Erro....

Boas,
Gostava da opinião do pessoal experiente para o seguinte:

Levei o meu Argolas (A3 110 Cv de 2.000) a um agente Bosch Car System para meter à máquina e ele tinha lá o seguinte erro (que penso terá sido quando vinda de férias a assapar na AE e a dada altura entrou em modo de segurança?)

462D - Regulação de pressão de sobrealimentação limite de regulagem excedido.

Acham que é algo de grave ou é um erro que não terá grande influencia na mecânica.

Desde já digo que tudo o resto estava OK, entrada de gasóleo, pressões do turbo etc...

Agradeço as v/ opiniões
Orlando
 
Boas.
Aparentemente foi um problema no turbo, e obviamente por uma questão de segurança carro entra em safe-mode.
Existem users aqui no forum em que os carros já entraram em safe mode e depois não o voltaram a fazer.
Se voltar a acontecer com alguma regularidade é mau sinal €€€.
A pessoal indicada para te responder é o Artur, mas ele esté ou estava de férias.
Abraço.
 
Rui,
Muito obrigado pela resposta e pela informação.

Já agora se alguém me puder dizer algo, agradeço.

Cumprimentos
Orlando
 
Isso é excesso de pressão no turbo...

Pode ter a ver com repro...se tiveres :!: :!: :!:
Geometria descalibrada
Turbo nas couves


Isso já me aconteceu e tive de meter um turbo novo :S :S, de qq das formas convem veres isso quanto antes para não agravares o problema :wink:
 
Rmatos,

Mal cheguei de férias fiz logo isso, fui a uma Bosch Car Service, meteram o carro na máquina e tava tudo OK com o turbo pressões etc...
Se houvesse algo de errado acusava, correcto?

Eu sinceramente não noto nada de anormal.
O carro puxa exactamente igual, tem Repro à cerca de 3 meses Stage 1.

Obrigado
 
Acho que se tiver alguma coisa de mal deve-te entrar em safe mode mais vezes...de qq das formas se tiveres possibilidades de ligar o vag-com e fazer uns logs para postares aqui...e assim o pessoal já te dava a opinião :roll: :roll:
 
Esse é o problema,

Não conheço ninguém com Vag-Com para fazer isso. Não há outra forma de o fazer?

" Ele entrou em safe mode à saida do Algarve.
Na continuidade da viagem de regresso fiz mais 400 Km (+/-) e depois aqui + de 100 Km tudo em AE e ele não fez nada, comportamento 100%".
 
Orlando disse:
Esse é o problema,

Não conheço ninguém com Vag-Com para fazer isso. Não há outra forma de o fazer?

" Ele entrou em safe mode à saida do Algarve.
Na continuidade da viagem de regresso fiz mais 400 Km (+/-) e depois aqui + de 100 Km tudo em AE e ele não fez nada, comportamento 100%".

o meu também so entrava em safe de vez em quando... tinha um erro de excesso de pressao de turbo...
Fomos a ver, teve de levar turbo novo...

isso e turbo a dar as ultimas....

Tira-o fora e faz-lhe uma revisao... em ultimo caso VB em cima disso !!!

Abraço
 
Orlando disse:
Boas,
Gostava da opinião do pessoal experiente para o seguinte:

Levei o meu Argolas (A3 110 Cv de 2.000) a um agente Bosch Car System para meter à máquina e ele tinha lá o seguinte erro (que penso terá sido quando vinda de férias a assapar na AE e a dada altura entrou em modo de segurança?)

462D - Regulação de pressão de sobrealimentação limite de regulagem excedido.

Acham que é algo de grave ou é um erro que não terá grande influencia na mecânica.

Desde já digo que tudo o resto estava OK, entrada de gasóleo, pressões do turbo etc...

Agradeço as v/ opiniões
Orlando

nao te acendeu nenhuma luz no quadrante?
 
batmaki disse:
nao te acendeu nenhuma luz no quadrante?

se for problemas de tubro nao acende...
so notas se o turbo parte porque o carro deixa de puxar, e ves uma nuvem gigante atras ehehe

abraço
 
Não
Também estranhei não acender nada.

Caso o turbo não está a 100% não deveria ter acusado quando o meti à maquina para vêr as pressões?

Obrigado
 
só perguntei porque aqui há uns dias acendeu a luz da resistencia no meu e o carro deixava de "puxar" quando a luz acendia.
quando ligaram o carro à maquina dava uma mensagem do género dessa: qualquer coisa "pressão de sobrealimentação".
 
Se vires no inicio, esse foi o erro que o meu acusou.

Agora pergunto, não acham que se o turbo não estivesse bom a máquina deveria acusar qualquer coisa de errado?
 
Viva,

Acho que já te deram a dica de que necessitavas, vai ver como está esse turbo.

E não deixes arrastar muito tempo!

É que quando ele parte é mesmo uma nuvem monstruosa atrás de ti :lol: e uma fumarada
que nem te digo nada e um cheiro :lol:

Agora a sério, vai a uma casa especializada e manda ver como está o turbo, se estiver bem, tanto
melhor, se estiver a necessitar de reparação, acredita que pode doer um pouco mas muito menos
do que se tiver de ser novo.

Na Audi para o K03 para o meu 1.8T pediam-me 1363 + IVA para o turbo novo!
E pediam-me 893 + IVA para o recondicionado e no recondicionado tens de entregar o turbo intacto :lol:

Ou seja, pelo que me disse um colega responsável pelo pós venda de uma concessão da SEAT o que conta
é o preço do novo :lol:

Mas para isso, tens a TurboCenter no Porto, ou a Iberoturbo em Lisboa que te arranjam o turbo novo a um
preço bem mais decente :8

Abraço
 
Obrigado.

Mas a questão que ponho é a seguinte.

Levei o carro a uma oficina bosch car sistem e relativamente ao turbo os técnicos disseram que estava tudo OK.

Se ele realemente estiver danificado a máquina não acusa?

Obrigado
 
Back
Top