Escolha de recuperador de Calor

No meu caso não me parece assim tão simples isto porquê?

A caldeira que dá acesso ao sistema de fechado de água para o aquecimento central está na cozinha :p Ora e ainda fica um bocado fora de mão :p

O recuperador de calor na sala, e não me parece que tenha lá essas duas entradas da parte de dentro... No meu caso cheira-me que tenha de andar a partir paredes para fazer chegar essas tubagens ao recuperador..

Estou na mesma situação que tu, mas será que dará para ligar do recuperador num dos radiadores em vez de ser na caldeira da cozinha?

Cumps

edit: já foi respondido atrás :)
 
Estou na mesma situação que tu, mas será que dará para ligar do recuperador num dos radiadores em vez de ser na caldeira da cozinha?

Cumps

edit: já foi respondido atrás :)


Pois parece que sim...
Sendo assim tenho nas costas do recuperador uma ligação a uns.... 1/2 metros :D

Parece-me bastante bem a solução....

@hucruz as águas quentes funcionam com esse recuperador ou mantiveste a caldeira a gáz?
 
Last edited by a moderator:
Pois parece que sim...
Sendo assim tenho nas costas do recuperador uma ligação a uns.... 1/2 metros :D

Parece-me bastante bem a solução....

@hucruz as águas quentes funcionam com esse recuperador ou mantiveste a caldeira a gáz?

Mantive a gás...

Para águas quentes tinha de colocar um cilindro para armazenar a água, salvo erro. Como nunca foi opção tb não te sei dizer grande coisa.
 
Então mas vocês têm que ter em algum lado um cilindro ou, no mínimo um vaso de expansão... confirma-se?!

Eu só tenho o recuperador, em que o recuperador tem um depósito de X litros onde a agua é aquecida antes de ser distribuida. Enquando que nos recuperadores a lenha tens de ter uma cenas à parte (bomba e mais nao sei o que), neste já está tudo no próprio recuperador.

Em relação ao excesso de pressão nas tubagens, como o controlo de pressão continua a ser feito pela caldeira (pq a caldeira tb está no mesmo circuito) se a pressão aumentar em demasia a caldeira aciona a valvula de descarga.

Não sei se te respondi à questão.
 
Back
Top