Erro VCDS tentativa de CH/LH e switch auto

Boas. Pessoal estou a tentar instalar CH/LH através do VCDS. Mas quando troco o switch que veio original para o de luzes com função "auto" ele rejeita. Da o seguinte erro no VCDS:

930056-Light Swith
B126A 29 [009] signal implausible
Confirmed - tested since memory clear
freeze frame
Fault status:00000001
Fault priority:3
Fault frequency:1
Reset counter:230

Quando uso esse switch e ponho em função auto, aparece um erro no comp. de bordo a dizer falha da luzes. Mas se puser na função 0 ou mínimos/médios o erro do computador desaparece e funciona normalmente. Ja tenho sensor de luz, deduzo que nao seja esse o problema.
Tambem procurei nos bytes todos e nao encontro nada que diga coming home ou leaving home. Ou como instalar o meu novo switch.
Help :'(
 
Qual é a tua versão do Vag-com?
Quando vais ao long coding do 09-Central-Elec. não te aparece nada relativo ao CH/FH (Ou Follow Me Home)?
no modulo 09, activastes alguma opção do Tipo "Rain Light sensor instaled"?
Será que não é preciso fazer alguma alteração na ficha do comutador das luzes? (se o teu comutador era so de 2 posições, acredito que seja preciso pois no novo tens uma posição a mais )
 
Qual é a tua versão do Vag-com?
Quando vais ao long coding do 09-Central-Elec. não te aparece nada relativo ao CH/FH (Ou Follow Me Home)?
no modulo 09, activastes alguma opção do Tipo "Rain Light sensor instaled"?
Será que não é preciso fazer alguma alteração na ficha do comutador das luzes? (se o teu comutador era so de 2 posições, acredito que seja preciso pois no novo tens uma posição a mais )

E de um amigo. Ele falou em 15. qualquer coisa.
Nao. Nao aparece amigo. Infelizmente.
Sim. Isso activei. Aparece instalada. Mas nao aceita o switch.
Provavelmente será. Pois só tinha 2 posições o outro. Mas amanha devo dar um salto na audi para informação com eles s: visto que qao esta facil.
 
Podes tentar na Audi, mas para eles normalmente é tudo "Impossivel".
Há pessoas entendidas nisso no fórum, manda pm ao user plainas, quase de certeza que te consegue ajudar.

Eu por exemplo no meu 8P tenho o switch das luzes com 3 posições, mas sem luzes auto, se meter as luzes auto a posição DRL passa a AUTO sendo so preciso mudar o espelho do botão
 
Podes tentar na Audi, mas para eles normalmente é tudo "Impossivel".
Há pessoas entendidas nisso no fórum, manda pm ao user plainas, quase de certeza que te consegue ajudar.

Eu por exemplo no meu 8P tenho o switch das luzes com 3 posições, mas sem luzes auto, se meter as luzes auto a posição DRL passa a AUTO sendo so preciso mudar o espelho do botão

Ah. Sim sim. Vou tratar disso. Vou mandar pm e ver se me consegue ajudar. Obrigado amigo
 
Resolvido :) tudo problema com programação. Apenas faltava por "visto" numa opção para o switch funcionar.
Programação de ch/lh bem sucedida
 
Para todos que tenham um switch normal, e quere por um com função auto. Se o vosso switch tiver o conector com apenas 3 cabos então assim vai resultar (deduzo que quase todos os modelos 8V devem ser assim. Os que já não vem com função auto).
1. Retirar switch antigo e colocar um com modo auto (35/40€ no ebay);
2. Ligar via VCDS e codificar assim ->

Assinalar o primeiro também, embora não esteja assinalado na imagem;
3. Para CH o seguinte ->

e por fim ->
.
O ponto 8. da imagem já não conta :D
Para o processo do LH, é o mesmo processo do CH.
Espero que ajude, qualquer duvida estou aqui 8)
 
Back
Top