Esclarecimento de algumas duvidas sobre A6 Allroad

Boas a todos

Como foi dito na minha apresentação ha pouco tempo adquiri um Audi A6 allroad 2.5 TDI quattro de 2001, mas tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer se possivel com a vossa ajuda.

Em relacção ao radio tenho 2 questoes a por.
SAM_0814_zpsccf8197b.jpg
Ha possibilidade de mudar a linguagem do radio para portugues?


SAM_0819_zpseaf9c1df.jpg
Ao ligar o carro/ radio Aparece sempre esta mensagem, o que é RDS-TMC e o que faz?

SAM_0850_zpsd6e3dd06.jpg
O espelho rectro-visor esta todo escuro perturba um pouco a condução durante o dia mas ha noite ate é agradavel , mas esta com mau aspecto.

SAM_0847_zps93148e84.jpg
Qual a funcão deste botom ha vista não vejo nada a não ser a luz vermelha que se acende quando carrego.

SAM_0846_zps94a7af03.jpg
este saco esta escondido no banco traseiro e o meu espanto foi quando o estiquei foi quase ate ha frente lol... Para que serve?

SAM_0843_zps8b585be0.jpg
SAM_0844_zps82296de0.jpg
dentro do apoio de braço traseiro encontrei um kit de primeiros socorros, ainda todo lacrado/fechado mas a validade já era, será que ainda esta bom?

SAM_0830_zpsfbedfeba.jpg
isto encontra-se ao lado do Swoofer um atilho com uma argola vermelho. tem alguma função?

SAM_0828_zps810d45c4.jpg
A caixa de baixo tem uma ventoinha que esta sempre a trabalhar o que faz a caixa de baixo?

SAM_0826_zpsaa7a2c17.jpg
O Gancho de reboque ja me deu uma dor de cabeça, não comsigo coloca-lo no sitio, ja rodei a roda onde tem as cores as esferas entram um pouco mas não o necessario para o gancho encaichar. Aquilo tem um canhao mas eu não tenho a chave nem a vejo por lá. e para que serve aqueres plasticos todos enrolados?

SAM_0823_zps6ae78e19.jpg
SAM_0824_zps5954e91a.jpg
Numca vi um pneu suplente como este, isto é só colocar e andar?! ou tenho de o encher? se encher depois não vai caber no sitio dele no buraco da mala. lol

SAM_0818_zps1ee6ed77.jpg
SAM_0816_zps9df51306.jpg
Este telefone esta incompleto certo? Alguem pode me dizer o que esta em falta?

SAM_0815_zpsd67768df.jpg
Esta parte deixa-me confuso tipo em andamento normal esta no nivel 3 se passar dos 80/90 desce para o nivel 2 e se aumentar mais a velocidade baixa para o 1, mas quando paro sobe para o 2 e depois 3. quando estaciono fecho o carro a suspenção fica a trabalhar "tipo a nivelar o carro" e depois pára. para que serve aquela luzinha da direita por cima das letras man?

Uma outra coisa como se pode regular a sencibilidade do alarme?
Quando fecho o carro com os vidros um pouco abertos "3cm +-" passado algum tempo toca o alarme...

Agradeço a vossa ajuda se possivel, sei que me vão chamar de chato mas se eu tivesse o manual do carro talvez não tinha tamtas perguntas a fazer.

Cumpriment0000s
 
o espelho tem o liquido derramado.. tens de comprar um espelho igual (antiencadeamento)

o botao do desenho do carro é para quando fexhares o carro e ativar o alarme, desativa os sensores do habitáculo, ou seja, imagina que tens um cao no carro, fechas o carro e para não tocar o alarme pelo movimento do bicho, ao ativar o botao o alrme fica ativo e não dispara pelos movimentos caninos...

a bolsa no meio dos bancos é para meter esquis... utilizado para meter artigos compridos na mala sem ter de rebater os bancos..

o kit primeiro socorros é isso mesmo.. kit primeiros socorros

a pega vermnelha junto do SSUB na mala é para abrir a tampa do combustível manualmente, imagina que o fecho da tampa avaria, assim manualmente consegues abrir a tampa para abastecer

o engate de reboque, tens de meter a chave na ranhura e colcar em posição aberto, depois tem de girar ate a parte vermnelha.. quando enfiares no reboque do carro aquilo tranca e roda para a posição verde..

o pneu suplente temd e levar ar.. tem la inscrito.. 2,5 BAR de pressão..

quanto aos botões da suspensão, penso que automaticamente a carrinha desce consoante a velocidade aumenta..


Quanto ao alrame, vidros abertos e para não tocar, tens de carregar no tal botao que referi acima no exemplo do cao
 
a suspensão está a trabalhar normal..
é automatica..
é mesmo assim por causa de estabilizar a carrinha e para que a altas velocidades não corras o risco de capotar numa curva..
 
Obrigado RockyBoy e ao Xzone pelas dicas.

Mas em relacção ha chave do gancho de reboque não a tenho nem deve de ter vindo com o carro.

Cumprimentos
 
que tipo de ajuda pretendes? se não tens a chave... ou arranjas forma de a obter (antigo proprietário ou na Audi).. ou então vai a uma casa de chaves e ve se é possível fazer ma chave através do canhão do gancho..., qualquer das formas, para o gancho estar ca fora esta destrancado... so quando o engatares na carrinha é que ele tranca e da a possibilidade de fechar... assim, sem chave, esta sempre destrancado... podes meter e tirar sem problema... a única desvantagem e quando estiver engatado na carrinha, qualquer um pode tira-lo fora..
 
que tipo de ajuda pretendes? se não tens a chave... ou arranjas forma de a obter (antigo proprietário ou na Audi).. ou então vai a uma casa de chaves e ve se é possível fazer ma chave através do canhão do gancho..., qualquer das formas, para o gancho estar ca fora esta destrancado... so quando o engatares na carrinha é que ele tranca e da a possibilidade de fechar... assim, sem chave, esta sempre destrancado... podes meter e tirar sem problema... a única desvantagem e quando estiver engatado na carrinha, qualquer um pode tira-lo fora..

Ok percebi vou tratar do gancho.

Obrigado
 
o aviso que te aparece no radio é a falta de TMC que é o aparelho que dá a info do radio para o quadrante, tipo estação de radio, faixa de cd ou GPS..

a caixa junto ao sub é da navegação..

e não, não dá para por em português o rádio..




não sei onde é que andam os gajos das a6/allroads quando são precisos..
são sempre os gajos dos A3 a ajudar.. :D
 
Boas a todos, venho pedir ajuda a quem tenha ou ja teve uma ALLROAD.

E o seguinte a minha carrinha tem vezes que se estiver 2 dias ou 3 sem lhe pegar ela baixa toda. tem outros dias que so baixa uma roda, (mas sempre diferente) agora esta sempre a baixar as 2 da frente, agora pergunto-me se será os Baloes furados (todos eles) ou entao a caixa de valvulas que não veda bem o ar.

Agradeço desde ja a ajuda

Cumprimentos
 
Boas Miguel,

Liga isso ao vag com e vê os erros que lá tem. Talvez tenhas alguma coisa na caixa das válvulas. Mas testa os balões com água e detergente para ver se tens fugas. Os 4 balões furados, seriam obra. Mas também podem ser os o-rings que vedam. Já se viram casos em que se pensa que tem balões rotos, e são os orings. Põe a carrinha na posição 4 e testa os balões.
Boa sorte na resolução.
 
Back
Top