Erros VAG-COM A3 2.0 TDI

Boa noite, alguém me pode ajudar a decifrar estes 3 erros?


Address 01: Engine Labels: 03G-906-018-BMN.clb Part No SW: 03G 906 018 DH HW: 03G 906 018 DH
Component: R4 2.0l PPD1.2 1185
Revision: --H42--- Serial number: AUX7Z0G8FN60L2 Coding: 0000072
Shop #: WSC 66565 257 00032 VCID: 6ED9BF1C798C1AE

1 Fault Found:
000000 - SAE - Reserved by Document ISO 15031-6
P0000 - 006 - 2005 - Intermittent

Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 15
Reset counter: 40
Mileage: 82140 km
Time Indication: 0
Date: 2013.05.15
Time: 00:06:43

Freeze Frame: RPM: 2688 /min
Torque: 176.0 Nm
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Raw, Form. N/A: 000 000 000

Readiness: N/A

(Os outros erros retirei do post, pois deixaram de aparecer)

Limpei todos os erros e o erro do motor mantêm-se, apenas com umas ligeiras diferenças que marco a vermelho:


1 Fault Found:
000000 - SAE - Reserved by Document ISO 15031-6
P0000 - 006 - 2005 - Intermittent

Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Reset counter: 40
Mileage: 82782 km
Time Indication: 0
Date: 2013.05.15
Time: 00:06:43

Freeze Frame: RPM: 2304 /min
Torque: 0.0 Nm
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Text: Kein Messwert verfuegbar
Raw, Form. N/A: 000 000 000

Readiness: N/A




Obrigado
 
Last edited:
O erro que tens no motor é o da borboleta de admissão
não deve de estar a fechar na totalidade
ou outros não sei
 
Obrigado já é uma boa ajuda, achas que pode estar relacionado com uma ida á audi mudar 4 injetores (ação de chamada da audi em que substituem os 4 injectores por novos) e que não tenham sido bem programados ou que o serviço não tenha sido bem feito?

Abraço.
 
Last edited:
ja aconteçeu terem trocado injectores e mais tarde terem esse mesmo problema
 
Last edited:
Primeira questão:

Apagando os erros eles voltam a aparecer?


Uma ajuda com o erro:
1 Fault Found:
00470 - Combination comfort Databus in Single Wire 011 - Open Circuit

Tem a ver com algum módulo da linha Comfort que esteja com problemas, (Quadrante, Módulo do fecho central, módulos das portas, módulo de parqueamento, módulo de pressão de pneus, módulo de tomada de reboque)
Possivelmente até poderá estar relacionado com o outro erro do quadrante, mas o meu palpite vai para algum cabo traçado num das portas ou na boracha junta das dobradiças.
 
Já tinha visto este tópico e optei por não dizer nada!...

Porquê?

Porque é a 1ª vez que vejo estes erros Vag!... lol

Mais uma pra minha "base de dados"... ;)
 
Bem pelo que pesquisei na internet o erro que começa por P0000 significa que o vag com não sabe exactamente que erro é, então gera um código genérico que não quer dizer nada!

Será?
 
ISO 15031-6:2005 provides recommended uniformity for alphanumeric trouble codes. It further provides guidance for uniform messages associated with these codes.

ISO 15031-6:2005 specifies several sections addressing format, structure, messages, and a few examples, and is applicable to electrical/electronic systems diagnostics of motor vehicles.

This standard has been revised by: ISO 15031-6:2010

Fonte: ISO 15031-6:2005 - Road vehicles -- Communication between vehicle and external equipment for emissions-related diagnostics -- Part 6: Diagnostic trouble code definitions

The prior version of SAE J2012 was technically equivalent to a draft version of ISO 15031-6: April 30, 2002. The ISO document was subsequently edited and published as an International Standard ISO 15031-6:2005

Fonte: http://cjoint.com/12jv/BAprcznlLQ7_SAE--J2012-2007.pdf

Acho que este documento vai ajudar muita gente ;)
Mas no meu caso contínuo sem saber qual é o meu erro.

rafael não desfazendo, tens a certeza disso que me disseste? é que este 15031-6 parece ser um documento normativo que contem todos os códigos de erro DTC
 
Last edited:
Primeira questão:

Apagando os erros eles voltam a aparecer?


Uma ajuda com o erro:
1 Fault Found:
00470 - Combination comfort Databus in Single Wire 011 - Open Circuit

Tem a ver com algum módulo da linha Comfort que esteja com problemas, (Quadrante, Módulo do fecho central, módulos das portas, módulo de parqueamento, módulo de pressão de pneus, módulo de tomada de reboque)
Possivelmente até poderá estar relacionado com o outro erro do quadrante, mas o meu palpite vai para algum cabo traçado num das portas ou na boracha junta das dobradiças.

Eliminei esse erro e não voltou a aparecer (para já) :)
 
Bem teve na Audi hj e disseram-me que a bomba de vácuo não estava boa... mandei substituir...
Chega a casa e o erro mantêm-se... adoro este serviço audi....
 
Bem teve na Audi hj e disseram-me que a bomba de vácuo não estava boa... mandei substituir...
Chega a casa e o erro mantêm-se... adoro este serviço audi....

Pois, o serviço Audi já se sabe que por vezes não é lá muito de fiar, mas em todo o caso, ainda continuam a ser eles ter as mais indicadas ferramentas de diagnóstico.

Se o erro se mantém, pode ser uma de duas situações:

1. O problema era mesmo da bomba de vácuo e eles se esqueceram de apagar o erro. (Apagas com o Vag-Com e fica resolvido)

2. O problema não tinha nada a ver com a bomba de vácuo. (levas lá o carro de novo e eles que achem o verdadeiro problema)



Já agora uma pergunta "inocente": O carro tem repro?

É que por vezes as repros mal feitas ou corrompidas traduzem-se em erros que nem na marca se conseguem resolver...
 
O mais engraçado é que me disseram que apagaram o erro e efectivamente apagaram porque o erro só ficou registado 6 km depois de eu sair da Autovaga, portanto não tem nada a ver com a bomba de vácuo.

Amanhã atrevo-me a dizer que não pago mais nem um tostão... pois não é a atirar poscas de pescada pró ar sobre ah e tal esta peça não ta boa e o erro se já não aparece é porque já está bom.
Errado... chego a casa e o erro está lá de novo, vejo pela quilometragem quando ficou gravado o erro depois de ter sido apagado.

Não é a dar respostas do género: ah se mudámos esta peça e o erro já não aparece é porque já está bom... um verdadeiro profissional lê o erro e sabe de onde vem o problema ou ao que é que o erro se refere, se é que me ententes :) porque afinal de contas estamos a falar de um agente Audi e não do mecânico da esquina.

Não tem repro, apenas uma correção que não sei qual é, para não dar erro no quadrante devido ao facto de não ter filtro de partículas, avariou-se e para não gastar dinheiro num novo o antigo dono retirou o miolo do mesmo.

Não acredito que tenha a ver com a remoção do filtro de partículas que já foi a mais de 6 meses e até a data nunca acusou nenhum erro.
 
Last edited:
Bem por mais engraçado que este erro seja, fui ontem á Audi e acho incrível que nem na própria Autovaga tenham a resolução do mesmo (erro não especificado).
Disseram-me que vai ser feito um pedido á fábrica para saber a resolução / mais detalhes do mesmo, vou ficar a aguardar.
 
Back
Top