Erros do Vag - Alarme tem vida própria (B6)

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por zefirtuga, 13 Nov 2010.

  1. zefirtuga

    zefirtuga

    Desde:
    15 Dez 2008
    Mensagens:
    80
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas amigos. Ontem à noite o meu alarme ganhou vida própria. Com o carro parado ele dispara sozinho.... Hoje de manhã fiz um scan com vag e deu-me os seguintes erros

    Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
    Part No: 8E0 959 433 BC
    Component: Komfortgerát T3B 1211
    Coding: 11114
    Shop #: WSC 63351

    Part No: 8E1959801B
    Component: Tõrsteuer.FS BRM 0003

    Part No: 8E1959802B
    Component: Tõrsteuer.BF BRM 0003

    Part No: 8E0959801A
    Component: Tõrsteuer.HL BRM 0003

    Part No: 8E0959802A
    Component: Tõrsteuer.HR BRM 0003

    5 Faults Found:
    01134 - Alarm Horn (H12)
    49-00 - No Communications
    01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
    35-00 - -
    01369 - Alarm triggered by Hood Switch
    35-00 - -
    01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
    35-00 - -
    01366 - Opened Due to Crash Signal
    36-10 - Open Circuit - Intermittent


    Alguém me pode dar uma ajuda para resolver este problema?

    Abraços
     
  2. r-sonic

    r-sonic

    Desde:
    15 Out 2008
    Mensagens:
    188
    Gostos Recebidos:
    1
    Então pessoal, ninguém dá uma ajuda ao "zefirtuga"?
     
  3. husky

    husky

    Desde:
    23 Ago 2007
    Mensagens:
    573
    Gostos Recebidos:
    1
    pois... tenho um amigo com o mesmo problema.... :|
    ao menos se desse para desactivar o alarme OEM... nem isso sei....ja me fartei de pesquisar...
     
  4. ruia4

    ruia4

    Desde:
    17 Jul 2009
    Mensagens:
    4 156
    Gostos Recebidos:
    1 166
    dá desligando o fusivel por exemplo.
     
  5. ELFuracon

    ELFuracon

    Desde:
    9 Dez 2006
    Mensagens:
    1 875
    Gostos Recebidos:
    493
    Isso é a buzina especifica do alarme que foi á vida! É necessário substituir.

    Nos modelos 8E (que tem alarme de origem), não existe um modulo de alarme separado pelo que não é possivel desligar nenhum fusivel.
    Está embutido no proprio modulo de conforto (endereço 46) que depois se liga ao sensor de movimento interior e ao switch de desactivação (temporario) que se encontra na porta do condutor
    na zona recuada do porta-objectos.
    A unica solução alternativa de emergência para essa situação é codificar no vag-com, indicando que não tem alarme, isto é, desactivá-lo.
     
  6. audi a4

    audi a4

    Desde:
    1 Set 2010
    Mensagens:
    97
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa noite
    Apaga os erros de todos os modulos e vê se volta a acontecer.
    -vê os fuziveis.
    -desconecta o modulo 46 e limpa com spray de contactos pois tantos erros deve ser um mau contacto no modulo.(este modulo está na travessa dianteira esquerda + ou - debaixo do banco do condutor)
    Se não resolver tens que limpar com spray de contactos os switch que estão a dar erros. que è o da porta do condutor o da mala o da sirene o do modulo de air-bag sensor de nivelamento que nos 1º B6 vem em separado nos outros vem incorporado no modulo 46.
     
  7. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Amigo, cada vez mais, fico espantado com os teus conhecimentos da Marca! :wow:
    Aquele abraço! ;)
     
  8. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313

    Amigo... desta eu não sabia, ou melhor, não tinha pensado realmente no assunto. Então o módulo 45 (Address 45: Inter. Monitor) que nos aparece no vag é apenas o sensor de movimento, certo?
     
  9. ELFuracon

    ELFuracon

    Desde:
    9 Dez 2006
    Mensagens:
    1 875
    Gostos Recebidos:
    493
    Correctissimo! Apenas isso, o sensor volumetrico (de movimento) dentro do veiculo.
    Como se compreende, o modulo de conforto que ja controla as aberturas de portas, capot e mala traseira "sabe" atraves dos respectivos switches
    se existe abertura de algum, enquanto a função alarme está activada (carro trancado).
    Depois só existem + 2 componentes / intervenientes no sistema, o botão para desactivar (na porta) e a buzina especifica do alarme (que contem uma bateria de autonomia).
    Quando a buzina/bateria da mesma se detreora com o tempo, o "sistema" enquanto activado "pensa" que estao a querer desligar a buzina do alarme para furto, daí disparar.
     
  10. migsan

    migsan

    Desde:
    24 Jul 2006
    Mensagens:
    5 042
    Gostos Recebidos:
    1 313
    Compreendido... explicação impecável mais uma vez!
     

Partilhar esta página