Erros Ar Condicionado - Audi A3 8P Sportback

Bom dia a todos,

Tenho um A3 de 2005 e o ar condicionado não está a funcionar.
Já foi carregado e está tudo ok e sem fugas mas não faz frio de maneira alguma.

Ontem liguei-o ao Vagcom e dá-me os seguintes erros:

01274 - Servomotor da válvula da pressão de retenção (V71)
003 - avaria mecânica - Esporádico

00796 - Ventilador do sensor de temperatura (V42)
011 - interrupção - Esporádico

Alguém sabe o que poderá ser? Penso que o climatronic trabalhe bem, mas por vezes oiço uns estalos dentro do tablier, estará relacionado?

Obrigado desde já
 
Apaga os erros e passado alguns dias, volta a ligar o vagcom.
Os estalos que ouves, é a falta de manutenção. Tens de desmontar por baixo do volante e porta luvas para aceder as portinholas. Eventualmente lubrificar e/ou trocar potenciómetro a ou motores.
 
Apaga os erros e passado alguns dias, volta a ligar o vagcom.
Os estalos que ouves, é a falta de manutenção. Tens de desmontar por baixo do volante e porta luvas para aceder as portinholas. Eventualmente lubrificar e/ou trocar potenciómetro a ou motores.

Então tenho de desmontar o climatronic e limpá-lo correto?
Ontem apaguei os erros mas continuaram a aparecer
 
Então tenho de desmontar o climatronic e limpá-lo correto?
Ontem apaguei os erros mas continuaram a aparecer
O climatronic deixa estar sossegadinho.
Eu falo nos motores das flaps aka portinholas que necessitam de serem limpos e lubrificados. Se assim não resolver, tem de se reparar os potenciómetros (aplicável a alguns modelos) e/ou substituir.
 
Boas,

Depois de tanto tempo… já desmontei o climatronic e limpei a ventoinha do sensor de temperatura, estava mesmo suja de facto.

No entanto o erro 00796 - FAN for INTERIOR TEMP SENSOR continua a aparecer. Já verifiquei e a tal ventoinha trabalha, e agora as ventoinhas do radiador também arrancam quando ligo o botão do ac, mas não vem frio nenhum. Será mesmo do sensor e não da ventoinha? Ou é preciso fazer mais alguma coisa além de apagar os erros?

Cumprimentos
 
Back
Top