Escolher suspensão a3 8l

Boas ,
Mais uma vez venho pedi a vossa ajuda.
Ando a pensar em comprar uma suspensão para o meu A3 8L, a que tenho , apesar de ainda nao ter levantado o carro para ver, está nas lonas.
A que tenho andado a namorar é esta :

Item: Coilovers AUDI A3 8L 96-03
Marca: TA TECHENIX / Raceland / FK
Cor: Cinza, amarelo
Descrição: Regulação em altura da suspensão -30mm a -70mm.
Item: Coilovers AUDI A3 8L 96-03
Descrição: Regulação em altura da suspensão -30mm a -70mm.

O preço está em 246€ .

Eu gosto do carro rebaixado como está atualmente, mas a suspensão está muito dura, ainda vou ao mecânico ver se dá para arranjar ou se realmente preciso duma nova.

O objetivo é ter o carro rebaixado mas não perder o conforto, até porque aqui em Leiria a cada 1km tenho 5 lombas, e daquelas tipo montanha , eheh ;)

Fico a aguardar as vossas respostas, cumps !
 

Anexos

  • audi-a3.jpg
    audi-a3.jpg
    13,8 KB · Visualizações: 13
Quanto a teres o carro rebaixado e não perderes conforto é impossível.
Perdes sempre conforto, se tens o carro já rebaixado e tens molas de rebaixamento e o que está nas lonas são os amortecedores mais te valia comprares apenas uns amortecedores já pare esse efeito e tinhas menos riscos de chatices na inspecção.
Mas venham os entendidos na matéria ;)
 
Quanto a teres o carro rebaixado e não perderes conforto é impossível.
Perdes sempre conforto, se tens o carro já rebaixado e tens molas de rebaixamento e o que está nas lonas são os amortecedores mais te valia comprares apenas uns amortecedores já pare esse efeito e tinhas menos riscos de chatices na inspecção.
Mas venham os entendidos na matéria ;)

Pelo que tenho lido , e corrige-me se estiver errado, há duas maneiras de rebaixar.
Coilovers ou molas de rebaixamento, e eu não percebendo nada disto, não sei que método foi usado no meu carro (o meu mecanico só veio hoje de férias), até porque não os sei distinguir.
Tenho quase a certeza que são coils.
Apenas sei que as molas são azuis e da marca koni.
O objetivo primeiro será ver se o meu problema tem solução, as molas rangem muito, se passo num ressalto pequeno a alta velocidade o carro quando "volta ao chão" dá de cu e depois estabiliza, como se estivesse cheio de folgas, sinto até a mais pequena irregularidade na estrada, e isso influencia-me a estabilidade e o conforto. Obviamente que nao quero um carro saltitão, mas nao é nada pratico nem economico estar constantemente a reduzir e a travar em cada buraquinho.. Agora nao sei qual será em concreto o problema, molas , amortecedores, nao faço ideia..
 
Isto são coilovers
$_35.JPG

E rebaixar com molas tens os amortecedores de origem mas em vez de a mola ter tipo 30cm tem tipo 25cm lol não sei as medidas é apenas um exemplo para entenderes,
Ao rebaixar com molas e ter os amortecedores de origem o que vai fazer é um desgaste permaturo dos amortecedores porque ficam a trabalhar como se o carro tivesse sempre a mala carregada e a frente amm coisa :s
Por isso te dizia que podias comprar já uns amortecedores com a finalidade de rebaixe já tem o espigão mais curto para trabalhar normalmente.

Se já tem coilovers então quase de certeza que vais optar novamente por coilovers devido aos custo €€
Os coils por norma esses kits mais acessíveis rondam os 200/250€, os amortecedores e molas já iria para uns 500/600€ e isto de uma gama "normal" nada por ai além.

Quanto ao conforto duvido muito que consigas as duas coisas :s
 
Isto são coilovers
$_35.JPG

E rebaixar com molas tens os amortecedores de origem mas em vez de a mola ter tipo 30cm tem tipo 25cm lol não sei as medidas é apenas um exemplo para entenderes,
Ao rebaixar com molas e ter os amortecedores de origem o que vai fazer é um desgaste permaturo dos amortecedores porque ficam a trabalhar como se o carro tivesse sempre a mala carregada e a frente amm coisa :s
Por isso te dizia que podias comprar já uns amortecedores com a finalidade de rebaixe já tem o espigão mais curto para trabalhar normalmente.

Se já tem coilovers então quase de certeza que vais optar novamente por coilovers devido aos custo €€
Os coils por norma esses kits mais acessíveis rondam os 200/250€, os amortecedores e molas já iria para uns 500/600€ e isto de uma gama "normal" nada por ai além.

Quanto ao conforto duvido muito que consigas as duas coisas :s

Eu acho que a minha falta de conforto é extrema, tenho amigos com carros com coils e molas e nada se assemelha ao que eu sinto no meu.
O gajo que mo vendeu disse que pelo menos 1 estava descarregado.
Mas eu suspeito que já nao têm solução.
Independentemente de tudo, estão aí fotos que tirei (avisa se nao conseguires ver)
Do que eu tenho visto, tenho molas de rebaixamento, porque pelo que percebi.os coils não teem aquela aba preta onde acama a mola que vês na foto.
 

Anexos

  • P_20170713_123410.jpg
    P_20170713_123410.jpg
    150,1 KB · Visualizações: 16
  • P_20170713_123321.jpg
    P_20170713_123321.jpg
    205,8 KB · Visualizações: 16
É possível que tenhas menos conforto por estarem nas couves.
Sim pelas fotos parece-me serem molas.
Se colocares coils claro que vais notar diferença porque são novos e que tens está tudo rebentado (se estiver claro ) xD
 
Sim
É possível que tenhas menos conforto por estarem nas couves.
Sim pelas fotos parece-me serem molas.
Se colocares coils claro que vais notar diferença porque são novos e que tens está tudo rebentado (se estiver claro ) xD
Sim, mas eu ando a ler que esta marca (TA e raceland) , nao valem um chavelho..
Secalhar vou optar mesmo por uns amortecedores novose mantenho as molas que nao parecem más.
Ando a ver uns bilstein, e ate dão bom feedback deles..
 
Back
Top