Erro Temp Exterior apos troca de quadrante

Boas, hoje resolvi tentar eu trocar o quadrante, até correu bem, apenas a Temp Ext. não aparece e tenho o seguinte erro no Vag Com

outside air temp sensor (g17)
30-00 open or short to B+

Vag Com 311.2N
Cabo 409.1

Audi A3 90CV 1999 Com quadrante de relogios analogicos com numeros.

liguei o pin 3 ( ficha 10 pinos do antigo Quadrante ) ao pin 5 ( novo quadrante/Ficha 20 pinos) mas a ficha antiga do quadrante era de 10 pinos e tinha la cabos com fartura, todos esses ficaram sem ser ligados a lado nenhum, mas pelos manuais que pesquisei, ninguém mencionou o que fazer com eles.

A Temp. trabalhava bem, já tentei ir ao vag com ao adaptation e number 19 para ver se está la ativo a Temp, mas da-me erro esse canal, talvez motivo do cabo ser tão antigo.

Outra duvida que tenho, é o sinal de consumo, encontrei muito pouca informação sobre onde o ligar, alem de ser na ECU :)P) pelo que pesquisei e li na caixa de água no conector laranja, liguei no pin 2 ( caixa agua, que vai á ECU ) ao pin 1 ( ficha 20 pinos,novo quadrante ) mas as contagens de consumo instantaneo são lentas e não me parecem nada correctas.
quem poder dar uma dica para ambas as questões, agradecia.
 
bem pesquisando mais e melhor, verifiquei que talvez un shunt do pin 5 ficha 20 ao pin 26 da ficha verde vai resolver o problema da temp. amanha já testo.
Em relação ao sinal de consumo se poderem ajudar agradecia.
relembro que liguei ao conector laranja da caixa de água no pin 2 ( verde e branco se não estou em erro )

se por acaso a minha pesquisa do shunt ao pin 26 da ficha verde for disparatada, disparem antes de eu asneirar :D
 
boas, não resultou, ideias?, refiz ligações para garantir que estava tudo ok, voltei a testar quadro antigo para verificar se o mesmo lia as temperaturas, e nada continuo sempre com o erro no quadro novo

outside air temp sensor (g17)
30-00 open or short to B+

será o quadro avariado?
o carro nao tem AC
 
Last edited:
voltei a abrir o painel e removi as ligações da temp Exterior, Pino 5 ficha 20 pinos e pino 26 ficha verde 32 pinos. o Vag com da logo o mesmo erro

outside air temp sensor (g17)
30-00 open or short to B+

é normal este erro quando nao tem a temp. exterior ou devo procurar anomalias no painel de instrumentos?
 
o sensor funciona com o quadrante antigo, emite a temp. exterior correctamente.
o que estou a estranhar é que o quadrante "novo" sem qualquer ligação do sensor exterior indica erro no vag-com,
não sei se é normal dar erro mesmo sem nada ligado ao quadrante.
 
problema resolvido, falta de ligar o massa do pin 2 da ficha antiga de 10 pinos.
bem me parecia que era algo do genero, mas cheguei a ponderar o massa ligado logo ao pé do sensor da temp.

Alguem arranja esquemas da caixa de água de audi a3 8l 1999 de 90cv?
 
Last edited:
Back
Top