Erro pressão oleo

Tens aí tópicos ao monte sobre esse problema. Cuidado que o veio da bomba está estourado (a partida) e rebentado o motor. Tens de mudar e modificar isso.
Esses motores a partida não sofrem tanto desses problemas, pelo menos não é algo crónico como antes nos 2.0 até 2010 ou 2011.
 
Isto não tem a ver com fumos...
A falta de pressão de óleo origina danos...
Basicamente o que tens de entender é que a pressão de óleo preenche os espaços milímetricos quando o motor está em funcionamento para não haver fricção.
 
Acho que o s7 também tem no motor um pequeno filtro de óleo, que é comum ficar tapado e o que costuma ir ao ar é o turbo

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Liguei para a audi disseram para ver a pressao do oleo e se estiver bom poderá ser o sensor ou ate mesmo o sensor do nivel do oleo.
Sei que não mas acontece nos primeiros alterados fase 1. Na fase 2 acho que os veios são retangulares e sem hipótese de moer.

Agora toda a gente aqui anda a assustar, e avisei para ver os sensores do óleo em que inclusive já um selenoide que pode estar Marado ou sujo e originar o stress.

Seja como for, é coisa para ser verificada por um mecânico para ontem. Não vale a pena andar a adivinhar. Pode ser uma coisa de cêntimos como de centenas
 
Sei que não mas acontece nos primeiros alterados fase 1. Na fase 2 acho que os veios são retangulares e sem hipótese de moer.

Agora toda a gente aqui anda a assustar, e avisei para ver os sensores do óleo em que inclusive já um selenoide que pode estar Marado ou sujo e originar o stress.

Seja como for, é coisa para ser verificada por um mecânico para ontem. Não vale a pena andar a adivinhar. Pode ser uma coisa de cêntimos como de centenas
Primeiro vou ver a pressao do oleo como a audi falou. Disse para comprar uma vareta e ver realmente se tem o oleo ao nivel. Depois disse como esta quase a pedir revisão para fazer porque o filtro de oleo poderá ser lixado(aparentemente esta ok), depois de trocar os sensores, resta a bomba de oleo
 
A Audi falou bem:
Levar o carro à oficina!
A primeira coisa vai ser verificar o nivel de oleo e medir a pressão, a quente, ao ralenti, as 2000 rpm, etc.
Só se nessas condicoes a pressão estiver boa, avançam para outras hipoteses tais como o sensor de pressão do óleo, ou até p filtro que pode estar saturado.
Podes até ter o chupador do óleo no cárter entupido.
Isto nao se trata de assustar, quando acende a luz de pressão de óleo num motor, não é caso para ignorar nem para deixar para a proxima revisao.
É daquelas coisas que pode nao ser nada mas também pode ser tudo.
 
Por acaso Perkes, até me deixaste a pensar...
Se fosse um Renault acredito que sim. Nos vag não conheço nenhum caso.

O turbo pode ser dos primeiros componentes a sofrer depemdendo do motor, ou seja dependendo em casa caso, onde esta localizado o tubo que alimenta a lubrificação do turbo, quanto mais estiver na zona superior do motor, mais provavel será o primeiro componente a sofrer.
 
O turbo pode ser dos primeiros componentes a sofrer depemdendo do motor, ou seja dependendo em casa caso, onde esta localizado o tubo que alimenta a lubrificação do turbo, quanto mais estiver na zona superior do motor, mais provavel será o primeiro componente a sofrer.

Sim, até faz sentido amigo Black Drako,
Até porque também o turbo aproveita o óleo de duas maneiras...
 
Sim, até faz sentido amigo Black Drako,
Até porque também o turbo aproveita o óleo de duas maneiras...
A Audi falou bem:
Levar o carro à oficina!
A primeira coisa vai ser verificar o nivel de oleo e medir a pressão, a quente, ao ralenti, as 2000 rpm, etc.
Só se nessas condicoes a pressão estiver boa, avançam para outras hipoteses tais como o sensor de pressão do óleo, ou até p filtro que pode estar saturado.
Podes até ter o chupador do óleo no cárter entupido.
Isto nao se trata de assustar, quando acende a luz de pressão de óleo num motor, não é caso para ignorar nem para deixar para a proxima revisao.
É daquelas coisas que pode nao ser nada mas também pode ser tudo.
A carrinha è para lá que vai. Eu bem sei o perigo.
Mas não acham estranho só fazer quando paro?
Com estes sintomas parece algo que corta a pressao ao oleo, tipo filtro ou ate mesmo o chupador.
Porque se realmente fosse o sensor, nao era sempre na mesma situacao que ligava, digo eu.
 
A carrinha è para lá que vai. Eu bem sei o perigo.
Mas não acham estranho só fazer quando paro?
Com estes sintomas parece algo que corta a pressao ao oleo, tipo filtro ou ate mesmo o chupador.
Porque se realmente fosse o sensor, nao era sempre na mesma situacao que ligava, digo eu.
Daí ter falado na electrovalvula suja ou a prender. Tens algures um vídeo no YouTube, já não me lembro bem, talvez o canal diagnose dan.
 
Back
Top