Boas amigos. Ontem à noite o meu alarme ganhou vida própria. Com o carro parado ele dispara sozinho.... Hoje de manhã fiz um scan com vag e deu-me os seguintes erros Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl Part No: 8E0 959 433 BC Component: Komfortgerát T3B 1211 Coding: 11114 Shop #: WSC 63351 Part No: 8E1959801B Component: Tõrsteuer.FS BRM 0003 Part No: 8E1959802B Component: Tõrsteuer.BF BRM 0003 Part No: 8E0959801A Component: Tõrsteuer.HL BRM 0003 Part No: 8E0959802A Component: Tõrsteuer.HR BRM 0003 5 Faults Found: 01134 - Alarm Horn (H12) 49-00 - No Communications 01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring 35-00 - - 01369 - Alarm triggered by Hood Switch 35-00 - - 01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side 35-00 - - 01366 - Opened Due to Crash Signal 36-10 - Open Circuit - Intermittent Alguém me pode dar uma ajuda para resolver este problema? Abraços
pois... tenho um amigo com o mesmo problema.... :| ao menos se desse para desactivar o alarme OEM... nem isso sei....ja me fartei de pesquisar...
Isso é a buzina especifica do alarme que foi á vida! É necessário substituir. Nos modelos 8E (que tem alarme de origem), não existe um modulo de alarme separado pelo que não é possivel desligar nenhum fusivel. Está embutido no proprio modulo de conforto (endereço 46) que depois se liga ao sensor de movimento interior e ao switch de desactivação (temporario) que se encontra na porta do condutor na zona recuada do porta-objectos. A unica solução alternativa de emergência para essa situação é codificar no vag-com, indicando que não tem alarme, isto é, desactivá-lo.
Boa noite Apaga os erros de todos os modulos e vê se volta a acontecer. -vê os fuziveis. -desconecta o modulo 46 e limpa com spray de contactos pois tantos erros deve ser um mau contacto no modulo.(este modulo está na travessa dianteira esquerda + ou - debaixo do banco do condutor) Se não resolver tens que limpar com spray de contactos os switch que estão a dar erros. que è o da porta do condutor o da mala o da sirene o do modulo de air-bag sensor de nivelamento que nos 1º B6 vem em separado nos outros vem incorporado no modulo 46.
Amigo... desta eu não sabia, ou melhor, não tinha pensado realmente no assunto. Então o módulo 45 (Address 45: Inter. Monitor) que nos aparece no vag é apenas o sensor de movimento, certo?
Correctissimo! Apenas isso, o sensor volumetrico (de movimento) dentro do veiculo. Como se compreende, o modulo de conforto que ja controla as aberturas de portas, capot e mala traseira "sabe" atraves dos respectivos switches se existe abertura de algum, enquanto a função alarme está activada (carro trancado). Depois só existem + 2 componentes / intervenientes no sistema, o botão para desactivar (na porta) e a buzina especifica do alarme (que contem uma bateria de autonomia). Quando a buzina/bateria da mesma se detreora com o tempo, o "sistema" enquanto activado "pensa" que estao a querer desligar a buzina do alarme para furto, daí disparar.