Esclarecimento urgente

Oi pessoal, o esclarecimento e para um familiar em Portugal.
E o seguinte:

Este familiar trabalha para uma empresa de seguranca que nos ultimos meses tem
tido problemas, pelo qual esta a dever alguns ordenados e subsidio de ferias em atraso.
A novidade e que os donos abriram falencia e abriram uma outra empresa nova e ficaram
a trabalhar no mesmo sitio mas com outro nome.
Este familiar estava com contracto efectivo e os patroes obrigaram a assinar novo contracto periodico, com tempo de experiencia, e ainda sem a possibilidade de recuperacao dos salarios e subsidio de ferias. Perante este cenario o meu familiar recusou-se a assinar fosse o que fosse, resultado foi recentemente despedido, depois de entrar em contacto com um advogado e com o tribunal de trabalho ou algo assim, e ambos disseram que havia pouco a fazer.
EU ESTOU CHOCADO :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Quer dizer, roubam deliberadamente os funcionarios, despacham-nos, e ainda ficam
por cima?????????? mas como e possivel abrir-se uma falencia, abrir outra empresa e ficar a operar nos mesmos clientes e nao sofrer consequencias????? e os trabalhadores??? ha varios trabalhadores na mesma situacao...

Isto e mesmo assim??? alguem pode esclarecer se pode ser feito algo???

Estas pessoas ficam assim???? pontape e poe-te a andar.

Obrigado
 
Sim e em Portugal, e e uma empresa de seguranca, o familiar em questao fazia seguranca num posto medico no distrito de Setubal
 
em que posto fazia serviço? isso é uma palhaçada mesmo..

ta a acontecer mt.. dou-te um exemplo, a minha mulher trabalha na loja da vodafone de setubal, mas trab para a select...nessa loja trabalhavam algumas pessoas que trabalhavam directamente com a vodafone e das duas uma ou passavam para a select ou entao tinham de ir para a sede trabalhar... isto depois de tar 8,10 e 15 anos a trabalhar na mesma loja com vida orientada ali e assim, agora tem de ir para lisboa porque n quiseram perder as regalias que tinham a pala de trab directamente com a vodafone, ordenado base + 250 euros do que na select entre outras coisas.

é o pais de merda em que vivemos..
 
Fdx... Infelizmente na minha opinião visto ter dado falencia da outra empresa ,pouco deve haver a fazer.Ele podia era ter tentado chegar a um acordo ...

Este país vai de mal a pior ..
 
Pois mas a nova empresa sao os mesmos donos da outra...

Aqui na Holanda estavam Fod.d.s, numa situacao assim a outra empresa e obrigada a ficar com os trabalhadores nas mesmas condicoes que estavam.

No caso da empresa onde a minha mulher trabalha, que vai sair da Holanda e vao para Franca, vao ter de pagar tudo e mais alguma coisa, ca o que e estupido
e que as pessoas com menos de 35 anos de idade, que e o caso dela, so recebem meio mes por cada ano de casa.

Quanto ao Familiar em questao, e uma senhora, e fazia seguranca num centro de saude perto de Almada.

TRISTEZA
 
É assim Vitor teem tudo a leasing dando o estouro não é nada deles abrem falencia ,poem tudo em nome dos filhos abrem em outro lado e já está .Andam sempre a tomar medidas novas face a corrupção exiatente e aos anos que isto se arrasta em centenas de empresas pelo país fora ,sabes como é não convem ver ...
 
É triste mas duvido que não se possa fazer nada! Sei que estamos em Portugal e isto anda mal. bla, bla, bla...
Mas Victor duvido muito que a justiça seja assim tão "Madrasta", ela que se informe melhor dos seus direitos! Recuso-me a viver num mundo em que os mais fortes (ricos) fazem o que querem!!!
Victor sou dessa zona de Almada, alguma coisa que precises apita! :)
Abraço
 
Seria necessário dinheiro para dar andamento ao processo. Mas se existir provas fisicas de que são quem são e fizeram o que escreves acima, pode haver forma de fazer justiça. Mas infelizmente só daqui uma dezena de anos é que, eventualmente exista resolução. Estamos num país onde quem rouba um pão vai preso e quem rouba um milhão tem um perdão!!!!
 
Amigo isto só muda no dia em que começar a aparecer umas quantas pessoas MORTAS nos cx do Lixo... mas como o povo Tuga é manso dá nisto...
 
FP-25 ..voltem...estão perdoadas...
Bastava uma ou duas bombinhas nuns certos carritos...e aposto que este país de brincar, voltava ao rumo certo....
 
FP 25? Pra ke? para o Povo os apredejar como fizeram a Sr. Manuela? Ela abriu a boca e contou a verdade... Deu barraca... Ficou sozinha e ainda foi apredejada como má da fita quando todo o povo sabia que ela tinha razao... Mentira?

Chegamos ao Cumulo de os Jornais e revistas contarem o que se passa... Quem rouba... Quanto rouba... E para kem rouba... ALGUEM FAZ ALGUMA COISA? nao...

Enquanto os seguranças dos politicos nao se recusarem a darlhes protecção... Enquanto a GNR PSP PJ nao se recusar a por-se a frente cada vez que um politico tem os tomates entalados com o povo... Enquanto os "PARVOS" nao deixarem de bater palmas quando um politico abre a boca...

Isto vai continuar a piorar...

Enquanto eles nao tiverem medo nao existe nada a fazer...
 
As coisas sao como eu descrevi, o estranho e que a advogada e o tribunal ou o ministerio do trabalho ou como la isso se chama tem respostas identicas, POUCO HA A FAZER??

Epa, se fosse comigo ia la sacava um carro ou outra coisa ate me pagarem o que deviam, ou entao ia a moda antiga....
 
Back
Top