Escova traseira e barulho no motor

Boas,

Tenho 2 questões, se a alguém já sucedeu o mesmo.

- A escova traseira funciona bem e quando carrego para puxar água, nada. Ouve-se o motor a puxar água mas nunca lá chega nada.

- Tenho um barulho (tipo assobio), que eu julgo ser semelhante ao turbo dos Renault's (apenas para ilustrar) entre as 1150 rpm e antes das 1300 rpm. Segundo o que me parece, o turbo ainda não está a "funcionar" nessa fase. Em desacelaração faz o mesmo e dá ideia que é entre a parte de baixo do motor e a última curva antes do inicio da linha de escape.

Isto numa Audi A4 B7 11/2006 com 64 mil kms...
 
Last edited:
Em relação à escova traseira, deves ter o buraco do esguincho entupido. Nâo sei se te sentes confortável a montar e desmontar, mas o que eu faria seria tirar o braço da escova e com uma agulha tentar desentupir isso. Se não resultar tentaria desforrar a porta da bagageira para aceder ao motor e verificar se por acaso o tubo que leva a agua não se terá desprendido (pouco provável).

Em relação ao resto não te posso ajudar...

Cumps
 
Em relação à escova traseira, deves ter o buraco do esguincho entupido. Nâo sei se te sentes confortável a montar e desmontar, mas o que eu faria seria tirar o braço da escova e com uma agulha tentar desentupir isso. Se não resultar tentaria desforrar a porta da bagageira para aceder ao motor e verificar se por acaso o tubo que leva a agua não se terá desprendido (pouco provável).

Em relação ao resto não te posso ajudar...



Cumps

Desde já obrigado, realmente a primeira coisa que me lembrei foi desforrar a mala, mas tenho estado a puxar pela cabeça e julgo que nunca vi aquilo a trabalhar... vou tentar as duas situações!
 
Pega numa ponta daquelas escovas com pentes em arame muito fininho e limpa os furos. Já que me aconteceu várias vezes.

Curou depressa :)
 
Quanto ao esguicho o mais provavel é estar entupido.
O assobio pode ser alguma fuga no escape,por exemplo no flexivel
 
Back
Top