Escolha tamanho pneu para jante 17

Boa noite,

Ando a pensar futuramente trocar os pequenos pneus 205/55/R16 no A3 8L por uma jante 17, principalmente pela diferença que certamente faz a nível de segurança!

A minha duvida é a seguinte, vejo algum pessoal a colocar 215/45/R17, pois bem, em relação a um pneu 205/55/R16 a diferença a nível de segurança e comportamento em curva é relevante o suficiente que justifique a troca ?

Não sei se deva optar pelo 215/45/R17 ou 225/45/R17.
Noto principalmente em AE o carro a curvar a 150kh por exemplo não o sinto muito agarrado á estrada, melhor agora, com pneus novos.Sinto mais segurança a curvar com o Passat de 98 que tem jante 15, por exemplo :S

Se calhar as molas também não ajudam, que são as de origem,e parece me mais alto a frente do que atrás...:eek:(com amortecedores KYB a frente e origem atrás )contudo gostava saber da vossa experiência o que ganhou na condução do carro !;)

P : S: Quem tiver uma 17 5x100 baratinhas que mande mp ;)
 
Last edited:
Tem atenção às medidas dos pneumáticos indicadas no Documento Único Automóvel (DUA).

Se não tiveres nenhuma medida com jante 17, o ideal será colocar 225/45/R17, que é a medida admitida pela SIVA para o A3 8L.

Não esquecer de solicitar a emissão de declaração à SIVA para posterior averbamento no DUA.
 
Tem atenção às medidas dos pneumáticos indicadas no Documento Único Automóvel (DUA).

Se não tiveres nenhuma medida com jante 17, o ideal será colocar 225/45/R17, que é a medida admitida pela SIVA para o A3 8L.

Não esquecer de solicitar a emissão de declaração à SIVA para posterior averbamento no DUA.

Correcto ,já enviei o e-mail a siva e obti resposta afirmativa para 225/45/17 , com todos os passos a seguir incluindo os 110€ para um papel:mad: ...


Porém como vejo as vezes 215...podia existir alguma vantagem em relação ao 225 ,a mim parece me mais equilibrado o 225 .

- - - - - - - - - -


Também me parece que sim :) ,as vezes podia haver alguma vantagem do 215 sobre um 225 .mas ao que parece o 225 é que é indicado para o 8l..

- - - - - - - - - -

Usas 225 correcto ?
 
Porem deve haver algum problema no meu..hoje andei no de um colega e a 150 na AE não o sinto tão inseguro como o meu esta...
 
no meu 8l quando troquei para jante 17 meti pneus 225/45 e era bem seguro muito melhor claro que com as 16 com pneu 205
 
no meu 8l quando troquei para jante 17 meti pneus 225/45 e era bem seguro muito melhor claro que com as 16 com pneu 205

La terei que experimentar :) . Antes vou acabar a pintura exterior e quem sabe uma repro soft para ter mais sensibilidade em baixas..e depois entao um pneu 225 !!
 
Back
Top