Escandalo - Ordenado de alguns cidadãos


"ESCÂNDALO... ou a solução para a crise



Tomemos o exemplo destes 21 cidadãos exemplares:



ORDENADOS
MENSAIS

- Mata da Costa: presidente CTT, 200 200,00 €
- Carlos Tavares: CMVM, 245 552,00 €
- António Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96 507,00 €
- Guilhermino Rodrigues: ANA, 133 000,00 €
- Fernanda Meneses: STCP, 58 859,00 €
- José Manuel Rodrigues: Carris, 58 865,00 €
- Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66 536,00 €
- Vítor Constâncio: Banco Portugal, 249 448,00 €
- Luís Pardal: Refer, 66 536,00 €
- Amado da Silva (ex-chefe de gabinete de Sócrates): Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, 224 000,00 €
- Faria de Oliveira: CGD, 371 000,00 €
- Pedro Serra: AdP, 126 686,00 €
- José Plácido Reis: Parpública, 134 197,00 €
- Cardoso dos Reis: CP, 69 110,00 €
- Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233 857,00 €
- Fernando Nogueira (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola): ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247 938,00 €
- Guilherme Costa: RTP, 250 040,00 €
- Afonso Camões: Lusa, 89 299,00 €
- Fernando Pinto: TAP, 420 000,00 €
- Henrique Granadeiro: PT, 365 000,00 €

Acrescentem mais um, um sobrinho do Mário Soares!! A ganhar 100 000€ por mês na PT aos 32 anitos e sem precisar de qualificações nem ser Dragão de Ouro!

Ora bem, se se fizesse como na Irlanda e Grécia, e limitar o ordenado MENSAL a 5.000€ dos trabalhadores de entidades participadas pelo Estado, poupar-se-iam quase 3,9 MILHÕES DE EUROS (3.821.630€), o que ao fim do ano seriam uns belos 46 MILHÕES DE EUROS, correspondentes a uns 8.000 ordenados mínimos.

E ainda poderemos incluir no pacote a EDP, SMAS, etc... e ultrapassávamos os 50 milhões a brincar...

Claro que se recusassem poderiam tentar ganhar o mesmo ou mais em empresas 100% privadas, que se forem assim tão bons, com certeza que lhes pagariam!
Entretanto o que não faltariam seriam técnicos altamente qualificados que não se importassem de ganhar a "miséria" de 5.000€/mês para desempenhar as funçöes acima referidas.

Não resolvia tudo, mas ajudava. E nesse caso 100% dos portugueses apoiariam o PEC.

Haja moralidade!!!

APERTEM O CINTO, APERTEM.... "
 
já se sabe...........e agora querem construir o novo aeroporto e o tgv so para alguns sairem beneficiados desta merd" toda.....
 
5000€ por mês está fora da realidade.
Poe-lhe pelo menos mais 2 ou 3 mil euros, que é pra dar para os descontos e impostos.
Senão não valeria a responsabilidade.
A não ser que estejam a falar de 5000€ limpos.
 
há maneira de saber quanto ganhavam os individuos que ocupavam estes mesmo cargos antes do euro? e comparar a diferença ao longo dos anos?
será que foi feito a mesma maneira como o café? para inflacionar assim tanto?
aposto que sim!
 
Mas que tristeza....enfim....uns com tanto e outros com tao pouco....pessoas que quase passam fome e algumas passam mesmo e pessoas a ganharem balurdios enfim....haja vergonha!!
 
Estas porcarias poem-me mal disposto, pessoas a passar fome, e mais impostos e Fod@ce Put@ que pariu esa merd@ toda,
desculpem la a linguagem ordinaria, mas nao ha outro modo de lidar com tudo isto...
 
Bem vão todos cair-me em cima, mas acho que posso dar a minha opinião.
Essa pessoas que referem que ganham bem, estudaram, lutaram, para chegar a posição que ocupam hoje.

Do outro lado da moeda que não fazem referencia, estão os 80% que recebem o rendimento minimo e que não tem direito a ele.

Estão por exemplo os subsidios para a agricultura, que em vez de servirem para se modernizarem e acautelar o futuro, serviram para comprar pic-ups e jipes.

Estão os não sei quantos milhares vagas de postos de trabalho que ficaram por preencher o ano passado, porque o pessoal enquanto tiver a mama do fundo de desemprego e puder fazer biscates, e receber 2 ordenados sem impostos melhor.

Porque é que dizem que lá fora o português é dos melhores trabalhadores (e eu também já estive fora, sei do que falo), e em Portugal o indice de produtividade é o que é ?

O trabalhador português na sua grande maioria quer é as 6 horas, e olha desencosta que vem ai o patrão, esquecem-se que para ter ordenado ao fim do mês têm que produzir.

Á quem diga que o exemplo tem de vir de cima, eu acho que tem de vir baixo, para se poder cobrar aos que estão em cima.

Desculpem o testamento... podem bater vá vontade.
 
Bem vão todos cair-me em cima, mas acho que posso dar a minha opinião.
Essa pessoas que referem que ganham bem, estudaram, lutaram, para chegar a posição que ocupam hoje.

Do outro lado da moeda que não fazem referencia, estão os 80% que recebem o rendimento minimo e que não tem direito a ele.

Estão por exemplo os subsidios para a agricultura, que em vez de servirem para se modernizarem e acautelar o futuro, serviram para comprar pic-ups e jipes.

Estão os não sei quantos milhares vagas de postos de trabalho que ficaram por preencher o ano passado, porque o pessoal enquanto tiver a mama do fundo de desemprego e puder fazer biscates, e receber 2 ordenados sem impostos melhor.

Porque é que dizem que lá fora o português é dos melhores trabalhadores (e eu também já estive fora, sei do que falo), e em Portugal o indice de produtividade é o que é ?

O trabalhador português na sua grande maioria quer é as 6 horas, e olha desencosta que vem ai o patrão, esquecem-se que para ter ordenado ao fim do mês têm que produzir.

Á quem diga que o exemplo tem de vir de cima, eu acho que tem de vir baixo, para se poder cobrar aos que estão em cima.

Desculpem o testamento... podem bater vá vontade.

Não deixas de ter a tua razão e até concordo contigo em alguns pontos. Mas ordenados como os indicados acima, e a serem valores reais, são um escandalo.
E porquê perguntas tu.
Porque se uma economia atravessa tempos complicados e de suposta crise, se é pedido que se façam sacrificios acho que os senhores que tiram por exemplo 200.000 mil, se tirasse por exemplo 100.000 mil não lhes caia nada, e por ai adiante. Agora que há muito português que se encosta isso há, e os que se encostam grande percentagem encosta-se largoooooooooooooooo. É como diz um encosta profissional lá onde trabalho: Eiii ó chefe o trabalho não azeda, tenha calma. :)

PS: hucruz, e eu que tanto gostava de te fazer companhia nessa lista :)
 
O Pratinhol, vou assumir que es muito novinho para dizeres isso tudo, as coisas nao sao assim tao lineares

Nehum curso universitario justifica esses salarios absurdamente elevados

No grupo de 80% dos que nao tem curso superior ou nao tem pais ricos, ou nao tem pais ou familia
para os ajudar, ou por outro motivo nao pode, eu insiro-me neste grupo, ou seja, se estiveres sosinho
neste mundo e fores ganhar 450 euros por mes para comeres vestires e pagares os estudos a tua conta
e matematicamente e humanamente impossivel, logo aqui essa teoria nao funciona...

Quanto aos subsisios mal geridos e mal atribuidos por esses mesmos senhores que ganham esses mesmos salarios
escandalosos, o meu pai em 95 abriu uma fabrica de componetes auto, o qual fui socio, pedimos um subsidio de 18 mil contos
para equipar a fabrica, foi aprovado 50% a fundo perdido e 50% a juro baixo, mas na altura como estavamos em elicoes, (ganhou o guterres) , o meu pai recebeu um aviso que so iria receber 2500 contos por causa das campanhas eleitorais, quando
apresentaram a factura para pagar, em vez de vir os ditos 50% sobre 2500 contos veio sobre 18000 contos... se ha pessoas na agricultura pessoal a aproveitar-se e porque esses senhores com altos cargos e altos salarios e com cursos muito bem tirados o permitem... nem digo mais nada...
Quanto as pessoas que querem trabalhar e nao arrajam, essa das vagas que nao se preenchem nao cola, se eu te fosse enumerar as estrategias vergonhosas usadas pelos governos para contornar a estatisca de emprego ate te assustavas...

Quando era funcionario publico exixtia ainda o indice 100 da funcao publica, era nada mais nada menos do que o salario minimo da funcao publica, e era muito abaixo do salario minimo nacional, para quem nao sabe isto era inconstitucional, mas praticado...
tal como a dupla tributacao nos carros...

Quanto a prudutividade, a maioria da cultura portuguesa e lixar o funcionario e pagar o menos possivel, nos paises europeus mais modernos as empressas optam por dividir uma maior fatia do bolo pelos funcionarios, e todos ficam contentes,
temos ai os exemplos de patroes que apresentam lay offs e fecham fabricas e despedem pessoal etc etc e montados em grandes bombas...

As pessoas anda desmotivadas , claro que nem todos sao santos mas nao podemos meter todos os portuguese na mesma bandeja...

A produtividade e deficiente porque portugal e governada por bandalhos e as grandes empresas passeam e chupam o que podem e bazam, mas o desgracado do portugues que ganha uns 300 euros por mes e que lixa a economia...

Desculpa la vou dar-te um desconto porque es provavelmente muito novo, com o tempo pode ser que vejas realmente o que se esta a passar...
 
Vitor, se calhar nem viste a quem estavas a responder, sou euuuuu.

Concordamos em muitos assuntos, discordamos em menos, só quis mostrar outra prespectiva porque ela existe, não podemos sempre estar a culpar os ricos por tudo o que está mal, devemos todos levantar a cabeça e não nos deixarmos arrastar para onde a comunicação social nos quer levar.

Não digo que não haja crise generalizada, mas conformismo não, chega de justificarmos muitas vezes os nossos insucessos, com um encolher de ombros e dizer "é a crise".

Muitos dos que aqui andam são muito novos para se lembrarem do que era a vida, ainda á bem poucos anos, nos quais se incluiam os meus pais, em que uma sardinha era para 2.

Abraço amigo.


P.S. A minha idade de certeza que a sabes, sendo eu um dos mais velhos em idade aqui do forum.
 
Back
Top