erros (65535 e 00575) B5 - RESOLVIDO

Neste momento tenho dois erros na minha B5. :'(

2 Faults Found
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty – Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference

O segundo erro (00575) já foi testado uma N75, MAF e o turbo e tobagens algumas danificadas que foram rectificadas.

A minha duvida se colocar uma centralina nova, o segundo erro vai desaparecer? Será q tem haver com a centralina estar danificada?

Agradeço a vossa opinião sobre este assunto. ;)
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

neljoe disse:
Faz uma pesquisa com "65535" e ficarás surpreendido...

;)

já fiz uma pesquisa "Internal Control Module Memory Error" este erro tem a ver com a centralina certo?
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

Se perceberes inglês aki tens:

65535:

Internal Control Module Memory Error
Possible Causes

* Control Module housing leaky > Control Module wet
* Wiring from/to Control Module faulty
* Control Module faulty

Possible Solutions

* Check/Clean Wiring from/to Control Module
* Replace Control Module

Special Notes

* This fault is NOT to be ignored when found in a major and/or critical system (Airbag, ABS etc.).
* When stored in other unimportant systems (Radio etc.) the general suggestion is to ignore it unless you notice functional limitations. Within the warranty period dealers are usually required to replace such control modules, but there have been a couple of cases with similar codes where these are getting ignored due to flaws in the control module software. If in doubt please refer to technical bulletins and similar documents provided by the vehicle manufacturer.
* Audi Airbag 6 & 7
o Problem: A fault of the acceleration sensor may result in the above fault.
o Solution: Replace Airbag control module and both acceleration sensors.
* Audi Airbag 8
o Problem: Due to under voltage the control module does not complete it's self test successfully.
o Solution: Replace Airbag control module and install a under voltage protection relay for it.
* Certain older TDI ECUs which have a vacuum line going to them
o Problem: Vacuum line broken, either before ECU or inside ECU.
o Solution: Inspect and repair vacuum lines to ECU and inside ECU.



00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference
Possible Symptoms

* Reduced Power

Possible Causes

* Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
* Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking

Possible Solutions

* Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
* Check Hoses

;)
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

já tinha visualizado essas dicas. obrigado na mesma. ;)

o erro 65535 - já verifiquei a tubagem que se encontra dentro da centralina está boa, a centralina não está molhada, está toda limpa parece nova e nem tem pontos queimados.
o que será mesmo? :roll:
o erro 00575 como tinha dito no primeiro post, n75 nova, maf foi colocada uma nova mas os sintomas continuaram e coloquei novamente a "velha". O turbo tem vacuo.
Enfim já nem sei em que pensar... :roll:

Todas as dicas são bem vindas.
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

aqui fica um scan q fiz à b5:

Chassis Type: 8D - Audi A4 B5
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 25 35 37 45 55 56 57 67 75 76 77

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No: 028 906 021 GN
Component: 1,9l R4 EDC 60AG 1437
Coding: 00001
Shop #: WSC 06325

2 Faults Found
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty – Intermittent : Faulty
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-614-111-ABS.lbl
Part No: 8E0 614 111
Component: ABS 5.3 FRONT D11
Shop #: BB 24303

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8D0-959-655-AI7.lbl
Part No: 8D0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi DE2
Coding: 00102
Shop #: WSC 06325

No fault code found.


-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: None
Part No: 4A0 953 234 F
Component: IMMO AUZ9Z0V3145177 D77
Coding: 00000
Shop #: WSC 35882

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8LO 862 257 D
Component: ZV-Pumpe,Funk
Coding: 14948
Shop #: WSC 65535

No fault code found.

End ---------------------------------------------------------------------
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

Descupa a pergunta,quanto ao erro 00575 disses-te que o turbo tem vacuo,e já reparaste se a haste da valvula faz o curso normal ou se mexe só um bocadito? é que a minha b5 tambem começou a mostrar esse erro e ás vezes entrar em safe então fui ao tubo e ligando e desligando o tubo a haste pouco se mexia e era a geometria do turbo a ficar presa,fiz-lhe uma descarbonização e o erro desapareceu
 
Re: erros (65535 e 00575) B5

MASC disse:
Descupa a pergunta,quanto ao erro 00575 disses-te que o turbo tem vacuo,e já reparaste se a haste da valvula faz o curso normal ou se mexe só um bocadito? é que a minha b5 tambem começou a mostrar esse erro e ás vezes entrar em safe então fui ao tubo e ligando e desligando o tubo a haste pouco se mexia e era a geometria do turbo a ficar presa,fiz-lhe uma descarbonização e o erro desapareceu

sim o turbo está bom, segundo vários especialistas na matéria. ;)
 
Re: erros (65535 e 00575) B5 - com log

Quem me empresta uma n75 da zona de Lisboa?
Para ter a certeza que é da n75.

Ou então como posso fazer com o vag para ter a certeza se realmente é da n75.

Agradeço a vossa ajuda. ;)
 
Este fim-de-semana fiz uma viagem cerca de 700 km e nem parece a mesma.
Talvez tenha sido a geometria do turbo q estava presa...

Obrigado pessoal. ;)
 
Back
Top