Erro p200600 Válvula corrediça (Audi a4 2.0 Tdi B8)

Pois é amigos... parece que hoje a minha amiga lá voltou a acender mesmo depois de limpar a EGR e a borboleta de admissão. É que as duas peças parecem estar a trabalhar bem mecanicamente...

Alguma ideia??
 
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Address 01: Engine (J623-CAGA) Labels: 03L-906-022-CAG.clb
Part No SW: 03L 906 022 B HW: 03L 906 022 B
Component: R4 2,0L EDC H01 3210
Revision: --H01---
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ROD: EV_ECM20TDI03L906022B.rod
VCID: 24A2211F27D467328156D9-8070

1 Fault Found:
9129 - Intake Manifold Flap; Bank 1
P2006 00 [232] - Stuck Closed
MIL ON - Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 33
Mileage: 174128 km
Date: 2016.03.18
Time: 21:09:06

Readiness: 1 1 0 0 0
 
Borbeta de admissao. Encrava na posição de fechada. Se não for problema de limpeza, tens de a substituir. É crónico em alguns modelos. Penso que já tem um part number diferente por ter sido melhorado.
 
Mostrei o erro acima e falei com um amigo que disse ser quase de certeza EGR.. que é muito comum e até aconselhou a eliminar a EGR que até andava mais e sujava menos o motor. Mas de facto o erro é da borboleta supostamente. Estive a ver o mecanismo e estava a funcionar correctamente isto manualmente.. eletronicamente não testei.
 
Borboleta admissão 03L 128 063 E

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EGR 03L 131 501 D
b0c917d3f6c47b05b72b1bcfd0333e8d.jpg
 
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0ddd430de5f9c033ac25b66b2ad4054e.jpg


Já encontrei o verdadeiro problema para o erro 2006 no meu caso. Nesta imagem já não se vê mas em principio desencaixou o mecanismo do eixo das borboletas da admissão. E para além disso como se vê na foto não tem mola. Esta peça estava torcida e desencaixada. Amanhã vou desmontar o colector mas infelizmente acho que não se vende o kit de reparação como há para o 2.7 e 3.0 TDI. Deverei ter que trocar o colector todo... Logo vemos se consigo reparar este.

Já alguém teve este problema?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Está resolvido! Troquei o colector completo. Apesar do problema ser de uma mola que faltava que segurava o braço que controla as borboleta do colector de admissão. Aproveitei pois fiz um bom negócio é este colector vinha como novo.
11c7370e8378f282d1a9cccbaaa37419.jpg
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71b4beb6f2e415b7346e75611ef01095.jpg
1800bf964b71b0f3c38a4caed2d78a5f.jpg
2f30d803ea9a40429e79e3e1598e0bf8.jpg


Aqui já no sitio.
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Limpei os erros e meti-me na auto estrada e o desempenho foi claramente outro! Puxou muito bem.
 
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Há uns tempos tive o mesmo problema num 2.0 TDI de 143, numa fase inicial também pedi para limpar EGR + borboleta de admissão mas o erro voltou... Depois o meu mecânico abriu a componente eletrónica da borboleta e reparámos que era um dos filamentos de uma roldana partida, com muita sorte encontrou uma usada e mudamos a roldana... Andei mais 3000km até dar erro outra vez... Só lá foi com uma borboleta de admissão nova e não é nada barata por sinal :'(

Cumprimentos
 
É um dos poucos problemas que estes motores tem,mas já ouvi dizer que esse problema já foi revisto nas novas peças!!!
 
Bom dia a ver se alguém me consegue ajudar. Outro dia desmontei a borboleta da admissão
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Estive a ver e parecia tudo normal. Um bocadinho suja mas nada de especial... Hoje estive a pesquisar na net e reparei que há outra válvula a EGR que estava assim
88ea1fd876ec1e145cbd1bf43959a6db.jpg

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Pensei que fosse normal. No entanto hoje vi que as novas são assim
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75412c9e64a2677c164558d36d0876f9.jpg


Agora se repararem na minha parece que está soldada :/

Tenho o carro já quase um ano e o que noto é que está sem força. Não passa facilmente dos 160 e está a fazer 9.1
Boas para retirar a borboleta de admissão e egr para limpeza depois de as montar novamente é preciso ligar a vagcom ? Ou é só montar e seguir ? Obrigado
 
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