Erros VAG-COM com RNS-E NEED HELP :(

:S

Boas pessoal,

Preciso da vossa preciosa ajuda, o que aconteçe é o seguinte.....depois de ter instalado o RNS-E apartir do antigo RNS-D aconteçeu o seguinte;

Liguei o adaptador ficando uma das fichas desligadas, comprei o adaptador da antena radio e TMC penso que seja tembém a do kit nokia que vem de origem, liguei os fios CANBUS H e L por causa da informação do CB, tudo ok....fiz as respectivas codificações de acordo da os topicos aqui no forum.....e o que aconteçe é que não apanho bem as estações de rádio, não consigo sintonizar nada de jeito, uma vezes apanho uma estação ou outra mas em andamento passados uns metros chapeu!

Liguei o VAG-COM e surgiram estes erros que gostava que alguêm me ajudasse a decifrar isto que poderá ser a chave do mistério:


Tuesday,11,March,2008,19:07:47
VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 8E0 035 192 Q
Component and/or Version: RNS-E HIGH EU H99 0650
Software Coding: 0301411
Work Shop Code: WSC 00000

02024 - Perform Adaptation
000 - -
Freeze Frame:
Fault Status: 01100000
Fault Priority: 7
Fault Frequency: 1
Reset counter: 251
Time Indication: 0
Date: 2008.03.11
Time: 19:05:05

00856 - Radio Antenna
011 - Open Circuit
Freeze Frame:
Fault Status: 01101011
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 251
Time Indication: 0
Date: 2008.03.11
Time: 19:05:29

Freeze Frame:
Mileage: 655350 km
Count: 1103
Clock: 19:05

00858 - Connection; Radio ZF Output to Antenna Amplifier
007 - Short to Ground
Freeze Frame:
Fault Status: 01100111
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 251
Time Indication: 0
Date: 2008.03.11
Time: 19:05:26

Freeze Frame:
Mileage: 655350 km
Count: 1103
Clock: 19:05

01303 - Telephone Transceiver (R36)
004 - No Signal/Communication
Freeze Frame:
Fault Status: 01100100
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 251
Time Indication: 0
Date: 2008.03.11
Time: 19:05:26

---------------------------------------------------------------------------

Já saquei o RNS-E fora, verifiquei se estava tudo bem liga e aparentemente sim nem fichas trilhadas nem nada nomeadamente a da antena do rádio, funciona tudo 5 estrelas com exepção da recepção de rádio....alguêm sabe o que isto é?

Agradeço a vossa ajuda.Obrigado
 
1º Tens o cabo ou as fichas da antena a não fazer contacto (ou no RNS-E ou do lado da antena)
Não trocaste as fichas?

2º Falta a 2ªligação para a diversity Antena, mas isso não é grave nem dará problemas.

3º Codifica 1º como se não tivesses telefone, coloca 0300111
 
nao tem nada haver com codificaçao, quase de certeza.

eu tenho instalado muitos e nem se codificam alguns porque pura e simplesmente nao precisam, so mesmo os carros com BOSE.

o que me parece e ser o adaptador de antena que nao esteja bem instalado
 
Eu já pensei nisso, o adaptador é novinho em folha da KUFATEC....o que vou fazer é tirar o adaptador, pegar o multimetro e ver a continuidade das fichas, e ver se eventualmente não há ali nenhum curto circuito que esteja a provocar a perda de sinal.
 
Se é da kufatec é bom.

na parte que liga ao RNS tem 2 entradas certo???

estao as 2 ligadas????
 
Bem...já estou a dar em doido com isto :(

Sim este adaptador tem as duas fichas e estão ligadas,já não sei o que fazer mais. Definitivamente não é codificação. Viste os erros que coloquei ai no post? Diz-te alguma coisa? So falta agora é ver se por acaso o adaptador esta bom com o multimetro.
Uma coisa que estou aqui a pensar também é que o adaptador do RNS-E tem 4 fichas, uma delas ficou desligada pois já não existe mais nenhuma onde encaixar....a questão é; não era suposto sobrar uma ficha nos carros que têm BOSE? Não é o caso do meu :p
Será o adaptador não é o indicado, e que por sua vez existe alguma ligação que alimenta o amplificador da antena do rádio e do telemóvel?
O erro no vag-com fala de algo relacionado com amplificador de sinal :p
 
O meu carro não tem BOSE, e o meu cabo tem 4 fichas separadas :p ...será que comprei o cabo errado? É que funciona tudo 5 estrelas, só não consigo ter sinal de rádio. Será que a ficha própria tem alguma ligação que alimenta o amplificador de sinal da antena rádio/TMC/Telemóvel?
 
poe ai uma foto do adaptador, mas nao me parece que seja dai o problema, se fosse nao te dava som nas colunas
 
Back
Top