Erro VAGCOM 17057 - 17058 - Velas

Boa tarde.

Necessito de ajuda, pois aparece me este erro na minha "neguinha" (Audi A4 Avant B7 2.0TDI) .

2FAULTS FOUND:
17057 - Cylinder 3 Glow Plug Circuit (Q12)
P0673 - 000 - Electrical Fault
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 48.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Bin. Bits: 00101111
Temperature: 11.7ºC
Bin. Bits: 10110000

17058 - Cylinder 4 Glow Plug Circuit (Q13)
P0674 - 000 - Electrical Fault
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 48.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.21 V
Bin. Bits: 00101111
Temperature: 11.7ºC
Bin. Bits: 10110000

Alguém me pode explicar isto, e qual a possível resolução. Penso que sejam as velas incandescentes, mas nao noto diferença nenhuma ao ligar a carrinha, seja a quente, seja a frio).
Tenho notado por vezes que nas 2 e 3 velocidade, ao passar pelas 2000rotaçoes, a carrinha engasga-se um pouco. Se eu mandar o acelerador ao fundo pára e depois dispara (parece k entra o turbo).

Obrigado
 
problemas na cablagem das velas 3 e 4, vê o estado das fichas das mesmas, e da um limpeza..
isto se o problema não for antigo, deves apagar os erros e voltar a passar o VAG passado algum tempo..
se o problema persistir apos a limpeza das fichas, pode ser problema da cablagem..
 
Boas vick_79 ;)
Eu apaguei os erros uma semana atras, e agora com o natal fiz uns 1000km e o erro voltou a aparecer.
Vou falar com um mecanico amigo a ver se ele pode fazer uma limpeza, e passado algum tempo ver se o erro persiste.
So espero que o problema do soluçar seja disso, se bem k o soluçar ja vem de algum tempo, e estes erros apareceram recentemente.
 
muito provavelmente as velas de aquecimento do cyl. 3 e 4 queimadas...
não notas nada porque elas so ligam realmente abaixo dos 5§
Se quiseres testar as velas, desliga o cachimbo das velas, liga um cabo no polo positivo da bateria, e encosta a outra ponta na vela, as que não fizerem faisca ao encostares o cabo estão queimadas é simples...
Se fores tu a muda-las tem muito cuidado, se elas partem é um belo bico de obra
 
Fácil. Retiras as velas e testas CA fora se acendem devidamente e uniformemente. Se for o caso troca. Se estiverem boas, verifica se chega corrente as velas. Se não chegar, verifica a cablagem e relé.
 
Back
Top