Escolha de turbinas (vnt15/17/20)

Boas, estou a aplicar um TDi AFN no meu argolas, ele vai levar uma repro e uns injectores mais pra frent, o motor vem com o vnt15 mas eu tenho um vnt17 d um civic ctdi e um vnt 20 de uma A4 2.5tdi, gostaria k m aconcelhacem k turbina meter...
Queria ter alguma fiabilidade e uma boa potencia :twisted:
Cumpts
 
acho que a escolha mais acertada é pores um 1749 va que tem aplicaçao directa sem teres que fazer nada. agora se queres algo melhor fala com alguem que tenha posto numa A4 porque o vnt 20 tens que cortar a longarina
 
philze disse:
acho que a escolha mais acertada é pores um 1749 va que tem aplicaçao directa sem teres que fazer nada. agora se queres algo melhor fala com alguem que tenha posto numa A4 porque o vnt 20 tens que cortar a longarina
Isso de cortar a longarina é nos A4, o meu é um 80, tem bastante espaço...
A minha duvida em meter o vnt20 é porque tenho receio k o motor fique sem baixas e k só comece a puxar la pras 2500 ou 3000rpm...
 
isso pode ser compensado em combustivel,fuma mais mas tens baixas.o problema e o limite da bomba injectora
 
SportSilva disse:
GT1749VB mto bom...agr n sei se e plug and play no teu carro...abraço e boa sorte
s o VA é plug and play o VB tb será á partida!! o ideal será mesmo o gt 1749VB!!!
é um exelente turbo!!
 
Ghost_Rider disse:
Ja agora um questao

qual e a diferença entre o va e o vb?

de origem os audis 80 tdi nao trasem o gt15?

Cumpz

va é o turbo de origem nos tdis 130 cvs e o vb é d origem nos tdis 150 e 160!! é bastante melhor o vb como é claro
 
como já foi dito, as unicas opções logicas são o VA e o VB.
sendo sempre do grupo vag e nunca de hondas e afins porque para além de não ser plug&play, lá dentro existem diferenças, um 17 dum cdti não é a mesma coisa que um vnt17 dum Golf pd150.
 
amstup disse:
como já foi dito, as unicas opções logicas são o VA e o VB.
sendo sempre do grupo vag e nunca de hondas e afins porque para além de não ser plug&play, lá dentro existem diferenças, um 17 dum cdti não é a mesma coisa que um vnt17 dum Golf pd150.
O Vnt17 do ctdi é muito pequeno, vou optar por meter mesmo o vnt20 da 2.5tdi, já o tenho todo reparado, não tenho drande tempo pra por est á venda e arranjar outro alem de não arranjar nenhum vnt 17vb...
 
Ghost_Rider disse:
de origem os audis 80 tdi nao trasem o gt15?

Cumpz
Acho k sim, mas eu tou aplicar um tdi afn 110cv dum golf III, vem com um vnt15 e como eu nunca estou contente queria meter um turbo melhor pras futuras mods...
 
Helderacing disse:
O Vnt17 do ctdi é muito pequeno, vou optar por meter mesmo o vnt20 da 2.5tdi, já o tenho todo reparado, não tenho drande tempo pra por est á venda e arranjar outro alem de não arranjar nenhum vnt 17vb...

o 20 é uma pessima escolha, nem injectores tens... vais ter um fosso enorme....
o 17vb origem vw é o mais adequado para ti.
há no ibizaclub, leonclub e golfclub turbos á venda desde os 350 euros.
procura e vê até onde a tua bolsa chega!
para meteres o 20 tens de fazer muita alteração!
 
amstup disse:
o 20 é uma pessima escolha, nem injectores tens... vais ter um fosso enorme....
o 17vb origem vw é o mais adequado para ti.
há no ibizaclub, leonclub e golfclub turbos á venda desde os 350 euros.
procura e vê até onde a tua bolsa chega!
para meteres o 20 tens de fazer muita alteração!

e nao é o caso! o VB é melhor q o 20!!
 
Back
Top