fazer embora os meus vidros já sejam ligeiramente "esverdeados" :wink:

11. Paulo Nogueira

Paulo Nogueira

25 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    :D

Não me parece que dê para escurecer os vidros sem a "famosa" pelicula, ou bem que os vidros vêm escurecidos de origem e ai é totalmente legal ou então só mesmo substituindo os vidros normais por uns escurecidos, axo que a carglass tempera vidros para arranjar vidros raxados mas axo k num tem maneira de dar coloração aos vidros ;)

Cumps

12. nmb

nmb Admin

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    1 511
    axo que se a carglass ou alguma empresa arranjar maneira de escurecer os vidros sem ser por pelicula, arranja muitos clientes...

13. karkov

karkov

19 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1 589
    sem duvida...principalmente depois da noticia que ontem correu no jornal (que nós já haviamos falado) do famoso gang dos Audis, BMs e Mercedes....e que tinham como alvos principais mulheres, idosos e condutores sem acompanhantes....com vidros escurecidos sería bem mais dificil adivinhar quem lá ía dentro o que levaría a uma diminuição dessas situações... :wink:

14. RDM

RDM

26 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    n sei s escreveram aki... mas n é por ixo k a pelicula é proibida :?:

axo k tds vc´s sabem o motivo d ser proibido, right?? :)

Pelicula ou vidros fumados é smp bom.. ao - n andamos dentro de aquarios :p

15. BCD94

BCD94

26 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem ppl aki fica o meu conhecimento para judar alguns! Então é asism como todos sabemos as peliculas é proibido por lei no nosso pais ponto assente! Em relação as peliculas até ja existem uams ke não ardem e nem riscam.
    Em relação ao tempero dos vidros, todos os vidros são temperados hoje em dia, posi o tempero não tem a haver com a cor, mas sim coma sua duresa é um tipo de processo quando é feito ke é arrefecido rapido tornando-o mais rijo! Para fazerem nova coloraçaõ ao vidro não é aconselhavel sai mais barato comprar outro ja escurecido.
    Existe outro porcesso ek é um vido especial ke tem um efeito escurecedor quando e´aquecido, isto é um vidro como os dos espelhos, sai bastante caro mas ao simples toque do botão o carro fica totalemnte escurecido hehee!
    Bem o meu conhecientno na matéria ta dito agora ke falem os entendidos! Um abraço!!!

Partilhar esta página