Escovas do parabrisas

Boa noite
Estou com um problema na minha A6 1.9tdi de 115cv do ano 2000.
Por vezes quando entro no carro e coloco a chave na ignição, as escovas do parabrisas funcionam sozinhas sem eu carregar em nada. O engraçado é que o seu funcionamento não pára ou seja, é como se tivesse sempre a carregar para que elas trabalhassem, depois lá ao fim de algum tempo param de trabalhar.
Outras vezes, quando quero que as escovas limpem o vidro, acontece a mesma situação.
Em tempos de chuva como no inverno está situação já não acontece.
Já aconteceu com alguém?
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
 
Poderá ser algum relé a dar as ultimas ou mesmo da manete ou fios traçados.
Tens de começar pelo mais simples, relés e fios.
 
Ok vou procurar.
Obrigado

Uma altura tive um stress parecido no meu golf mk3 mas foi com as luzes,
Umas vezes ligavam e outras vezes não ligavam, depois havia vezes que eu desligava no comutador e elas permaneciam acesas :s
andei a verificar ligações e qual o meu espanto quando mexi nos relés e ele ligava e desligava.
Mudei os relés e ficou tudo normal, Como sou bastante curioso abri os relés para ver como estavam e para ver como eram por dentro xD
O resultado está à vista:
image_zpsgbvqeiso.jpg

image_zps3kqybmra.jpg
 
Elas fazem o percurso todo mas quando chegam ao fim para parar, ou param um pouco acima da posição normal ou então voltam a fazer novamente o percurso uma duas três ou mais vezes até pararem na posição normal.
 
Quando as escovas não param, coloco o manípulo na velocidade máxima e depois passo para a posição zero (desligado) e elas param na posição normal.
 
Quando as escovas não param, coloco o manípulo na velocidade máxima e depois passo para a posição zero (desligado) e elas param na posição normal.

o mais provavel e ser rele mesmo, tal como o user Garcia_MDD disse. tive o mesmo problema que tu mas raramente paravam no sitio. paravam a meio, outras a 1/3 do vidro e outras a 3/3. e sempre que ligava o carro, começava essa estranha magia. os nossos carros sao diferentes mas o conceito e o mesmo. sera o rele 377 ou 387 ou 603, ja vi varios carros com diferentes reles mas a localizaçao e o da direita inferior da caixa de reles por baixo do volante. podes substituir ou entao tentar reparar, mas reparar nao e muito facil. deixo -te este video com a localizaçao do rele, neste caso e o 603 ( o teu e nessa posiçao):

se quzeres reparar, fica aqui este video (eu reparei o meu):

os videos estao em ingles
 
Sim parece mais fácil comprar um novo.
Só há uma coisa que não entendi...
Posso testar com outro relé como mostra no vídeo?
 
Ainda não vi nada de anormal... acho que ainda não acertaste bem onde é a posição de intermitente na manete... :rolleyes:
 
Ainda não vi nada de anormal... acho que ainda não acertaste bem onde é a posição de intermitente na manete... :rolleyes:
pela descriçao que ele fez, na posiçao de intermenitencia, as escovas fazem a paragem acima do sitio delas. esse foi um dos primeiros sintomas que tive
 
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