erro vag-com no airbag, qual é a peça danificada?

boas,

ha uns tempos dei um toque com o carro e a luz do airbag ficou acesa, com o vag com fiz um scan dos erros e apaguei todos os erros, a luz do airbag apagou, acontece que passado algumas semanas ela voltava a acender, eu apagava com o vag com e andava mais uns tempos com a luz apagada
acontece que agora ela aguenta-se 1 ou 2 dias no máximo apagada..depois acende logo...

com o vag-com o erro que aparece é este:

Address 15: Airbags Labels: 4B0-959-655-AI7.lbl
Part No: 4B0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi 0301
Coding: 00117
Shop #: WSC 02324

1 Fault Found:
00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
32-10 - Resistance too High - Intermittent



alguém faz ideia que peça é que preciso trocar?
o carro em questão é um A6 4B de 98, mas o volante é um s-line de 2009

desde já obrigado pelas respostas
cumprimentos
 
Debaixo do banco do condutor... repara que estao la uma fichas. tenta ver se estao bem encaixadas.. :)

vai ao vag com faz scan e apaga o erro "CLEAN ALL DTC" e depois volta a fazer novo scan... se permanecer é mau sinal. :p
 
Debaixo do banco do condutor... repara que estao la uma fichas. tenta ver se estao bem encaixadas.. :)

vai ao vag com faz scan e apaga o erro "CLEAN ALL DTC" e depois volta a fazer novo scan... se permanecer é mau sinal. :p

boas,
obrigado pela ajuda, mas se reparares no que escrevi em cima, ja lhe dei muitas vezes com o clear no vag-com ;P



será só mau contacto?! mas também nada como desmontar e experimentar ne :S
 
boas,
obrigado pela ajuda, mas se reparares no que escrevi em cima, ja lhe dei muitas vezes com o clear no vag-com ;P



será só mau contacto?! mas também nada como desmontar e experimentar ne :S


mas viste as fichas por baixo do banco? deixame adivinhar tens um carro de 3 portas.. :p
 
mas viste as fichas por baixo do banco? deixame adivinhar tens um carro de 3 portas.. :p

se reparares no que escrevi em cima, é um A6, pelo menos que seja do meu conhecimento, não há A6 de 3 portas :p
ainda não mexi em qualquer ficha, mas vou ter que colocar mãos á obra pelos visto!
 
se reparares no que escrevi em cima, é um A6, pelo menos que seja do meu conhecimento, não há A6 de 3 portas :p
ainda não mexi em qualquer ficha, mas vou ter que colocar mãos á obra pelos visto!

Nao li a ultima parte do post... (ai esta falta de vista :D)

Andas de fazeres mais qualquer coisa verifica sempre as fichas por baixo do banco. o meu cabrio normalmente da sempre erro ai... na volta desencaixa-se alguma ficha, no teu caso alguem pode ter tocado la com o pe ou ao aspirar etc. (isto é o que acontece mais vulgarmente)
 
O erro que da no meu quando é isso que escrevi a cima é este:

Address 15: Airbags Labels: 8H0-959-655-84.lbl
Part No: 8H0 959 655 B
Component: Airbag 8.4EC 2015
Coding: 0011104
Shop #: WSC 00672 785 00200
VCID: 397231600925

1 Fault Found:
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON
 
boas,

ha uns tempos dei um toque com o carro e a luz do airbag ficou acesa, com o vag com fiz um scan dos erros e apaguei todos os erros, a luz do airbag apagou, acontece que passado algumas semanas ela voltava a acender, eu apagava com o vag com e andava mais uns tempos com a luz apagada
acontece que agora ela aguenta-se 1 ou 2 dias no máximo apagada..depois acende logo...

com o vag-com o erro que aparece é este:

Address 15: Airbags Labels: 4B0-959-655-AI7.lbl
Part No: 4B0 959 655 C
Component: Airbag 7 Audi 0301
Coding: 00117
Shop #: WSC 02324

1 Fault Found:
00588 - Airbag Igniter; Driver Side (N95)
32-10 - Resistance too High - Intermittent



alguém faz ideia que peça é que preciso trocar?
o carro em questão é um A6 4B de 98, mas o volante é um s-line de 2009

desde já obrigado pelas respostas
cumprimentos

Eu vou explicar:

Esse airbag tem 2 fichas certo?

A centralina do teu carro (airbag) é single stage. o airbag actual é dual stage.
com 90% de certezas, (info retirada de outros foruns) em caso de acidente das com os queixos :p no volante, pois o airbag não abre.

Entendido?

Solução: fazer o que eu fiz no meu B5. desmontar airbag, trocar o detonador, é a peça que encaixa as fichas, pelo antigo do teu volante de origem. (o saco fica o mesmo) e podes ter de fazer bricolage para segurar o detonador.

assim dou-te certezas 100% que ele vai abrir se for preciso. ;)

Existe muitos casos aqui no forum desses.... mas preferem estetica do que segurança, e acho que devias ponderar isso.

Vê aqui: Audi a3 crash whit singel to dual stage airbag. Dont do it! | Audi Forum
 
isso de colocar o airbag dual stage no carro a funcionar está feito faz muito tempo, e não foi preciso essa lavoura toda ;) ..
conforme está escrito no primeiro topico, foi depois de um toque que a luz começou a acender, com o vag-com apagava o erro e andava bem umas semanas, agora pouco tempo aguenta apagada.. disseram-me que era uma peça no volante, fita ou algo assim
eu coloquei o erro aqui a ver se alguem me conseguia ajudar sobre qual é a peça, mas realmente acho que vou começar por limpar as fichas e assim..
entretanto se alguem se lembrar de mais alguma coisa que diga sff
 
isso de colocar o airbag dual stage no carro a funcionar está feito faz muito tempo, e não foi preciso essa lavoura toda ;) ..
conforme está escrito no primeiro topico, foi depois de um toque que a luz começou a acender, com o vag-com apagava o erro e andava bem umas semanas, agora pouco tempo aguenta apagada.. disseram-me que era uma peça no volante, fita ou algo assim
eu coloquei o erro aqui a ver se alguem me conseguia ajudar sobre qual é a peça, mas realmente acho que vou começar por limpar as fichas e assim..
entretanto se alguem se lembrar de mais alguma coisa que diga sff

Eu não falei de estar a muito tempo, é bem normal que a tua centralina tolere diferenças de impedancia dos detonadores, coisa que em 2001 em diante seja mais rigorosa.

Mas se tiver de abrir, estas seguro que vai funcionar?

Se achas que não precisas de tanta lavoura, limpa as fichas e boa sorte.... es tu que conduzes o carro e não eu :p

acho que fui explicito no problema....;) a centralina do airbag tá a dar sinais de desgaste devido a isso não estar correcto. mas pede mais opinioes....

depois disso tudo, deixa um feedback para o pessoal que tiver problemas no futuro.
 
Last edited:
compreendo...
mas sim, caso seja necessário funciona, alguns airbags foram rebentados em prole desse teste precisamente :)

quanto ao problema em si, ao que parece não é assim tão directo quanto pensava a sua solução.. por ter o erro do vag-com pensei que fosse mais facil identificar a solução !
 
compreendo...
mas sim, caso seja necessário funciona, alguns airbags foram rebentados em prole desse teste precisamente :)

quanto ao problema em si, ao que parece não é assim tão directo quanto pensava a sua solução.. por ter o erro do vag-com pensei que fosse mais facil identificar a solução !

Teste ??

quem fez isso? a audi?? com dummies? :D

Já viste algum airbag rebentar em carros single stage que lhe metem airbag dual-stage? Duvido... :D

Como já te disse, o problema não é meu.... não conduzo a tua viatura :D

Eu vou te fazer um desenho:

O airbag original tem 2 fios.

O novo tem 4 fios!

so ligas-te 2 fios certo?

os outros dois do airbag fazem o que? apanham calor debaixo do volante?

fizes-te um shunt duma ficha para a outra?

a centralina de airbag entrou em stress devido a uma adaptação manhosa e não funcional!

Capitche? :p
 
Last edited:
Back
Top